SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 novembro 2017

Não Haverá Nevão

21 novembro 2017 0 Comentários
NÃO ESTÁ PREVISTA NEVE PARA A NOITE DE QUARTA-FEIRA.



Apesar do jogo ser amanhã, pelas 17 horas da tarde em Portugal (20 horas da noite em Moscovo), o pôr-do-Sol na capital russa será pelas 16:13 locais, ou seja, já com quase quatro horas nocturnas. Por exemplo agora já é noite em Moscovo (clicar). 






A poucas horas do 22.º jogo frente a equipas de adversários russos
São sete adversários - seis clubes e a selecção nacional da URSS - que perfazem 21 jogos, com tantas vitórias quanto derrotas (oito) e mais um golo marcado (25) que os 24 sofridos.

TODOS OS SETE ADVERSÁRIOS DA RÚSSIA*
* Incluindo clubes da URSS sediados no actual território da Rússia (bem como a selecção nacional)
Adversário
J
V
E
D
GM
GS
FC Zenit (Sampetersburgo)
7
3
-
4
7
8
FC Dínamo (Moscovo)
3
2
1
-
6
3
FC Spartak (Moscovo)
3
1
-
2
5
5
PFC C.S.K.A. (Moscovo)
3
-
1
2
2
5
FC Torpedo (Moscovo)
2
-
2
-
0
0
FC Lokomotiv (Moscovo)
2
2
-
-
4
2
Selecção URSS
1
-
1
-
1
1
TOTAIS
21 J - 8 V - 5 E - 8 D  25/24

Seguindo o modelo soviético. Uma das maiores potencias desportivas do Planeta a par dos EUA. A «Guerra Fria» também o foi - fria em vez de quente - porque reservava para os recintos desportivos as batalhas, em particular nos Jogos Olímpicos. Se o desporto americano está sustentado nas Universidades o soviético/russo centra-se nos clubes.

Os clubes da capital imperial da URSS/Rússia
São dos mais titulados a nível europeu considerando todas as modalidades de A a Z. E os dois maiores colossos do maior país do Mundo são o FC Spartak (o clube do Povo, o Benfica soviético/russo) e o PFC C.S.K.A. (Central de Desportos/Sports do Clube do Exército/Army) poderoso emblema do estado soviético e russo, como o próprio nome indica. Muito mais que um clube é um «centro desportivo» onde está organizado um clube, mas também dá formação desportiva - de elite até manutenção - aos militares, tal como faz iniciação desportiva aos filhos e familiares. O Poder por excelência.




Contas demasiado fáceis
Face à escassez de Gloriosos Pontos. O máximo de pontos que o SLB pode fazer são SEIS! Tantos quantos os que já têm o FC Basileia 1893 e o PFC C.S.K.A.

1. Se o Mourinho FC ceder algum ponto
O clube que o conseguir afasta desde logo o "Glorioso" dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

2. Como jogo do Manchester United FC em Basileia é após o do Benfica
Ao "Glorioso" apenas a vitória interessa para poder ter possibilidades de beneficiar da capacidade do colosso inglês vencer os dois jogos que faltam, pois na 6.ª jornada recebe o adversário moscovita.

3. Tudo o resto...
Pontos aqui ou ali é pura fantasia. O "Glorioso" tem de vencer em Moscovo por dois ou mais golos de diferença. O resto logo se vê.

E não venha outra vez a história do cavalo que já cheira a... cavalo!
Inventem outra. A da avestruz, por exemplo.


Nunca mais é quarta-feira!


Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: