SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

16 outubro 2017

Se Artur Dyson Diz (em 1950)

16 outubro 2017 0 Comentários
QUEM SOU EU PARA NÃO ACREDITAR.


Agora que ignoraram Artur Dyson - acredito que muitos por incompetência, mas quando não temos a certeza ou não conhecemos tudo devemos evitar verdades absolutas - arranjaram um bom pretexto para falar dele aqui no blogue.

Eu não sei se o nosso Dyson foi o guarda-redes mais novo, pois Svilar é o 108.º a defender a Gloriosa Baliza para além de mais três - Germano Vasconcelos, Félix Bermudes e Alberto Augusto - que apesar de serem "futebolistas de campo" foram guarda-redes titular em jogos, respectivamente, nove, um, e um, havendo ainda onze jogadores que foram para a baliza por lesão ou expulsão do Glorioso Guarda-redes. E eu não tenho as datas de nascimento dos 108, apenas 66 e em quatro apenas o ano de nascimento. Por isso não posso afirmar que Artur Dyson foi o mais novo. Por respeito aos outros que podem estar nessa condição. 

Por agora a frase e esta consideração do entrevistador. Logo pela meia-noite a entrevista completa.



A Gloriosa História não impressiona apenas pela riqueza de palmarés. Vai muito para lá disso. É extraordinária em exemplos, atitudes e transparência. Nunca há nada a esconder, só situações para honrar, divulgar e defender.

A minha vénia a Artur Dyson lá no "Quarto Anel". Como Benfiquista, por mim, está perdoada a traição.

É uma honra para este blogue...Honrar um Ás Que Nos Honrou o Passado

Alberto Miguéns

NOTA: Este texto tal como o próximo só são possíveis pela ajuda de um Benfiquista que é um exemplo de tudo o que escrevi...Mário Pais. Um Benfiquista que partilha e é generoso, dedicado e rigoroso. Eu sei que muitos consideram que eu sei tudo - e não sei como é evidente, ainda me falta saber muito mais - do Benfica. Mas se eu tenho a «fama», podem crer que Mário Pais tem o proveito. Obrigado conterrâneo caboverdeano de Fortunato Levy. E conheceu-o. E falou com ele!

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: