SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04 maio 2017

Videoárbitro?

04 maio 2017 4 Comentários
VAMOS VER - SE SEMPRE EXISTIR OU FOR IMPLEMENTADO - QUANTO TEMPO VAI DEMORAR ATÉ COMEÇAREM A DUVIDAR DAS DECISÕES DE QUEM FAZ DE VIDEOÁRBITRO (VA)!


Nos supostos programas de debate do futebol de domingo a domingo com destaque para os das segundas-feiras os alvos preferenciais deixam de ser os árbitros, assistentes e observadores para se começar a criticar os VA (e as suas interpretações/ decisões/ resoluções que mudam a interpretação do árbitro) conotando-os com os interesses dos clubes! Todos vão querer ser videoárbitros!

Vamos ter muitas vezes uns a dizer que o árbitro é que tinha razão (quando a decisão for favorável ao seu clube e a do VA não)!

Eu não me esqueço que estamos a falar do "Futeluso". 

Alberto Miguéns

NOTA: Bem me parece que em 2017/18 vou estabelecer muitas vezes ligações do futuro para este "textinho" do tipo: Eu nos vos dizia! Oxalá me engane.
4 comentários
  1. Não se vai enganar. Vai ser exactamente assim. Aliás, dou-lhe dois exemplos de como as coisas funcionam nesse âmbito. Há uns meses, na Holanda, houve um Feyenoord-PSV, jogo importantíssimo para a discussão pelo título, em que a dada altura, com o resultado 1-1, o Feyenoord marca o segundo golo. No entanto, como a bola andou ali na zona de linha de golo, o árbitro teve de recorrer à tecnologia da linha de golo para validar o tento. Como se viu pelas imagens, era golo, aquilo não engana. Mas era ver os jogadores do PSV a correrem para o árbitro, de nada adiantava ele apontar para o relógio que lhe deu a informação. O outro caso foi há umas semanas, em Itália, no dérbi de Milão. O AC faz o 2-2, também com a bola sem beijar a malha e o árbitro é igulamente obrigado a recorrer à tecnologia para validar o golo. Também aqui, os jogadores não deixaram de correr para o árbitro. Por amor de deus ou de quem quiserem, aquilo não engana, é como o hawkeye no ténis. Alguém vê os jogadores de ténis a protestar contra o hwakeye?! E, muitas vezes, aquilo é por milímetros.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Só não vê quem não quer. Ora se a decisão final continuar a depender de indivíduos e se já hoje há quem negue o que imagens, claras evidenciam desde que não lhes convenha, porque haveriam de mudar de postura com o VA.

    ResponderEliminar
  3. Com o vídeoárbitro ninguém vai ligar ao que dizem os comentadores encomendados, como atualmente, porque eles estão ali com essa intenção, a debitar estupidez, fazendo jus ao alinhamento do programa. Tenho que reconhecer que é muito divertido ouvir estes comentadores que respondem a perguntas do moderador que nunca omite a sua opinião, embora se perceba às vezes a sua tendência. No meu caso, vejo os programas para analisar os lances e ter opinião própria, não me importando com a estupidez dos comentadores. Agora, em relação ao vídeoárbitro espero que realmente ajude a arbitragem a não cometer erros, principalmente erros grosseiros.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: