SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 setembro 2017

Acabei de Chegar da Assembleia Geral...

30 setembro 2017 4 Comentários
DO SPORT LISBOA E BENFICA.



Foram cometidos vários excessos quer por parte dos dirigentes da nossa Instituição quer de alguns dos associados que participaram, mas temos de entender que o Benfica é Paixão. E isso leva a que se cometam "loucuras" que só racionalmente podem ser evitadas e é impossível quando se está a Benficar.

Aspectos menos bons (sem querer ser moralista)
1. O presidente da mesa em exercício por ausência do presidente Luís Nazaré, tinha uma missão difícil. É um Benfiquista com muitos anos de associado - Virgílio Duque Vieira - mas podia ter evitado dizer que na AG mandava ele. O que nem sequer é verdade. Foi profundamente infeliz. Nas AG's do SLB manda a maioria dos associados presentes. Ele conduz/dirige a AG. E nestas AG's não é tarefa fácil. "Deitou gasolina para a fogueira". Mas é tão Benfiquista quanto todos os que lá estavam. Falta de preparação para o cargo;

2. Muitos dos associados presentes queixam-se que não é democrático não deixar intervir os oradores o tempo que for conveniente, mas depois quem fala acerca de assuntos sobre os quais têm opinião contrária/divergente não deixam ouvir essas intervenções contrárias com vaias e assobios. Falta de tolerância.

Aspectos positivos (os que interessam)
1. Grande parte dos associados mostrou preocupação pelo momento que o Glorioso Futebol atravessa. Ou seja, o facto das exibições pouco conseguidas afectarem a possibilidade de ser campeão nacional e impossibilitar fazer uma temporada condizente com a grandeza do Clube e com o esforço financeiro de adeptos/associados. Preocupação acrescida com as seguintes premissas:
1.1. Em 2018/19 apenas o campeão nacional terá acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões. O segundo classificado terá de disputar uma pré-eliminatória e o terceiro será relegado para a fase de grupos da Liga Europa;
1.2. Em 2017/18 o Benfica tem uma oportunidade ímpar de ser Pentacampeão. Dificílimo de conseguir pois implica conquistar anteriormente quatro campeonatos nacionais consecutivos;
1.3. Em época de introdução do VAR (videoárbitro) é fundamental mostrar que não é a existência desta nova tecnologia que impede o SLB de ser campeão nacional;
1.4. O "Glorioso" esbanjar a oportunidade de receber mais de uma dezena de milhões de euros da UEFA por incapacidade em conseguir três/quatro vitórias (milhão-e-meio cada uma) e prémio (seis milhões de euros) pelo apuramento para a fase a eliminar na Liga dos Campeões.

2. O presidente da Direcção confia (e vinculou-se) que deu ao treinador condições suficientes para atingir os objectivos e assegurou que foi tudo feito com rigor. A prioridade é ser P3N7A.

Veremos, no final de 2017/18, em Maio de 2018, quem estava mais perto de ter razão em 29 de Setembro de 2017. Talvez ambos. Uns preocupados e o presidente confiante.

O que é verdadeiramente importante e não nos pode fazer mudar de foco
Há união - embora com perspectivas diferentes - em torno do objectivo final. Ter em 2017/18 uma temporada ao nível das imediatamente anteriores.


Viva o Benfica!

Alberto Miguéns
4 comentários
  1. Quando quem vê se omite o pior vai acontecer, porque quem pode não faz.

    ResponderEliminar
  2. Do Papoila:
    "o Sr. Vieira teve a lata de desresponsabilizar-se da venda do Mitroglou e atirou a decisão para os ombros de Rui Vitória... indescritível, este foi um momento Vieira Vintage como foi imediatamente apelidado no momento, mas o melhor estava para vir... o Sr. Vieira lá admitiu a custo que as subscrições da BTV vão todas direitinhas para a NOS e assim deixou cair definitivamente o mito do negociador implacável, agora todos temos a certeza do vergonhoso negócio que o Benfica fez com a NOS que paga 40M€/ano ao Benfica mas factura 30M/ano com as subscrições da BTV... fantástico!"

    ResponderEliminar
  3. Até agora quem levantava essa questão ou punha essa hipótese era de pronto atacado pelos pajens do presidente.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: