SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13 abril 2017

José Augusto 80

13 abril 2017 2 Comentários
QUE MAIS PODE QUERER E DESEJAR UM FUTEBOLISTA?!
SER LEVADO EM OMBROS PELOS ADVERSÁRIOS DEPOIS DE LHES GANHAR?





Há precisamente 80 anos nasceu no Barreiro, José Augusto Pinto de Almeida. Que seria levado em ombros, na Dinamarca, em 30 de Março de 1961, pelos adeptos do clube visitado que acabara de derrotar, por 4-1.

Poucos futebolistas no Mundo, em mais de 150 anos de futebol, se podem orgulhar de tamanha honra.

É o Benfica! Gentios!

Alberto Miguéns

NOTA1: Texto de Carlos Carvalho e fotografias de Nuno Ferrari; Edição de Rebelo da Silva; «O Sport Lisboa e Benfica na Taça dos Clubes Campeões Europeus: 1961 e 1962»; Carlos Carvalho e Rebelo da Silva; livro editado em Novembro de 1962 

NOTA2: Agradeço a seguinte fotografia ao inexcedível casapiano Helder Tavares. Obrigado.

(clicar para ver com maior definição estes quatro gigantes do futebol mundial: José Augusto, Eusébio, Travaços (Sporting Clube de Portugal) e Simões, com as camisolas da UEFA e da FIFA.


2 comentários
  1. Momento de glória supremo de José Augusto. Entre Dinamarqueses e o Sr. Hanot. Prenúncio da glória que estava prestes a acontecer.

    José Augusto é um Senhor que parece estar sempre na mesma. Sempre com elegância, discurso bem articulado, Benfiquismo latente e de vez em quando explosivo. Lenda. Parabéns a um dos grandes Ases de sempre da Gloriosa história.

    ResponderEliminar
  2. Então não está o Peyroteo? Como pode ser, o melhor jogador português de todos os tempos ..... segundo uma revista inglesa de que nunca tinha ouvido falar e de que já nem me lembro do nome!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: