A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30/06/2017

Dia Zero Para o P3N7A

30/06/2017 + 0 Comentários
ISTO É QUASE PORNOGRAFIA.



A PARTE BOA

Que equipamentos são estes?




O regresso aos Lacoste (via Adidas) das temporadas de 1968/69 a 1970/71. Se bem que nestas três temporadas o Benfica tenha utilizado indiscriminadamente três tipos de equipamento: Aquele que vinha de meados da década (gola branca semelhante mas sem botão), depois os de gola branca redonda e estes de gola branca, embora com a prega vermelha onde casa o botão (sei lá o nome daquele rectângulo em termos de vestuário) ainda que em 2017/18 seja branca. A Adidas para parecer Lacoste até avermelejou as três riscas brancas.




Este aqui por baixo foi o meu primeiro poster. Era da revista "Plateia". Ainda o tenho. Esteve mais de vinte anos colado ao tecto do meu quarto. Era a ultima coisa que via antes de adormecer e a primeira ao acordar. Os meus pais é que não iam "muito à bola" com um poster de quase um metro por mais de meio colado a um tecto do quarto. Mas sobreviveram-lhe. Duas grandes fotografias de Roland Oliveira que além de trabalhar para "O Benfica" ainda tinha um gancho no Record e outro na Agência Portuguesa de Revistas (que também editava colecções de cromos).



Em 1969/70 o "Glorioso" fez 16 jogos com este equipamento (dois com o anterior e 20 com o de gola redonda), em 1970/71 fez 21 jogos (nenhum com o anterior e 16 com o de gola redonda) e em 1971/72 fez 18 jogos (ainda não fiz as contas para os outros). Além dos "alternativos", mas isso para os Benfiquistas foi sempre um "não equipamento"! É porque tem mesmo de ser. O de 2017/18 parece saído de um fogo num eucaliptal/pinhal/matal, embora não seja politicamente correcto falar em fogos até Outubro! Até o novo emblema além de ilegal parece saído do Inferno, qual Fénix renascida. Espero que as exibições sejam bem melhores que o que aquele "equipamento" e "emblema" cinzentões merecem. Podem comprar os vinte que a Adidas fez para eu comprar e aconselhar outros a comprar. Não se acanhem.

A PARTE MÁ

Esta temporada não há Troféu "EusébioCup"? 

Já se cansaram? Vejam lá que aumentaram-me o título fundador 30 euros (465 para 495) e ainda tiraram um jogo. Somos cada vez mais um clube de gente rica. Antes Benfiquista era sinónimo de rica gente!


 CALENDÁRIO DE JOGOS (PRÉ-TEMPORADA)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local



J
U
L
H
O
02
DOM
05
QUA
09
DOM
13
QUI
Neuchatel Xamax FCS
LIII Torneio "Taça Uhren".1
Grenchen/Suíça/N
14
SEX
15
SÁB
BSC Young Boys
LIII Torneio "Taça Uhren".2
Biel/Suíça/N
19
QUA
20
QUI
Real Bétis Balompié
II Troféu "Futebol Algarve".1
Algarve/Neutro
21
SEX
22
SÁB
Hull City FC
II Troféu "Futebol Algarve".2
Algarve/Neutro
26
QUA
29
SÁB
Arsenal FC
IX Torneio "Taça Emirados".1
Londres/Fora
30
DOM
RB Leipzig FC (Alem)
IX Torneio "Taça Emirados".2
Londres/Neutro

Já só cá falta o Visconde e o neto!

Alberto Miguéns
0 comentários
comentários

Enviar um comentário

Em Defesa do Benfica no seu E-mail