SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 outubro 2017

Isso é Um Absurdo

09 outubro 2017 0 Comentários
ACABEI DE RECEBER DE UM LEITOR DO BLOGUE - JOÃO BARRENTO - A SEGUINTE QUESTÃO.



«É verdade que o Benfica já teve um equipamento alternativo às riscas amarelo e pretas como está escrito no forum Serbenfiquista?»

Caro João Barrento (vou tornar pública a resposta como lhe disse em "privado", pois enviou uma digitalização da "notícia")



É evidente que não. É preciso ter cuidado com o que se lê e então em foruns ou comentários em blogues ainda mais! Há um adágio popular que se aplica que nem uma luva à internet: "Quem muito fala (escreve) pouco acerta". Quem "habita" (diferente de quem "visita") a internet prima pela falta de cultura, quer Geral, quer do Benfica. Limitam-se a rapinar aqui, ali, acolá e "acoli" e nada de li (ler). Só vê! É tipo "comida rápida". Para despachar, mostrar Mundo e afinal não passa de volatilidade sem utilidade. Há que ter isso em atenção. Nunca acredite em números ou informações de alguém que não domine os assuntos e se limite a copiar informação. Pode estar a copiar informação errada e truncar o que está certo só porque faz verdades absolutas de assuntos específicos. Depois desta teorização passemos à prática.

O Benfica nunca TEVE esse alternativo. Usou esse equipamento em alternativa. Num jogo. Um jogo!

Em 12 de Janeiro de 1924 foi convidado a jogar com o TJ Sparta de Praga, no campo de Palhavã. Quando se soube que o clube checo, em digressão por Portugal, usava camisola avermelhada, obrigou o "Glorioso" a equipar diferente do habitual com "o que estava mais à mão". Os equipamentos (camisolas) do clube proprietário, por aluguer, do campo de Palhavã, o Sport Clube Império. Apenas isso. Ficou-se por esse jogo!



Cuidado com as verdades e teorias absolutas (esta então é de um absurdo que transcende o razoável) dos foruns. É que depois estas mentiras (teorias) passam a verdades. 

Alberto Miguéns

NOTA: Os dois pontos finais da digitalização (que de pontos têm pouco pois são teorias) deliciam como a realidade supera a ficção. Ou o contrário!

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: