SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 novembro 2017

Se Fosse Eu Só Mudava o Equipamento

03 novembro 2017 8 Comentários
PREOCUPAM-SE COM O ACESSÓRIO EM VEZ DE RESPEITAREM O ESSENCIAL.



Agora os "cartolas endinheirados" do marquetingue do "Glorioso" embirraram com um pequeno clube romeno que nem se designa por Sport Lisboa e Benfica Ileanda (ver facebook (clicar). Apenas FC Benfica Ileanda. E querem retirar-lhes o BENFICA. A um clube pacato, humilde e com poucos recursos das zonas mais pobres da Roménia, a Transilvânia - e a Roménia como país já é pobre - Ileanda são os pobres dos pobres da Roménia - porque honram o Benfica usando apenas a designação "Benfica". Eu vivo em Benfica. E não consta que a freguesia não possa usar o nome!



Estive em contacto com uma pequena associação de estatísticos do futebol a que pertenço. Pelas informações que já recebi há - até agora há, oito clubes na Europa com o nome Benfica e 46 em todo o Mundo - que usam BENFICA e não têm ligações ao Benfica. O «estatístico romeno» diz que é um clube sem expressão no futebol da Roménia, designa-se FC Benfica Ileanda, o emblema nada tem a ver com o do "Glorioso" e compete numa das séries - são 42 - da 4.ª divisão romena (clicar)



De toda a lista de «46 Benficas pelo Mundo», o mais forte é um clube luxemburguês que até adulterou - ainda mais que o actual marquetingue o Glorioso Emblema - e nada tem a ver com o SL BENFICA! Nada! A não ser ter muitos associados que simpatizam com o Benfica. Mas qual é o clube no Luxemburgo que não tem? Com este não se metem - até convirá - é rico e luxemburguês, que no fundo é um Paraíso Fiscal para a União Europeia. Tipicamente à portuguesa: Ser forte com os fracos (provincianos romenos) e fracos com os fortes (capitalistas europeus). Tipicamente à Benfica actual: Ser interesseiro!

Como Benfiquista é uma honra ver respeitado - conhecido e reconhecido - a palavra mais significativa, das três que compõem o nosso nome - Sport Lisboa e Benfica, na Roménia. Onde o respeito pelo Benfica é grande como constatei nos anos 80.



Caros Benficas de Ileanda/Roménia

Mandem os responsáveis do Benfica dar uma curva, mandem-nos preocuparem-se com o que é importante, mantenham o nome mas alteram as cores do equipamento. esse azul fica-vos horrível. Se as cores do "Município" são azuis passem-nos para os calções e mudem a camisola para vermelho Benfica! Uma sugestão!

Saudações aqui de Portugal e Boa Sorte para a temporada 2017/18. Obrigado por gostarem do Benfica

Alberto Miguéns

NOTA (às 16:57 horas): Se foram ameaçados com processos não é por aí que devem retirar BENFICA do nome. O Benfica tem um historial de processos perdidos impressionante. Até já perdeu um de um euro (clicar), armaram-se em espertos com o FC Porto e foram copiosamente derrotados no TAD (clicar) e ainda há pouco a estupidez/incompetência/"part-time" voltou a fazer mossa (clicar). E podia pôr aqui uma dúzia de clicagens! Há funcionários e dirigentes no Benfica que envergonham muito mais o Clube (são como doninhas numa capoeira cheia de perus e galinholas, por isso este caso dos e-mails e mostrar cópias de recibos verdes que estão no arquivo contabilístico do SLB - nome "verde" apropriado para o esquisso em causa - é exemplo disso) que haver um Benfica lá para os confins da Roménia!

NOTA (às 16:13 horas): Estou em contacto com o clube - através do «estatístico romeno» e espero por novidades. Ei-las:

1. É um clube que faz essencialmente formação, daí ter uma equipa sénior mesclada de veteranos (de 1969 e jovens de 1999);



2. Tem dois plantéis de Futsal;

3- Tem uma equipa de veteranos;

4. Dizem que nunca teve qualquer processo por tráfico de influências, nem de corrupção!

8 comentários
  1. Efetivamente, a posição do clube é incompreensível: segundo eu, o clube deveria ter aproveitado precisamente para propor uma filiação e ajudar aqueles que, numa forma de homenagem sui generis, ao escolher um nome de emblema de certa envergadura, acabaram por escolher o nome do Glorioso Benfica. Não devemos ficar envergonhados de ver uma equipa com o nosso nome sofrer uma goleada (foi aparentemente isso que generou a reacção da nossa instituição) mas sim ficar orgulhosos do reconhecimento adquirido pelo nosso emblema. É precisamente por não entender a dimensão do SLB, constada em histórias como estas, que passa-se ao lado do que é realmente a Mística! Ou só interessa a Mística quando pode-se aproveitar algum dinheiro dela??? Obrigado, dom Alberto, pela sua posição!

    Gloriosas saudações desde Nice, França

    ResponderEliminar
  2. Caro

    Nem mais. É um orgulho perceber que tão longe e sabendo-se que há muitos Barcelona's, Manchester's noutros países ainda há países que respeitam o nome BENFICA dando essa designação aos clubes que vão fundar. é sinal de respeito e reverência para um clube que não conquista uma competição europeia desde 2 de Maio de 1962!

    Goleadas? Preocupem-se é com a de Basileia e ter cuidado em não levar outra brevemente!


    Gloriosas Saudações

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  3. A Direcção do Benfica está a pedir a demissão ia após dia, muitos benfiquistas estão a fazê-lo, porque será?

    ResponderEliminar
  4. Francamente fico mais envergonhado do que convencido das razões desta tomada de posição do nosso Clube. Antes de disparar talvez o nosso Clube pudesse fazer algumas perguntas para esclarecer a génese do nome e as intenções do Clube Romeno. A história não parece prestigiar ninguém.

    ResponderEliminar
  5. Pegando nas explicações que aparentemente deram da Roménia em como o clube foi fundado com a ajuda dum Benfiquista e que aparentemente alguns Romenos se dizem adeptos do Glorioso, das duas uma:

    1 - O SLB fez uma pesquisa e soube que afinal não há ali Benfiquismo nenhum,
    2 - Não fez porra nenhuma e há alguém do marketing ou do contencioso (talvez adepto do Boavista) que arranjou uns pobres em quem dar nas orelhas já que andam a perder processos uns atrás dos outros.

    Se ainda por cima se sabe, pesquisado pelo Companheiro Alberto, que existem bastantes mais clubes que usam a designação Benfica e a quem o SLB não fez nenhum ultimato, percebe-se bem que quem toma essas decisões tem tanto de Benfiquista no coração como eu tenho de corrupto ou lagarto!

    E ao que consta também, não falta gente dessa dentro do Clube e que deste modo contraria quem defende que o que mais interessa é o profissionalismo, como se o Glorioso pudesse ser gerido como um supermercado ou uma cadeia de fast-food!

    Faço ardentes votos para que os dragartos, à semelhança do que fazem com os atletas do Benfica, nos "roubem" esses suprassumos de profissionais!

    ResponderEliminar
  6. O que o Benfica deveria fazer, na minha opinião, era estabelecer parcerias com todos os Benficas que existem por esse mundo, e ajudar, na medida do possível, os que têm mais dificuldades, como o clube em questão. Não faz sentido nenhum, e envergonha-me, enquanto adepto e sócio do Benfica, esta embirração contra um pequeno e pobre clube da Roménia. Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  7. Leio e não quero acreditar. Estamos a dar palmadas a quem merece abraços?
    Esta "estrutura" anda desnorteada e parece que de forma ininterrupta...

    ResponderEliminar
  8. Caro Alberto,

    Incompreensível o que se vai passando no nosso Glorioso.
    É só tiros nos pés.
    Impressionante.
    Concordo em absoluto com aquilo que escreves.

    Saudações Gloriosas,

    Redheart

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: