SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 outubro 2017

(S)ensatez, (L)iberdade e (B)om Gosto! SLB!

27 outubro 2017 1 Comentários
ENVIARAM-ME PARA O ENDEREÇO DESTE BLOGUE UM FILME - O ÚLTIMO DESTA SÉRIE - PARA SABER A MINHA OPINIÃO.


Como fiquei agradavelmente surpreendido pensei tornar a minha opinião pública. Desconhecia a existência e apenas conheço o nome do autor: Tomás Rondão. Para se conhecer alguém - mesmo que se veja o nome ou ouça mil vezes - só falando com ela durante algum tempo. Só assim se pode dizer que conhecemos alguém. Que é diferente de conhecer que existe.

Fiquei agradado não só com o que ouvi/vi como com outros registos que procurei para perceber o "percurso criativo". Percebe-se que há evolução estética. Procura do poder da Arte para satisfação da nossa existência terrena. Não são obras-primas mas são primas-d'obra. 






Como Benfiquista tenho orgulho no que vi e ouvi.

Parabéns Tomás Rondão

Alberto Miguéns


NOTA: Diga-se que não posso ser considerado um "bom crítico" das imagens em movimento (cinema). Vejo poucos filmes, sou muito restritivo e gastou pouco tempo a ver filmes que não sejam de uma vintena de cineastas, entre eles aqueles que me fizeram a ver toda a sua obra) e não é pequena embora devesse ser ainda mais extensa): Ingmar Bergman e Stanley Kubrick. 


1 comentários
  1. Muito bom o "Unknown".

    O "Odisseia no espaço" é um filme que á época tinha uma mensagem visionária.

    Boas escolhas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: