A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18/07/2017

Correr Atrás das Pré-épocas

18/07/2017 + 1 Comentários
PELO MENOS DESDE 2013/14 QUE PRIMEIRO CHEGAM OS MAUS RESULTADOS E DEPOIS AS CONTRATAÇÕES.


Enquanto for "dando certo" nada contra. Se é pensado vamos a isso. De facto as pré-temporadas servem para avaliar os plantéis, as lacunas e desequilíbrios, pois o que realmente conta são os jogos para competições oficiais.

O que fico é com a sensação que o Benfica "anda a esticar a corda"
Há algum tempo e ela pode partir. Até porque - por circunstâncias que já descrevi neste blogue - há todas as condições para aproveitar a auto-estrada que os principais adversários abriram e poder trepar até bem alto na Liga dos Campeões.

DATA DE ESTREIA NAS CONVOCATÓRIAS DE FUTEBOLISTAS QUE NÃO COMEÇARAM AS PRÉ-ÉPOCAS MAS FORAM CONTRATADOS POR SE PERCEBER QUE O PLANTEL NÃO OFERECIA GARANTIAS DE UMA BOA ÉPOCA (Só para as cinco últimas)
Época
Início P-É*
Glorioso
1.ª convocatória
2012/13
13 de Julho
Salvio
11 de Agosto/ Ú. J. P-É**
Lima
12 de Setembro/ D. 3.ª J CN***
2013/14
13 de Julho
Fejsa
31 de Agosto/ 3.ª J CN
Siqueira
14 de Setembro/ 4.ª J CN
Oblak
17 de Setembro/ 1.ª J LC

2014/15

18 de Julho
Pizzi
24 de Agosto/ 2.ª J CN
Samaris
31 de Agosto/ 3.ª J CN
Júlio César
31 de Agosto/ 3.ª J CN
Jonas
5 de Outubro/ 7.ª J CN
2015/16
19 de Julho
Mitroglou
9 de Agosto/ Supertaça
Raúl
23 de Agosto/ 2.ª J CN
2016/17
14 de Julho
Danilo
31 de Julho/ Ú. J. P-É **
Rafa
9 de Setembro/ 4.ª J CN
2017/18
13 de Julho
?
?
NOTAS: * Primeiro jogo na pré-temporada; ** Último jogo da pré-temporada; *** Lima estreou-se entre a 3.ª e a 4.ª jornada do campeonato nacional, frente ao Real Bétis (Sevilha) em Portimão. Aliás defrontou o Benfica, pelo SC Braga, na primeira jornada do campeonato nacional

Como se pode ver
Não nos temos dado mal com as transferências de última hora! Será que vai ser sempre assim?!

Vamos Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA: Neste blogue é sempre assim. Escreve-se acerca do Benfica em total Liberdade com Responsabilidade. Quando há um tom considerado mais crítico (sempre sustentado) lembro-me sempre de duas máximas. Uma inteligente e outra ridícula.
Joaquim Ferreira Bogalho: Antes de olharmos para o que fazem os outros (clubes rivais) devemos olhar primeiro para o que (nós) estamos a fazer!

Estado Novo (pré-25 de Abril de 1974) numa «Conversa em Família»: Não se deve criticar a política nacional para com a Guerra do Ultramar porque isso desmoraliza as nossas tropas e moraliza os terroristas que ficam com força para nos matarem os soldados...TODOS!
1 comentários
comentários
  1. Aqui o problema é que o Danilo revelou-se flop e tanto o Raúl como o Rafa custaram verdadeiros balúrdios, daqueles ridiculamente altos ao ponto de se pedirem cabeças pelo que se pagou pelos seus passes. E quanto é que o passivo reduziu desde 2012/2013???

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail