SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 dezembro 2017

Pedido Benfiquista ao Pai Natal

24 dezembro 2017 1 Comentários
ESTE PLANTEL MERECE A NOSSA PISCINA.



Era bom que o Benfica como principal clube desportivo de Portugal tivesse realmente uma Piscina Desportiva com as medidas (profundidade regulamentar) de modo a que esta equipa irrepreensível em aprumo, valores e que honra o Benfica pudesse jogar nas suas instalações. Pelo que sei as obras de elevação das paredes da actual piscina em meio-metro (de 1.50 metros para 2.00 metros) são irrisórias face ao que se gasta diariamente no Clube, entre "Catedral" e Caixa Futebol Campus, em pequenas obras, desde 2004.  



Não faz sentido este plantel jogar sempre "fora" a defrontar todos os adversários nas respectivas piscinas tendo de os receber em "piscina neutra" na Abóboda/Cascais (2014/15) e Reboleira/Amadora (2015/16 a 2016/17).



Os Benfiquistas estão praticamente impedidos de apoiarem e verem uma das melhores equipas (em valor relativo) do Clube, bem como a equipa não ter, nas bancadas, o apoio que merece ter. Nesta temporada em que só falta jogar "fora" em Gondomar, com o SLB a receber todos os restantes adversários "em casa" era na Gloriosa Piscina que tal devia ocorrer! E era nela que o plantel devia ter condições para jogar a fase final com o Tricampeão Clube Fluvial Portuense e ter as melhores condições para sagrar-se, pela primeira vez na Gloriosa História, Campeão Nacional. Os resultados esta temporada não enganam. Como no último encontro, frente ao Sport Algés e Dafundo, na piscina de Algés, numa retumbante vitória por 22-4. Fora!

Além de Algés (V 22-4), esta equipa passeou classe no Porto, na piscina do Tricampeão nacional (V 13-9).



Em Lousada (V 20-2).



Em Paredes (V 23-4).



Em Paços de Ferreira (V 21-1).



Além disso, o Benfica devia criar as condições para ter um plantel sénior masculino, numa competição em que há segundo escalão 


O que não ocorre na competição feminina.



Vá lá Pai Natal. Sê justo!

Alberto Miguéns
1 comentários

Artigos Aleatórios

Apoio de: