Gastão Silva no Quarto Anel - Em Defesa do Benfica
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05/01/2018

Gastão Silva no Quarto Anel

05/01/2018 + 3 Comentários API
A NOTÍCIA ESPERADA MAS SEMPRE TRISTE ACABOU DE CHEGAR DAS CALDAS DA RAINHA.



Acabou de falecer o último dirigente do Bicampeonato Europeu.

Aos 94 anos (21 de Março de 1923 - 5 de Janeiro de 2018) o Benfica deixa de contar, entre os seus associados, com alguém que tenha sido responsável por criar as condições para ter um plantel - treinadores e futebolistas - com capacidade para superar os melhores clubes europeus de finais dos anos 50 e início de 60. E Gastão Silva foi «dos mais importantes entre os importantes». Era o responsável pelo Futebol, eleito pelos associados para um cargo na Direcção do Clube.

Para mais informação acerca do que foi este enorme Benfiquista (clicar) para a data em que tinha completado 91 anos (31 de Março de 2014).

Obrigado Gastão Silva pelo que fizeste por todos nós.

Alberto Miguéns
3 comentários
comentários
  1. Peço desculpa deste off-topic:
    http://24.sapo.pt/opiniao/artigos/em-2018-o-carcavelinhos-merece-ser-campeao-nacional-de-futebol-90-anos-depois-de-o-ter-sido

    Mais um com argumentos martelados, que, investigando o percurso profissional já "trabalhou" para o Sporting.
    Do que esta gente é capaz!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.
    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  3. Notícia muito triste.

    Gastão Silva foi um grande entre os nossos dirigentes. Um Benfiquista puro que colaborou com alguns dos maiores presidentes da nossa História. Um homem a quem o Benfica dominava o coração. Ainda ontem vi imagens dele a contar as precauções que ele ajudou a tomar para que Eusébio fosse garantido pelo Sport Lisboa e Benfica. Esta entre outras acções garantem a Gastão Silva um lugar ilustre no 4º anel. O anel mais brilhante, preenchido por aqueles a quem as acções libertaram da morte e do esquecimento dos homens.

    Que descanse em Paz. Nós cá na terra ajudaremos na medida das nossas capacidades à construção contínua do maior amor da vida dele: o nosso querido Sport Lisboa e Benfica.

    Obrigado. Descanse em Paz.

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail