SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 junho 2017

O Glorioso Que Só Marcava Com o Pé Esquerdo

28 junho 2017 3 Comentários
REGRESSA AO SEU PARAGUAI PARA FECHAR A CARREIRA AOS 34 ANOS (EM 20 de MAIO DE 2017).



Tens tantas histórias para contares aos filhos e netos. Foste um dos mais Gloriosos de Sempre tendo em conta apenas as oito épocas que honraste o "Manto Sagrado". Insiste naquelas estórias com o Sporting CP e o Rui Patrício. Ainda devem ter pesadelos de véspera.



Essa camisola fica-te um pouco mal. Talvez os calções sejam vermelhos. Todas menos a nossa assentam-te mal. Mas é a vida!



Toda a sorte do Mundo. Espero que os teus miúdos estejam melhor de saúde. Mereces ser feliz o resto da vida pela felicidade que me deste. Sem preço. Se te pudesse fazer regressar aos 28/30 anos pagava dois bilhetes para te ver. Uma para a primeira parte e outro para o segundo tempo. E a haver prolongamento pagava o terceiro para 30 minutos do jogo.



Como deve ser o último texto em exclusivo acerca de ti neste blogue. Espero que sim. Levo-te quase 24 anos de avanço (tinha quase a tua idade de agora quando tu nasceste) por isso espero, pela Lei Biológica e da normalidade, que fiques por cá quando eu partir para o "Quarto Anel". O contrário seria trágico. Tens praticamente a idade da minha filha. Encontramo-nos lá! Espero conseguir arranjar uma bandeira já que tu entregaste a tua a Eusébio. 

Isto não foi bonito mas percebeu-se.



Que jogatana Cardozo, Eusébio, Coluna, José Águas, Vítor Silva, Julinho e José Torres, entre outros devem deliciar as vedetas do FC Barcelona, Real Madrid, FC Bayern Munique, entre outros.

Podes orgulhar-te no Paraguai e em todo o Mundo de dizer que jogaste no Mais Querido de Todos. No Glorioso. No Benfica.

Obrigado Cardozão!

Alberto Miguéns
3 comentários
  1. Sem duvida um grande jogador , senti que foi um erro ele ter saído ,por causa do lagarto

    ResponderEliminar
  2. Enorme carinho. Enorme obrigado. Foi um prazer ver Cardozo honrar a camisola do Glorioso.

    Nunca esquecerei a sua postura e o que ele sofreu no dia do enterro de Eusébio. Sofria como um de nós. É um de nós. Será sempre um de nós.

    Que finalize a carreira de modo digno. E que volte para nos visitar. Volte à sua casa de sempre. Ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: