SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 novembro 2017

Quer Ver a BTV Em Directo (sem Subsidiar a NOS)?

14 novembro 2017 6 Comentários
EIS O SER QUE RESIDE NA BTV. A NOSSA TELEVISÃO ESTÁ A FICAR MUITO REDUTORA. PRATICAMENTE TRADUZ-SE NISTO. OXALÁ NÃO ENTRE NUM BECO ONDE DEPOIS NÃO TERÁ SAÍDA.



Seria desperdiçar tempo e dinheiro. E pagamos bem à NOS para esta nos pagar mal...(ao que consta)



Ontem saiu no jornal Destak um texto magnífico que adjectiva na perfeição o merceeiro do nosso presidente....contemptível.


Alberto Miguéns


NOTA: Este texto surgiu porque eu não consigo responder de outro modo ao leitor que enviou o video publicado em baixo e que é do tempo em que os adversários dragartos atacavam o "Glorioso" dizendo que o treinador do Benfica (Jorge Jesus) não "apostava" nos jovens - Bernardo Silva, João Cancelo, entre outros - formados na "Fábrica" de Sonhos do Seixal.

 
6 comentários
  1. Não concordando com o estilo e conteúdo do que diz e faz Pedro Guerra, deixo a pergunta, em programas de propaganda onde participam Eduardos Barrosos, Dias Ferreiras ou Serrões, personagens que se pautam pela elevação e equidistância, que tipo de estilo poderia ser contraposto?Estilo a la Seara? Ou pura e simplesmente proibir benfiquistas de entrar nesse tipo de programa televisivo indo contra a cultura democrática do clube? Existe toda a legitimidade em querer desvincular esta pessoa de responsabilidades no clube e em que não nos revemos.Mas linchamentos públicos não fazem parte dos valores do Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      1. Os Benfiquistas "livres" são milhões, destes há milhares com capacidade de defender devidamente o Clube. Não estamos reduzidos entre o 8 (benfiquieiros) e 80 (grunhos);

      2. Ninguém quer proibir. O que se contesta é a promiscuidade em se-se um pau mandado pelo Clube para atirar lama. Com tanta lama fique sem se saber quem atira mais lama e areia;

      3. criticar posturas não se trata de linchamentos mas sim de demarcação de atitudes mais relacionadas com os valores de outros que com os que semre fizeram do Benfica uma referência de lisura.

      4. O dito cujo é um ser sem princípios, um arruaceiro sem conteúdo. Um catavento - os jovens não têm lugar, Jorge Jesus é um dos melhores três treinadores do Glorioso, e depois quando convém precisamente o seu contrário. Um invertebrado asquereso. E mais e mais, de barriga (bem grande esfolada) que impõe medo mesmo junto de quem o odeia dentro do clube devido à intriguice que criou para sobreviver. Um ser rasteiro e abjecto que enxovalha os valores do "Glorioso".

      Abaixo o Fascismo!

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      NOTA: Talvez esteja para breve saber que a chantagem no Benfica não colhe...

      Eliminar
  2. Houve uma altura que até defendi o Pedro Guerra, mas com o tempo fui testemunhando a sua falta de vergonha... faz tempo que já mudei de opinião, Pedro Guerra devia de sair do Benfica o mais rápido possível, o problema é que pessoas como o Pedro Guerra têm muita gente na mão para manterem a sua posição e acima de tudo para manterem o seu milionário salário.

    Pedro Guerra é um individuo que tudo faz para não deixar os benfiquistas pensarem pela sua própria cabeça e ataca quem quer que seja e onde quer que seja para manter as coisas exactamente como estão no Benfica onde ele beneficia directamente com isso.

    Esse vídeo é apenas um pequeno exemplo do que o Guerra anda a fazer nos últimos anos no Benfica, outro é aquele que telefonou para a BTV a fazer-se passar por um adepto em defesa da direcção, uma vergonha. Se Pedro Guerra tivesse vergonha na cara tinha pedido a demissão quando foi insultado no Estádio da Luz por sócios benfiquistas em frente ás câmaras de televisão.

    Pedro Guerra não tem vergonha e está a ganhar confiança, já tem a coragem de atacar benfiquistas em plena BTV no Benfica 10H e já tem coragem de atacar pessoas como o Simões, noutros tempos este individuo já tinha sido corrido ao pontapé pelos benfiquistas.

    Um dia este senhor cairá com estrondo mas se bem conheço a raça dele, quando cair não cairá sozinho, levará de arrasto aqueles que o alimentam com muito dinheiro no Benfica, talvez seja por isso que ainda não tenha sido posto a andar. Quando te rodeias de gente como o Pedro Guerra é como vender a alma ao diabo.

    ResponderEliminar
  3. «Ou pura e simplesmente proibir benfiquistas de entrar nesse tipo de programa televisivo indo contra a cultura democrática do clube?»

    Qualquer Benfiquista que se preze, assim com letra maiúscula, ou se recusa a entrar nesses programas, ou se recusa a descer ao nível deles. O problema de se querer chafurdar na lama com um porco é que o porco gosta e nós acabamos sujos. Guerra é um porco como os outros, que chafurda na lama e gosta de chafurdar na lama. Que benfiquistas o defendam é indigno do clube cuja imagem é salpicada com a lama que aqueles porcos atiram ao ar...

    ResponderEliminar
  4. Não tenho ferramentas para distinguir os vários graus de benfiquismo portanto nem entro por aí.Quem enxovalha os valores do Glorioso é quem permite esse indivíduo na BTV e nas partes mais «profissionais» do recinto, falo concretamente do presidente, que é várias vezes filmado com ele.Acredito que ele, Pedro Guerra acha que está a ajudar o clube e que goste genuinamente do SLB.Não o defendo, muito pelo contrário, mas atentando ao percurso desde CMTV's onde teve que enfrentar outros personagens de equivalente quilate, e que continuam a destilar ódio venenoso para com o Benfica e em horário contínuo, eu pergunto se existem tantos capazes no mundo benfiquista, como é que este se chega sempre à frente.Gosto muito do estilo do Diamantino, elevado sem problema de entrar em debate de ideias menos elegantes.Mas até o Diamantino foi engolido por outros que em concertina de aliança o abafaram.Tal como Guerra.O sr. Pina e o sr. Serrão criam um ambiente colegial cuja imagem que transparece para o espectador é a de unanimidade e reforço de legitimidade.Isto requer dotes de oratória e lógica discursiva que o senhor Guerra não dispõe.Pelo contrário até, como se disse, ele é ou era bom a rebolar em lama, não sabe mais.É ridicularizado e contra dois nada pode, é perturbante ver.Até o sr. Gomes da Silva, calejado pela sua profissão, é afogado no concerto dos interlocutores, pese embora o carácter quase inócuo do representante do SCP. É um problema de estilo e de retórica, da qual os romanos sabiam muito e a estrutura nada sabe.O sr. Guerra chega a ser ridículo quando apela constantemente aos bons costumes e à pose de menino ordeiro uma vez que não foi talhado para isso e neste momento limita-se a ser bombo de festa, tal como João Alves e até RGS. Se num contexto normal as falhas retóricas seriam menos visíveis, num contexto de aliança nada fica de fora.Portanto até nisso deveríamos ter a melhor equipa.A postura de dizer que um Benfiquista com B grande se recusaria a este espectáculo degradante, é bonita e concordo com ela, no entanto é ingénua.É a sociedade do show business e das audiências e a comunicação/propaganda são outro jogo fora das 4 linhas.Não interessa a verdade mas a percepção, portanto quanto mais pó andar no ar melhor para alguns, boa sorte com espanadores, são muito elegantes e requintados, mas eu como sou bruto prefiro aspiradores ou bombas de vácuo.

    ResponderEliminar
  5. Não sei que autorização têm os "representantes" do Benfica nesses fóruns televisivos mas que o representam muito mal não há dúvida nenhuma. Com dezenas ou centenas de argumentos fortes vão na conversa de inacios e quejandos e deixam ficar mal o clube. Mais vale não ir lá ninguem.E ainda não ouvi da parte de ninguem desss clubes (fcp e scp) ninguem a criticar o estulo do pina, do inacio do serrao e afins, que de elevação não têm nada.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: