SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 julho 2017

Cuidado Com os Bruxos

05 julho 2017 4 Comentários
NA GUINÉ OS BRUXOS TÊM MUITO QUE SE LHE DIGA (À PORTUGUESA).


NOTA INICIAL (tendo em conta o politicamente correcto): O SLB pode ser SL Bissau e os bruxos são portugueses. Em vez das etnias são os regionalismos: algarvios, alentejanos, transmontanos, ribatejanos e os outros todos...

A incrível diversidade étnica (cerca de 30) na Guiné-Bissau, num território (36 mil km2) que tem a mesma superfície do Alentejo (31 mil km2) e Algarve (5 mil km2) faz dos bruxos guineenses um caso sério quanto ao real poder da bruxaria. Para o Clube da Águia (Poder Real) a questão agudiza-se pelas inúmeras conquistas que estão ao seu alcance!

Os melhores são os bruxos bijagós que têm acesso às conchas. Garantem a Terceira Orelhuda.

Os piores são os dos papéis. Só garantem vitórias em jogos da pré-época.

Para o P3N7A o mais seguro são os bruxos mandingas. Já faziam a "cabeça em água" ao exército português e gostam de provocar pessoas com camisolas às riscas independentemente do sentido destas.

Os bruxos manjacos é mais para a Eusébiocâpe (mas na de Verão). Se o troféu for disputado no Inverno apostava mais no dos Fulas.

Taça de Portugal e Taça da Liga é assunto para um bruxo belote.

Como o próximo troféu é a Supertaça apostava com urgência (falta um mês e é preciso sacrificar dois crocodilos e meio) num bruxo biafada.

Cuidado Benfica. Aposta no bruxo ou bruxos certos

Alberto Miguéns


NOTAS FINAIS:
1. É impressionante como a comunicação massificada actualmente funciona num ciclone que nos envolve num turbilhão. Um tsunami (maremoto) mediático. Só "parando para pensar" conseguimos perceber quanto fomos arrastados sem "mexermos uma palha"; 
2. É impressionante como os media em Portugal ainda estão na Idade Média. Para desviar a atenção do essencial - descalabro financeiro do FC Porto e incapacidade económica do Sporting CP que abrem uma auto-estrada vermelha para os títulos - acreditam em bruxos guineenses e maldições guttemannianas!
4 comentários
  1. Tenho para mim que vamos Ganhar o P3N7A, mesmo as contratações do Sporting, com as saídas de William e Adrien, suspeito que não consigam.

    ResponderEliminar
  2. Atenção que os osgas estão a reforçar-se muito bem.Os jogadores que adquiriram nada
    tem a ver com os da época passada.E se não venderem vão ser candidatos ao título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Mas vão ter que vender. Estão é a tentar vender por quem dá mais, para venderem o menos número de futebolistas possível.

      Há uma temporada ficaram mais fracos com a saída de Slimani (que podia marcar menos golos que o Bas Dost mas assegurava vitórias porque era mais "colectivo") e João Mário.

      Este ano se venderem Adrien, WC ou Gelson ou Rui Patrício vão ficar mais fracos. Teoricamente. Pois estes sabemos o que jogam e jogam bem. Os que chegaram são sempre apostas que podem dar ou não.

      Mas é para o lado que durmo melhor. agora que vão ter que vender não tenho dúvidas. Se tal não acontecer as contras da SAD entram em ruptura como no FCP.

      TETRA E SeiSaudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: