SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12 janeiro 2018

O SC Braga Campeão Nacional?! Propaganda!

12 janeiro 2018 16 Comentários
QUANDO O SC BRAGA NÃO CONQUISTOU O TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL EM 2009/10 NUNCA MAIS O VAI CONQUISTAR.

Embora dizer NUNCA é sempre correr um risco.

Recordemos 2009/10 quando um clube que está atrás de outro na classificação reforça o seu directo competidor.  No chamado "Mercado de Inverno" aconteceu algo único no Mundo do Futebol que só mostrado porque quem não conheça o «Futeluso» não acredita. No final da primeira volta, o FC Porto que estava em 3.º lugar, com 32 pontos, a quatro da liderança bipartida (SC Braga e SL Benfica, com 36 pontos) foi reforçar o plantel do...SC Braga enviando para Braga o avançado Renteria (clicar). Repetição. O FCP foi reforçar um clube que estava à sua frente quatro pontos (com 45 em disputa) só porque o SC Braga tinha teoricamente melhores condições de impedir que o Benfica conquistasse o título depois de quatro épocas de insucesso (2005/06 a 2008/09). E não foi só tentar colocar o SC Braga a "correr" com o SLB foi o FCP a contentar-se em não participar na Liga dos Campeões. Preferiu jogar na Liga Europa só porque entendia que o SC Braga poderia elevar para cinco as temporadas "em branco" dos vermelhos-e-branco. Nunca aconteceu - acredito - nunca ocorreu em lado algum uma situação destas. Um clube pior classificado reforçar um que estava melhor classificado. 



Quando o SC Braga não conquistou o título em 2009/10 jamais terá uma oportunidade destas. O "cavalo estava a passar à porta" e não tiveram capacidade frente ao "Glorioso". Acabou-se a possibilidade de conquistar um título como o CF "Os Belenenses (1945/46) ou Boavista FC (2000/01). Nem com Salvador, nem com o trineto deste. Em 2009/10, na segunda volta perderam cinco pontos em relação ao "Glorioso". O FCP recuperou um ao SC Braga e perdeu mais quatro para o Benfica. Que época! Saiu tudo ao contrário ao FC Porto. O SLB foi campeão e o SC Braga depois "pagaria" a vã tentativa perdendo a final da Liga Europa.



Esta estorieta do SC Braga ser campeão até 2021 NUNCA irá ocorrer. Nem até 2121. É apenas uma forma do presidente do SCB se perpetuar no poder com os benefícios de administrar uma SAD que movimenta milhões e o qual os políticos jamais irão incomodar devido ao descrédito que têm entre os portugueses e a paixão destes pelos clubes. Além disso o maior clube (em termos de popularidade) em Braga, nos arredores de Braga e no Minho é o Benfica. E assim continuará pela eternidade. A menos que o Benfica comece a "dormir à sombra da bananeira". O Benfica vai continuar a conquistar, como é seu hábito desde 1909/10, campeonatos, Taças de Portugal, outras competições e ser o Clube de Portugal na UEFA. 



O SC Braga nunca passará de um grupo de minoritários empertigados e fanáticos fazendo disso a sua forma de se agigantarem. Uma espécie de sapo (ou não fossem Sporting) que incha até rebentar, por querer ser maior do que aquilo que realmente pode ser.


, nem até 

Viver num Mundo paralelo e ridículo (clicar)



Carrega Benfica! Seis pontos de vantagem para o SC Braga ao final da noite de sábado!
Alberto Miguéns
16 comentários
  1. O golo na final da LE não foi em fora de jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro´

      Foi...mas ninguém se queixou.Nem os media em Portugal. só no estrangeiro foi dito/escrito que o Falcao estava em FJ!

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Já uma vez tive oportunidade de lhe dizer, parece que tem alguma dificuldade em aprender, que o Sp. Braga é a única equipa portuguesa que, além do FC Porto, venceu uma prova reconhecida pela UEFA como oficial neste milénio.

      Não sei de que Taças internacionais fala porque neste primeiros quase 20 anos do século XXI, o seu clube a única coisa que ganhou internacionalmente foi uns bilhetes para os museus de clubes como o Braga para os poder contemplar.

      Essa arrogancia com que se dirige ao Sp. Braga só lhe fica mal. Aqui, mora gente honesta em décadas de futebol. Nunca tivemos árbitros irradiados por favores ao Sp.Braga, as nossas caixas de correio electrónico não dão qualquer tipo de trabalho ao MP nem somos manchetes na imprensa internacional por eventual corrupção.

      Talvez olhar para sua casa não fosse má ideia. Se o Sp Braga um dia for Campeão Nacional, aconteceu até em matéria de formação com os Juniores, que o seja de uma forma limpa e clara. Se não tivesse alguma falta de memória até se teria recordado do jogo na primeira-volta onde um golo foi mal invalidado ao Sp Braga. Provavelmente estava um pouco assustado de, perdendo eventualmente o jogo, acabar a época em Janeiro.

      Ontem correu bem para as suas cores, mas olhe que Janeiro ainda tem mais 2 fim de semana.

      Cumprimentos,

      Eliminar
    3. Caro Manuel Ferreira

      O SC Braga NUNCA será campeão nacional do primeiro escalão em seniores. Só se o SLB, FCP e SCP forem disputar um Campeonato Europeu de Clubes e deixarem o futebol português. A diferença entre estes três clubes e o SC Braga é a diferença entre o SC Braga e o Vilaverdense FC ou o FC Vizela!


      Se um dia assaltarem a caixa de correio electrónico do SC Braga, o Salvador deixa de o ser!

      Respeito clubes que se dão ao respeito o que não é o caso do SC Braga desde que o Salvador decidiu criar um clube-dependente do FC Porto ou não fosse ele portista.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    4. Essas suas certezas absolutas sobre "nunca ser campeão" deixa a pensar. Será que essas certezas estão assentes em algo que um qualquer email um destes dias nos irá esclarecer?

      Se pegarmos na historia do futebol, podemos ver que varias equipas além das 5 que já o fizeram, o Boavista nem tem tantos anos quanto isso, estiveram já perto de o conseguir. Logo, essa sua certeza tão profunda é relevante e até esclarecedora.

      Sobre a caixa de correio electronico do Sp. Braga, se for vasculhada e o seu conteudo tiver interesse publico por facto de ser demonstrativo ou indiciador de práticas de crimes, então devem ser tornados publicos.
      O que tenho duvidas é se na caixa de correio do Sp Braga por lá encontremos algum Delegado da Liga a prestar serviços ao domicilio, algum Adão a pecar, pagamento ao Boavista a titulo de solidariedade de largos milhares de euros ou aos espanhois do Guimarães por direitos de preferencia que nunca concretizam. Isso duvido que se encontre.
      Mas não digo nunca. Se se encontrar que sejam divulgados e investigados. Quem quer verdade desportiva não se refugia em falsos argumentos sobre a veracidade dos mesmos. Em Braga queremos essa verdade. Doa a quem doar. Sempre.

      Eliminar
  2. Também espero que o braga nunca ganhe, e que o Benfica ganhe sempre!
    MAs isso nunca acontece, o Braga tem tido uma enorme evolução, Estádio, centro de estágio formação, são as bases para um futuro risonho, hoje em dia todos os clubes movimentam milhões.
    O Benfica respeita o Braga e sabe que nos pode causar muitos problemas na pedreira é um jogo importantíssimo em que só a vitória interessa e o Braga tem uma boa equipa.
    PS: é mais fácil o Braga ser campeão até 2021 que o sporting ou o porto se o Benfica ganhar este ano! como vai ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Quantos mais campeonatos o SLB vencer mais perto o FCP e o SCP vão ficar de ganhar. Foi sempre esta a lógica do futebol. Os maiores clubes estão sempre mais perto de ganhar porque têm mais adeptos.

      Saudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. atenção a este tipo de comentarios a dois dias dos jogos. Serão uteis? esperemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Afonso

      Os adeptos devem estar sempre confiantes. Se a confiança "afectar" alguém são os nossos. Os adversários podem motivar-se é com declarações de dirigentes, treinadores e futebolistas do Benfica. agora de adeptos? Mal ia o Mundo se um Benfiquista não tivesse confiança nos seus.Os tipos do SC Braga que se amanhem.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Lembro-me do jogo Braga-Porto dessa época, já na segunda volta acho eu, em que o Porto foi claramente prejudicado pela arbitragem, e nem um pio se ouviu...
    Foi realmente acontecimento único no nosso futebol.
    Amanhã é pô-los no seu devido lugar...

    ResponderEliminar
  5. Camarada , escolheu as palavras certas(?)e o "timing" exato, para falar do Braga do modo como falou...em vésperas de jogo contra o Benfica , que se desloca à Cidade dos Arcebispos. Sem ser "expert" em Futebol , QUALQUER observador minimamente atento, deduz que o Benfica deste ano NÃO É NADA SUPERIOR AO BRAGA . É desejar que ninguém do Braga tenha pegado no seu texto para motivar os Bracarenses...e aguardar pelo resultado . Se as contas fazem-se no fim, há épocas em que a modéstia não nos assenta nada mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Os adversários não se motivam com palavras dos adeptos contrários. Funciona ao contrário. Por isso é que os estádios dos adversários cheios de Benfiquistas intimidam mais do que motivam a equipa do clube da casa.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. Boa tarde,

    Embora compreenda o espírito da crónica, acho que esta não foi a primeira vez que um clube pior classificado reforça no mercado de inverno um clube melhor posicionado. A não ser que estejamos só a falar sobre os três ou quatro primeiros lugares.
    Creio que o Alverca emprestou o Caju ao FC Porto a meio do campeonato, época 99/00.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde

      Já houve situações dessas mas não entre clubes que emprincípio "lutam2 pelos mesmos objectivos:

      1. Ser campeão;
      2. Apuramento para a Liga dos Campeões;
      3. apuramento para a Taça UEFA/Liga Europa;
      4. Evitar a despromoção.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Essa sua "pressa" em colocar clubes como "satelites" de terceiros para prejudicar o seu clube é interessante de facto.

      Já agora, podia dar-lhe outros exemplos, como justifica que equipas emprestem jogadores a outras equipas que com eles disputam provas como a Liga dos Campeões? Vamos pegar neste exemplo: quando o FC Porto foi vencedor da Liga dos Campeões em 2004, o finalista vencido - Monaco de França, contava com um jogador emprestado pelo Porto que até foi titular nessa partida: Ibarra.

      Ainda na presente época, teve no Estadio da Luz um jogador do Benfica que ajudou um concorrente directo, a despachar o seu clube sem honra nem glória para fora da Champions: Talisca.

      Essa logica que refere nao existe. Existe interesses comuns de clubes, nada mais.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Caro Manuel Ferreira

      Como é seu hábito gosta de desconversar, ou seja, mudar o sentido ao que se diz.

      O que é que tem o facto de emprestar futebolistas no início das temporadas e o que se passou em 2009/10. O FC porto estar a quatro pontos do SC Braga e emprestar um futebolista Renteria para reforçar o plantel Que acordo houve? Seria fazer do SCB campeão ou depois de este ultrapassar o SLB o SCB ceder o lugar ao FC Porto.

      O actual SC Braga não oferece garantia alguma de verdade desportiva.

      Interesses comuns? Então um clube que quer ser campeão (FCP) a quatro pontos do SC Braga e com 15 jogos por disputar reforça-o? Acredita no Pai Natal?

      O SC Braga para mim nada me diz. É-me indiferente. Pode conquistar 100 Taças Intertoto que troco por ficar sempre à frente do SC Braga no CN. Uma dos épocas mais negras do SLB foi ter ficado atrás do SC Braga numa temporada, 2000/01, em 84 edições (já conto com esta) embora para o SC Braga sejam 52.

      Saudações (provavelmente) PENTAcampeões com a ajuda do SC Braga (espero que vençam o SCP e o FCP). Nesses jogos sou do SC Braga desde pequenino

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: