SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04 abril 2017

Ter Razão Antes do Tempo Acerca de Ricardo Serrado

04 abril 2017 11 Comentários
ONTEM RECEBI A INFORMAÇÃO DE UM LEITOR DESTE BLOGUE QUE RICARDO SERRADO NEM UM ANO "AGUENTOU" NO MUSEU DO SPORTING CP.



O teor dessa informação foi o seguinte 

Bom dia


É com grande prazer informar que o camaleão mentiroso Serrado foi despedido do Sporting.

A trafulhice e vigarice foi tanta que tiveram que vedar o acesso à academia e pavilhão. 

Segundo consta, este vigarista andou a mexer onde não devia. Quanto ao que fez, deixou um museu todo danificado.

A fonte que me informou dentro da academia disse que o aldrabão ia levando uma grande sova.

Fica aqui o registo

Saudações ao Glorioso"

(leitor identificado)

EU TINHA AVISADO NESTE BLOGUE EM 11 DE AGOSTO DE 2016 (clicar).




Tudo isto é hilariante (por ser do SCP) e triste (por mostrar falta de ética). Felizmente anda a dar barraca no Sporting CP. A entrevista é um fartote! O paladino do rigor, seriedade e da verdade é capaz de negar por questões "não científicas" o que escreveu, afirmou e reafirmou por motivos científicos. Quando levar outro chuto - que é o habitual - vamos ver o que irá dizer do Sporting CP? Agora pagam-lhe. Diz o que querem que seja dito! Já no Benfica fez o mesmo. Quis alterar a História do Glorioso porque lhe pagaram para isso! Não porque percebesse do assunto!

AGORA É SÓ ESPERAR


Alberto Miguéns

NOTAS FINAIS (Acabei de ter confirmação fidedigna de um responsável pelo Museu do Sporting CP, pessoa de grande qualidade e valor, que Ricardo Serrado foi despedido do Museu e do novo projecto museológico interactivo para junto das instalações do pavilhão João Rocha).

1. O que ele fez no Sporting foi precisamente aquilo que eu temi, em Dezembro de 2010, quando soube que fora contratado pelo Benfica. E avisei os responsáveis do Clube (Jorge Arrais sabe disso) para - pelo menos - não o deixarem ter acesso às actas das reuniões de Direcção e Assembleias Gerais do "Glorioso";

2. Ainda estão para avaliar os danos materiais que provocou no Clube pois pelo que sei faltam muitos documentos dos quais vi a existência física dos mesmos no tempo do senhor Macarrão. Também podem ter sido alguns dos actuais funcionários responsáveis pelo seu desaparecimento, pois Ricardo Serrado não vai ter as "costas tão largas" que seja responsável por tudo o que de mal aconteceu no Clube;

3. Os responsáveis pela contratação dele - e coniventes com o que ele fez (ou penso que fez) são quatro pessoas - dois lagartos vermelhos e dois BenfiQuistos: Domingos Soares de Oliveira, António Ferreira, Alcino António e Luís Lapão (a ordem não é arbitrária). A Rita Costa não conta pois é um "pau-mandado" que vive à sombra do poder do pai, Luís Costa (Responsável pelo Departamento de Sócios) que tem um poder desmesurado devido à situação dúbia do presidente na questão da estorieta dos 25 anos ininterruptos e que o actual vice-presidente Fernando Tavares explorou, em Maio de 2012, no período pré-eleições de Outubro de 2012 - era candidato a vice-presidente do putativo José Eduardo Moniz e foi depois de Rui Rangel - mandando investigar o passado de Luís Filipe Vieira;

4. Só se vão conseguir avaliar os danos causados por ele no património do Clube quando as figuras que apontei desaparecerem do Clube. Porque agora encobrem por sentirem-se coniventes;

5. Ricardo Serrado quando deixou o "Glorioso" escreveu uma extensa carta - apesar de a "enviar em rede" não a fez chegar até mim mas deram-me conhecimento dela - que um dia publicarei integralmente neste blogue, mas de que deixo três excertos. Será que fez o mesmo no seu Sporting?






6. Talvez esta jura de amor eterno lhe sirva agora para alguma coisa. Como é evidente Luís Lapão percebia tanto da História do Benfica como eu de alemão. Aceitava era tudo - e piamente - o que Ricardo Serrado dizia e fazia como o actual presidente da Mesa da Assembleia Geral do SLB, Luís Nazaré pôde comprovar na "famosa reunião" em que tiveram que justificar porque tinham alterado a História da Fundação do Clube




11 comentários
  1. A verdade é como o azeite e a justiça chega sempre tarde...mas chega!!!

    ResponderEliminar
  2. Diz o símio que; «àqueles 10 fundadores, juntaram-se outros indivíduos e em Agosto de 1904 a identidade está completa»
    Mas que bronco é este Serrado, que de burro tem tudo e de historiador não tem nada.

    Então, aquela lista dos 24 fundadores feita em 28 de Fevereiro de 1904 na Farmácia Franco, 6 meses antes de Agosto, não conta para nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que ele acha que essa acta, será "forjada"! De qualquer modo gostaria de saber o que este sujeito acha dos 4 "campeonatos" reclamados pelo SCP!

      Eliminar
    2. Ele acha sempre o que lhe pagam pata fazer e dizer.

      Pediram-lhe para não considerar a acta válida (retirando Cosme Damião da fundação) e ele disse que sim, quando antes tinha «escrivinhado» um livro em que disse ser Cosme Damião o Homem que Sonhou o Benfica.

      Escreveu, pelo menos duas vezes, que os 4 campeonatos de Portugal do SCP (tal como os outros 13 que se realizaram) eram Taças de Portugal e depois como Bruno de Carvalho queria que fossem Campeonatos Nacionais concordou! Pode «ouver» isso no filme que está publicado

      Saudações TRIgloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. É no entanto preocupante que do nosso lado não tivesse havido sequer uma tentativa de sova... Mostra que no seu clube de coração andam, ainda assim, mais atentos aos estragos que uma personagem destas pode fazer.

    P.S.: A série Vitórias e Património ficou para sempre manchada pelos testemunhos deste pseudo-especialista.

    ResponderEliminar
  4. Se fosse "só" nisto que tens razão....

    ResponderEliminar
  5. Qual o interesse da direcção do Benfica em alterar a história da fundação do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o Anónimo não seja assim tão Anónimo e saiba.

      Eu, o engenheiro Abreu Rocha (infelizmente já falecido) e o jornalista Manuel Arons de Carvalho também nunca soubemos!

      O que eu sei é que tivemos que fazer uma carta exigindo repor a verdade. Carta enviada para os três presidentes dos três Órgãos Sociais do SLB e só Luís Nazaré respondeu. E mostrou-se interessado em confrontar o porquê de quererem alterar a História Centenária do Clube.

      Aí está uma boa questão para o Anónimo, se ainda não é associado, fazer-se sócio do "Glorioso" e colocar a questão ao presidente da mesa da Assembleia Geral pois ainda é o mesmo!

      Saudações do Tricampeão que nunca quer passar por anónimo...porque sendo do Benfica não tem medo!

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. Com a quantidade de não Benfiquistas que estão dentro da estrutura, a resposta se calhar torna-se clara... enfim.. Felizmente temos alguém que não esquece nem faz esquecer =)

    Obrigado =)

    Cumprimentos

    Pablito

    ResponderEliminar
  7. História infeliz. Aliás um rato de histórias infelizes. É inconcebível que semelhante pessoa tenha sido funcionário do SLB. Como é que esse senhor nunca teve um pingo de dignidade de explicar a "estória" do Júlio Cosme Damião? Não pode haver desculpa. Isto não vale tudo. É preciso respeitar a dignidade das instituições e acima de tudo respeitar a memória e obra dos que nos antecederam. Que fique longe do SLB.


    Um eventual desaparecimento de documentos é algo de extremamente grave. É furtar esses documentos destas e das próximas gerações de Benfiquistas. Espero que não se confirme e que os documentos estejam ou venham a estar onde sempre deviam ter estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há documentos, actas, rascunhos, esboços e cartas que são vitais, até para se conhecer a importância que têm na vida das nações.
      A carta de Pero Vaz de Caminha a El-Rei D.Manuel sobre o "achamento" do Brasil, os brasileiros dizem ser, essa carta, uma verdadeira Certidão de Nascimento!!!

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: