SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 março 2018

Os Habituais Três Resultados Possíveis: Vencer, Vencer ou Vencer

10 março 2018 0 Comentários
EM PORTUGAL OS PORTUGUESES, PRATICAMENTE, DEIXARAM DE FALAR DO QUE MAIS INTERESSA NO FUTEBOL. A BELEZA DE UM ENCONTRO DE FUTEBOL E ATÉ AS INCIDÊNCIAS DENTRO DO RECTÂNGULO DE JOGO. QUE DEPOIS DE SUPLANTAREM O JOGO EM SI JÁ FORAM ULTRAPASSADAS PELAS "TRAPALHADAS".



Então vamos contra-corrente. A vitória de ontem do SC Braga que está "colado" (a um ponto) ao 3.º classificado (Sporting CP) começa a fazer dois torneios dentro do campeonato dos quatro primeiros. E o SL BENFICA tem vantagem sobre o FC Porto e o Sporting CP, pois joga na "Catedral" enquanto os adversários/rivais jogam em terreno alheio. Vamos por partes:
1. Este sábado, o "Glorioso" não tem alternativa. Tudo o que não seja a vitória é perder a possibilidade de conquistar o 37.º título, quinto consecutivo. Só 65 pontos permitem continuar a sonhar com o P3N7A;



2. No domingo, o FC Porto joga em Paços de Ferreira pressionado pelo resultado do Benfica. Serão apenas dois pontos de vantagem (67/65 pontos) até há hora de início do encontro. Depois passam a três enquanto houver empate sem golos. A seguir há o jogo durante os 90 minutos mais uns quantos de compensação. Vamos ver como se sai o FCP. Ficará a cinco (vitória), três (empate) ou dois (derrota)? Os portistas sabem que qualquer deslize até à 30.ª jornada quando se jogará o "Clássico de Portugal" será fatal. Pois que seja!;

3. Na segunda-feira, o Sporting CP joga uma "final" em Chaves. Dos três clubes da frente é o que, teoricamente, terá a tarefa mais complicada. Se vencer continuará a tentar o segundo lugar com possibilidade de ser primeiro, pois vai esperar pelo jogo da 30.ª jornada e depois tentar vencer o "Glorioso", na 33.ª ronda, no seu recinto, onde ainda não perdeu esta temporada em jogos para o campeonato nacional. Se perder pontos passará a jogar para o terceiro lugar discutindo-o até final pois ainda terá de deslocar-se ao recinto do...SC Braga!

Escolhidos os 18 resta saber quem serão os onze titulares
De fora Eliseu (pelo terceiro jogo consecutivo) e sem jogar para o campeonato nacional, desde a 11.ª jornada (5 de Novembro de 2017 frente ao Vitória SC Guimarães, na "Catedral") ao 24.º jogo da temporada, deve ter chegado ao final o seu tempo de Benfica. Douglas há muito que se sabe ter vida efémera mas pode sempre contar aos netos que durante uma época vestiu o "Manto Sagrado". Pizzi cumpre jogo de suspensão para estar apto para as oito rondas finais enquanto Krovinovic e Salvio devem de regressar em 2018/19 para ser Hexa embora ainda nem o Penta esteja assegurado.

Numa de aposta para o 11 + 7
Aqui vai:



     ASSIM VAI O PLANTEL DE 27 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado;  Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; S - Suspenso; A – Assistências para goloG – Golos; NI – Não inscrito na Liga dos Campeões

É apanágio do "Glorioso" respeitar todos os adversários
Por isso tem mais vitórias que qualquer outro clube em Portugal. Não é só por isso, pois devido à popularidade precoce - no início dos Anos 10 já era o clube com mais simpatizantes e mais respeitado - podia ter a representá-lo alguns dos melhores futebolistas a jogar no nosso País. Também é por isto que tem mais vitórias, mas também é por aquilo (respeitar os adversários) que foi menos vezes surpreendido que os seus principais rivais. É o que se quer para hoje. Mais uma vez!




É grande a vantagem do Benfica nos confrontos com o CD Aves
Os jogos é que são escassos. O Benfica está invicto frente ao adversário de hoje. Em doze jogos, onze vitórias e um empate, com mais 32 golos (40 marcados e oito sofridos).

JOGOS TOTAIS POR COMPETIÇÃO com CD Aves
Competição
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
12
11
1
-
40
8
Campeonato Nacional
7
6
1
-
22
7
Taça de Portugal
4
4
-
-
14
1
Taça da Liga
1
1
-
-
4
0

Os jogos para o campeonato nacional vão ser maioritários
Até esta temporada os seis jogos nas duas "Catedrais" repartiam-se por Taça de Portugal e Campeonato Nacional com três encontros para cada competição. Os resultados são "esmagadores": Apenas vitórias com dois golos sofridos em três jogos (média inferior a um golo por jogo) e 13 marcados, ou seja, média de quatro golos por encontro.

JOGOS COMO VISITADO POR COMPETIÇÃO  com  CD Aves
Competição
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
6
6
-
-
25
3
Campeonato Nacional
3
3
-
-
13
2
Taça de Portugal
3
3
-
-
12
1

Na quarta participação do CD Aves no primeiro escalão
O "Glorioso" é esmagador com três vitórias marcando em duas quatro golos (4-0 e 4-1) e no outro cinco golos (5-1). Juntando os da Taça de Portugal são mais três vitórias:  6-0, 3-0 e 3-1. Vinte e cinco golos: 4-0: Nené (dois), Manniche (dois); 3-1: João Pinto (TP), Valdo (TP) e Panduru; 5-1: Van Hooijdonk (três), Nené (um, mas o terceiro frente ao CD Aves "em casa") e Carlitos (um); 4-1: Paulo Jorge (um), Nuno Gomes (um), Simão (um) e Karagounis (um); 3-0: Yebda (TP), Luisão (TP) e Maxi (TP); e 6-0: Cardozo (TP, três), Rodrigo (TP, dois) e Lima TP, um). O capitão Luisão é o único que pode somar mais golos, mas parece improvável sendo suplente. Na primeira volta os golos foram de Jonas (dois: 1-0 e 3-1) e Seferovic (um: 2-0).      

TODOS OS 12 SLB vs CD Aves
Jogo
N.º
Época
Comp
Sit
V
E
D
01
85/86
CN
C
4-0


02
CN
F
1-0


03
87/88
TP
F
2-0


04
96/97
TP
C
3-1


05
00/01
CN
C
5-1


06
CN
F

4-4

07
06/07
CN
C
4-1


08
CN
F
1-0


09
08/09
TP
C
3-0


10
10/11
TL
F
4-0


11
12/13
TP
C
6-0


12
17/18

CN
F
3-1


13
CN
C



TOTAIS
12 J - 11- 1 - 0 (40/8)
NOTA: Em destaque jogos como visitado para o Campeonato Nacional; Nas épocas as cores correspondem ao clube campeão nacional: azul - FC Porto e preto - Boavista FC

Carrega Benfica!

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: