SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 março 2018

Mexe-te

06 março 2018 9 Comentários
O BENFICA NÃO É SÓ POPULAR POR GANHAR MAIS, TORNOU-SE UMA REFERÊNCIA IRREPREENSÍVEL DE BOAS PRÁTICAS COM ÓRGÃOS SOCIAIS DE ELEVADO QUILATE.



Ter mais adeptos, mais associados e extrair destes os melhores dirigentes. Os que mais podiam e sabiam dar ao clube que amavam.

A maior vergonha não é perder (neste caso o que há a fazer é mudar práticas para voltar a vencer). O que envergonha é não saber vencer. Ou justificar que se faz o que outros fizeram.



O presidente institucional - Mesa da Assembleia Geral - tem de estar por dentro de todos os assuntos para minimizar os efeitos para dentro da Instituição. 

Eu como associado quero saber se há fumo sem fogo, apenas inveja alheia. Mas se há fogo, que dimensão tem esse braseiro!



Eu não quero ser - nunca serei - do Futebol Clube de Lisboa. Serei sempre do Sport Lisboa e Benfica!

Alberto Miguéns


9 comentários
  1. ...até porque o LN tem 25 anos de sócio ininterruptos, para poder mexer-se e tomar medidas.
    Mas vamos aguardar mais elementos...

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo! Infelizmente, pouca gente fala de assuntos sérios de forma séria como o fazem aqui. O oportunismo é assustador!

    ResponderEliminar
  3. Meus senhores longe de mim querer defender quem quer que sejá mas vamos a ter calma!!

    Encontramo-nos no último terço do Campeonato, quem me diz a mim que não se trata de mais uma acção consertada dos adversários do Benfica, para prejudicar o nosso clube!!

    A demissão agora e a ebulição de uma guerra dentro do Benfica é condenar o PENTA!!

    Eu posso esperar até Maio e aí com calma, com dados mais concretos exigir o que tiver que ser exigido a quem de direito!!

    Não deixa de ser estranho que isto venha agora quando o SCP está a jogar mal e oBC cala-se perante factos muito graves do FCP que andou a pagar montantes avultados ao Estoril no meio de uma partida que foi interrompida ilegalmente e reatada após o que está regulamentado!!

    Obrigado, pela atenção dispensada!!

    União agora mais do que nunca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo Valério

      A permanente suspeição é sempre pior que a boa informação. O SLB só tem de preocupar-se com o SLB.

      Uma intervenção pública do presidente da Mesa da Assembleia Geral só clarificaria o que se passa no Clube. Não é preciso demitir ninguém. Nem poderia. O que pode é convocar uma AG mas só no caso de haver situações graves que afectem o Clube.

      a união deve ser fomentada de dentro do clube. De fora vale pouco porque é artificial.

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Assino por baixo.
    Há que fazer algo. Em qualquer cenário - verdade ou mentira - tudo isto é doentio.
    Andamos de suspeição em suspeição. A maior figura do Clube tem a palavra.

    ResponderEliminar
  5. Caro Alberto Miguéns,

    Se LN fosse realizar uma AG por cada suspeição lançada na CS, por está altura da época já estariamos na 15 AG e irremediavelmente afastados do título.
    Compreendo a revolta, mas mesmo assim acho desajustado uma AG neste momento, estaria-mos abrir um precedente.

    Por outro lado o Benfica já reagiu em comunicado, acho que o LN não deve devido ao cargo que ocupa tomar qualquer posição até tudo estar clarificado!

    O que se passa neste momento é uma tentativa que estou a ver que vai chegar a bom porto de tirar da discussão da esfera pública o que o FCP e SCP fizeram até ao momento e divulgado por variás pessoas públicamente, até a data sem qualquer consequência.

    O segredo de justiça, que é o que está aqui em causa, tem sido violado por todos os interveninentes a anos, então pela CS é uma coisa recorrente, não que isto desculpe caso o tenha feito PG.

    Não deixa de ser curioso que hoje no Porto Canal pago por todos nós um aldrabão teria que se justificar das aldrabices que disse num programa dele, mas assim o tema passa a ser a detenção do PG.

    Assim vai a justiça em Portugal, uns já estão condenados na praça pública mesmo antes de serem condenados em que existam factos nessa mesma praça pública dos crimes cometidos.

    Por outro lado existem factos de outras agremiações e aldrabões que em directo colocam as mãos pelos pés, já para não falar nas ameaças aos arbitros e pagamentos provados em tribunal mas são ilibados tanto na opinião pública, como os casos arrastam-se em tribunais sem conclussão dos mesmos.

    Somos muito exigentes com os nossos e acho muito bem, mas temos também que ser exigentes com quem rege os tribunais desportivos e civis, senão só posso concluir que os mesmos estão corrompidos e não são imparciais.

    Se assim for que se exija esclarecimentos ao secretário do desporto e a ministra da justiça!

    A união vem sido fomentada de dentro do clube, nunca vi ninguem a sair da politica que foi escolhida, aguardar pela justiça e confiar na mesma, se acho que é a politica mais correcta, não, não acho mas cada um sabe o que vai dentro do convento.

    Rumo ao PENTA!! EU acredito!!

    E Pluribus Unum

    Gloriosas Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo Valério

      Convocar uma AG só num caso extremo. Isso é o último recurso para repor a legalidade. Eu nem queria acreditar nisso.

      O que para mim é estranho - já é desde o tempo dos problemas financeiros com o presidente Jorge Brito, passando por Manuel Damásio e Vale Azevedo - é que os presidentes da Mesa da Assembleia Geral nunca vêm a público dizer o que se passa deixando descambar depois para situações insustentáveis. Quando pelos Estatutos são eles os responsáveis pela legalidade estatutária.

      Não é necessário convocar AG's. Mal de nós chegar aí. O que se exige é tornar pública, vinculando o Clube, ao que se insinua com insistência tranquilizando os associados (e por inerência os adeptos). Não é vir pontualmente para os «media» pois isso era desvalorizar o cargo estando muitas vezes a tomar posição acerca de assuntos repetitivos. Isso compete a funcionários do Clube contratados para essas funções.

      O PMAG já podia ter tomado posição pública, convocando «Conferência de Imprensa» ou aproveitando as plataformas de comunicação que tem à disposição no SLB, pelo menos três vezes depois de Março de 2017 quando o SLB começou a ser visado no Universo Porto da Bancada no PortoCanal. Para mim é um enigma a principal figura institucional do Clube deixar que o bom nome de uma Instituição que levou dezenas de anos a construir seja visada com insistência e não tornar pública a sua posição. Não é convocar AG's extraordinárias.

      Aliás se isso acontecer é porque se chegou a uma situação sem retorno e porque foi conivente não tendo coragem para tomar as medidas adequadas, no tempo certo, que os Estatutos lhe concedem. Nem quero imaginar tal situação. Seria gravíssimo convocar uma AGE para repor o bom nome do Clube.

      Quanto a mim este desgaste contínuo deve-se ao Departamento de Comunicação (DC) estar a lidar com uma situação para a qual não está no seu âmbito. O DC é uma estrutura ligeira para lidar com problemas pouco graves.

      Tantas idas da PJ ao nosso Estádio exige algo mais. Mas esta é apenas a minha opinião o que não quer dizer que esteja a ver Juno onde apenas há nuvens passageiras. Logo se verá e oxalá que eu esteja errado e tudo não passe numa tempestade num copo de água.

      TETRAsaudações (que serão PENTA no tempo certo)

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. Concordo com o Ricardo quanto aos objectivos dos nossos rivais, no entanto a direcção tem falhado em toda a linha na comunicação desde o início. E é isso que não me deixa descansado e não é este comunicado lacónico que me sossega.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: