SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 março 2017

É Por Esta e Por Outras Que Não Vejo a BTV!

02 março 2017 5 Comentários
EXCEPTO OS JOGOS DAS EQUIPAS DAS VÁRIAS MODALIDADES. 


O Benfica tem uma história tão Gloriosa que não precisa de fazer-se passar por aquilo que não é! Nunca foi!
Para não ter que estar a emendar sistematicamente os erros – e são às carradas - prefiro ignorar, não vendo. Assim sei que eles existirão mas não os oiço. Longe da vista/ouvidos, longe do coração. Porque para mim, serem os Benfiquistas a mentirem (mesmo por ignorância) induzindo outros – Benfiquistas ou não - em erros e equívocos, até é mais grave, que eles serem criados entre os não Benfiquistas. Com o mal dos outros posso eu bem... Considero que factos irreais - que mudam a história - criados dentro do Sporting CP e do FC Porto são mais gravosos que os inventados nos media. Se considero para os outros mantenho para o Benfica. Com um acréscimo. No Benfica preocupam-me!

Se chamo aqui à atenção quando outros mentem acerca do Benfica
Mais sentido faz corrigir neste blogue aquelas mentiras que são criadas no Clube. Ainda há bem pouco tempo (16 de Fevereiro) ridicularizei um erro: A Mentira Tem Perna Curta... (clicar). Não posso deixar passar os produzidos na BTV. Isso era atraiçoar-me. Nunca o farei. Sou do SLB. Nunca serei do FC Lisboa! Esses é que tudo poderiam fazer como o FCP e tudo esconderiam (como o FCP). Eu sou do Benfica! E associado. Por isso além de não ter medo exijo que o meu clube não tenha telhados-de-vidro nem rabos-de-palha!

Quando recebi um telefonema de um leitor deste blogue questionando...
Se tinha visto o último “Lanças Apontadas” na BTV disse-lhe exactamente o que atrás foi descrito. Não vejo programas da BTV para não ter de me indignar e depois ter de chamar os Benfiquistas à atenção – utilizando este blogue - para não repetirem esses erros pois poderão ser ridicularizados por terceiros.

Mas o leitor como estava indeciso acerca do assunto questionou-me
Dos fundadores foram alguns para o Sporting CP no Verão de 1907, não foram? Respondi-lhe: Claro que foram. Dos 24 foram quatro: Raul Empis e os três irmãos Rosa Rodrigues (José, Cândido e António). Diz ele: Bem me parecia! É que no programa foi dito que todos os fundadores do Sport Lisboa (em 1904) continuaram no SLB (em 1908). Que os dissidentes que saíram para o SCP não tinham fundado o nosso clube. Os que desertaram eram apenas futebolistas. Ora essa, disse eu. O que me veio contar. Eu não quero ver para não saber. Agora obriga-me a ver a gravação para saber o que foi dito e em que contexto foi dito!

Dito e feito
Claro que inventaram uma mentira na BTV. Mais uma. É uma televisão que não tem o mínimo cuidado com o rigor. É tudo às três pancadas de improviso faltando ao respeito aos telespectadores. Mantenho. Não vejo a BTV para não ter que vir para aqui fazer textos destes. Por isso é melhor evitarem colocar-me questões. Ou então coloquem mas não digam que ouviram ou viram na BTV! Porque se disserem obrigam-me a ir ver e depois comentar no blogue. Isso farei sempre! Porquê? Por que sou do Benfica! Tenho orgulho em ser de um clube de Liberdade e Verdade! E não quero que o SLB seja o Benfica CP ou o FC Lisboa! Por isso tenho obrigação de não ser conivente com trapalhadas e mentiras acerca do Clube! Da responsabilidade do próprio Clube!


Quanto ao assunto
É só comparar a lista dos 24 fundadores do “Glorioso” com uma lista de associados do Sporting CP (onde assinalei os que saíram no Verão de 1907).

(clicar em cima da imagem para obter melhor visualização)


Se não dominam os assuntos não inventem. Sejam menos específicos e mais abrangentes.

Alberto Miguéns


NOTA: Não vou divulgar o nome do leitor que me telefonou. Se ele quiser comentar escrevendo acerca disso que o faça.
5 comentários
  1. Um erro tão básico só pode mesmo ser fruto da ignorância e do desleixo.
    Não pode ser. A BTV tem responsabilidades que não pode descurar. Pede-se rigor e respeito. Não podemos pedir aos outros que façam melhor do que fazemos dentro de nossa casa.

    ResponderEliminar
  2. Uma vez mais obrigado ao Sr. Alberto Miguéns pela retificação e o devido esclarecimento a este assunto que também vi na BTV no programa lanças apontadas e do qual até sou um admirador. Sobre este assunto o que mais estranho foi um historiador como o Dr. João Paulo Oliveira e Costa pessoa que admiro bastante como comentador, cometer uma gafe destas sem antes obter a informação correta, salvo erro foi também neste mesmo programa que ele se insurgiu e criticou a incorreção que foi escrita num livro escolar. Gostaria bastante que este artigo do Sr. Alberto Miguéns fosse lido por ele e que o comentasse no próximo lanças apontadas.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, impecável na defesa da história do Benfica e do futebol nacional!

    ResponderEliminar
  4. Bem, sou historiador e sei que para provarmos algo, colocamos de parte o que não ajuda à nossa prova, tal como os advogados o fazem ao defender o seu cliente. Como não conheço em detalhe a História, deixo só a dúvida de quem esta a leste de tudo. Mas essas saidas poderiam ser ou não explicadas? Sairam, ok. Qual o mal feito ao SLB? as pessoas na BTV podem estar desinformadas. OK. Pedro Guerra há muito que deveria estar fora, a sua forma de atuar nã me agrada nada.... Abs benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Para os que saíram que lhes tenha feito "bom proveito".

      O SLB arranjou soluções e fez dessa fraqueza, uma força ainda maior.

      As pessoas podem estar desinformadas, mas depois têm que sujeitar-se a serem corrigidas. é normal. Não pode é ficar a correr uma ideia que é fácil provar que está errada. E neste caso favorecia o Benfica. Um argumento (todos os fundadores do SL continuaram no SLB) a favor da continuidade do SL como SLB quando quatro não seguiram para o SLB. Há outros argumentos mas esse não pode servir como justificação por não se ter verificado.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: