SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 julho 2017

Eu Treinador de Bancada e Sofá Me Confesso

17 julho 2017 2 Comentários
O FUTEBOL NÃO É UM JOGO DE VIDA OU MORTE. É MUITO MAIS DO QUE ISSO!



Agora surgem notícias em catadupa que o Benfica terá de ir "ao mercado" reforçar-se com um guarda-redes, um defesa-central e um defesa-direito. Eu pensava que no "Caixa Talentos" já estavam referenciados os futebolistas que nas próximas temporadas colmatariam as saídas, por transferência ou por abandono (clicar) dos Gloriosos Futebolistas do actual plantel. 

Desde sábado, depois dos cinco-a-um, que tenho um texto programado e agendado para a meia-noite de hoje para amanhã e da qual copio um extracto:


Afinal há ou não aposta no "Caixa Talentos»?
É que foi-me dada essa ideia, mas depois na prática não é isso que sinto. Foi-me dito que o futuro do plantel estava no Seixal. Até já estavam referenciados por um bom par de anos - quem e como - para substituir os que iam saindo. Não me parece...É que Chrien foi titular em vez de Pêpê. E Willock estreou-se, na ala, primeiro que Heriberto. E Arango foi primeira opção para avançado que Heriberto. Além de que Ferro (e Pêpê) nem se estrearam em 180 minutos bem medidos ou não jogássemos na Suíça! E volto a dizer que tenho por Arango, Willock e Chrien o mesmo carinho que por todos os outros. 

O sector defensivo está fragilizado, mas o atacante ainda não foi posto à prova. Mitroglou e Raúl ainda não jogaram. Só o meio-campo me parece estar perfeito (ou quase..) pois a perfeição só existe na Arte.
Até ao Torneio de Londres, do Arsenal FC, vamos perceber se Jonas em 2017/18, dois anos depois, consegue ser tão eficiente como em 2014/15 e 2015/16. Se Seferovic, com Raúl e Mitroglou conseguem ser eficazes e marcar golos. Mas daqueles golos que dão pontos e passagens de eliminatórias, ou seja, se têm Estofo de Campeões em 2017/18. Até agora a dupla Jonas/Seferovic produziu muito pouco, embora a equipa também não tenha ajudado. Contei três jogadas de entendimento até à grande-área e numa delas até foi Cervi que não soube aproveitar a assistência "açucarada" de Seferovic. Dos três golos, em 180 minutos, dois foram de "bola parada": grande penalidade e livre directo. Pouco!



Acorda Benfica!

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. Quando sofremos os 3 golos de rajada, qual era a equipa em campo?
    Um grupo de jogadores que não faziam uma equipa.
    Abusamos da sorte, excesso de confiança do treinador, relaxamento dos jogadores... enfim.
    Temos que melhorar e estar atentos a pormenores desta natureza. Afinal trata-se do nosso Benfica.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: