Acabei de Chegar da Assembleia Geral... - Em Defesa do Benfica
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30/09/2017

Acabei de Chegar da Assembleia Geral...

30/09/2017 + 5 Comentários
DO SPORT LISBOA E BENFICA.



Foram cometidos vários excessos quer por parte dos dirigentes da nossa Instituição quer de alguns dos associados que participaram, mas temos de entender que o Benfica é Paixão. E isso leva a que se cometam "loucuras" que só racionalmente podem ser evitadas e é impossível quando se está a Benficar.

Aspectos menos bons (sem querer ser moralista)
1. O presidente da mesa em exercício por ausência do presidente Luís Nazaré, tinha uma missão difícil. É um Benfiquista com muitos anos de associado - Virgílio Duque Vieira - mas podia ter evitado dizer que na AG mandava ele. O que nem sequer é verdade. Foi profundamente infeliz. Nas AG's do SLB manda a maioria dos associados presentes. Ele conduz/dirige a AG. E nestas AG's não é tarefa fácil. "Deitou gasolina para a fogueira". Mas é tão Benfiquista quanto todos os que lá estavam. Falta de preparação para o cargo;

2. Muitos dos associados presentes queixam-se que não é democrático não deixar intervir os oradores o tempo que for conveniente, mas depois quem fala acerca de assuntos sobre os quais têm opinião contrária/divergente não deixam ouvir essas intervenções contrárias com vaias e assobios. Falta de tolerância.

Aspectos positivos (os que interessam)
1. Grande parte dos associados mostrou preocupação pelo momento que o Glorioso Futebol atravessa. Ou seja, o facto das exibições pouco conseguidas afectarem a possibilidade de ser campeão nacional e impossibilitar fazer uma temporada condizente com a grandeza do Clube e com o esforço financeiro de adeptos/associados. Preocupação acrescida com as seguintes premissas:
1.1. Em 2018/19 apenas o campeão nacional terá acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões. O segundo classificado terá de disputar uma pré-eliminatória e o terceiro será relegado para a fase de grupos da Liga Europa;
1.2. Em 2017/18 o Benfica tem uma oportunidade ímpar de ser Pentacampeão. Dificílimo de conseguir pois implica conquistar anteriormente quatro campeonatos nacionais consecutivos;
1.3. Em época de introdução do VAR (videoárbitro) é fundamental mostrar que não é a existência desta nova tecnologia que impede o SLB de ser campeão nacional;
1.4. O "Glorioso" esbanjar a oportunidade de receber mais de uma dezena de milhões de euros da UEFA por incapacidade em conseguir três/quatro vitórias (milhão-e-meio cada uma) e prémio (seis milhões de euros) pelo apuramento para a fase a eliminar na Liga dos Campeões.

2. O presidente da Direcção confia (e vinculou-se) que deu ao treinador condições suficientes para atingir os objectivos e assegurou que foi tudo feito com rigor. A prioridade é ser P3N7A.

Veremos, no final de 2017/18, em Maio de 2018, quem estava mais perto de ter razão em 29 de Setembro de 2017. Talvez ambos. Uns preocupados e o presidente confiante.

O que é verdadeiramente importante e não nos pode fazer mudar de foco
Há união - embora com perspectivas diferentes - em torno do objectivo final. Ter em 2017/18 uma temporada ao nível das imediatamente anteriores.


Viva o Benfica!

Alberto Miguéns
5 comentários
comentários
  1. Olá, muito bom dia. Um novo blogue:
    https://oubenficaouracha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Quando quem vê se omite o pior vai acontecer, porque quem pode não faz.

    ResponderEliminar
  3. Do Papoila:
    "o Sr. Vieira teve a lata de desresponsabilizar-se da venda do Mitroglou e atirou a decisão para os ombros de Rui Vitória... indescritível, este foi um momento Vieira Vintage como foi imediatamente apelidado no momento, mas o melhor estava para vir... o Sr. Vieira lá admitiu a custo que as subscrições da BTV vão todas direitinhas para a NOS e assim deixou cair definitivamente o mito do negociador implacável, agora todos temos a certeza do vergonhoso negócio que o Benfica fez com a NOS que paga 40M€/ano ao Benfica mas factura 30M/ano com as subscrições da BTV... fantástico!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a NOS, nem quero ...acarditar!!!

      Eliminar
  4. Até agora quem levantava essa questão ou punha essa hipótese era de pronto atacado pelos pajens do presidente.

    ResponderEliminar

Subscrever este blogue