SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 março 2017

Claro Que Não!

07 março 2017 7 Comentários
É VERDADE QUE O BENFICA JÁ NÃO CONQUISTAVA TÍTULOS NACIONAIS SENIORES NO TÉNIS DE MESA DESDE 1975?


Junto envio imagem da notícia retirada do site www.slbenfica.pt (clicar)

António José Barreto

Claro que não.
É caso para lhe dizer que o Benfica através do portal lhe enfiou um grande barrete!

Pode ver aqui (clicar)
Que o Benfica entre 1981/82 e 1983/84 foi TRIcampeão.

Relatório do Clube em 1982
O Benfica é Campeão (1981/82) com o «trio maravilha»: José Janeiro (produto da casa), José Barroso e Ivanoel Moreira. Tenho ideia que a nível individual também foi o último (agora penúltimo) triunfo por José Barroso.




Relatório do Clube em 1983
O Benfica é BIcampeão  (1982/83) com o «trio espectáculo»: José Alvoeiro, José Marquês e Ivanoel Moreira. Este extraordinário trio conquistou a Taça de Portugal conseguindo a "dobradinha".



Relatório do Clube em 1984
O Benfica é TRIcampeão (1983/84) mantendo o «trio espectáculo»: José Alvoeiro, José Marquês e Ivanoel Moreira. Depois tudo se desmoronou com a formação continuada de mesatenistas do Sporting CP a chegarem a seniores e a serem imparáveis nas temporadas seguintes.

Não vá em cantigas. Fez bem em ter pedido esclarecimento. Podia era dispensar citar de onde obteve a informação. Depois eu é que pago! 

Alberto Miguéns

NOTA1: Um dia ainda hei-de saber que interesse têm alguns funcionários do SLB em retirar títulos ao Clube. Já fizeram o mesmo surripiando-nos duas Supertaças no Andebol. Por que é que não vão lá para os clubes deles "roubar" títulos. Provavelmente ai acrescentavam. Nem que fossem títulos de vice-campeão. Desapareçam!

NOTA2: É que ainda por cima vão rir-se disto porque me obrigaram a ir procurar os Relatórios, encontrar as páginas, digitalizar as imagens e fazer o texto. Um início de manhã a correr... Que corja!
7 comentários
  1. Devem ter consultado a página da Federação:
    http://www.fptm.pt/index.php/federacao/historia

    Como não mencionam nenhum título para o Benfica no Terceiro Período: de 1976 a 1999, partiram do principio que não ganhámos nada...
    Muito triste.

    ResponderEliminar
  2. Caro

    Concordo. Muitíssimo triste.

    É preciso respeitar:

    1. A Gloriosa História;

    2. Os atletas que de campeões passam a ignorados;

    3. O Ténis de Mesa que é das modalidades mais antigas (e ininterruptas) no Clube;

    4. Os dirigentes que criaram as condições para ter mesatenistas com valor para serem campeões;

    5. Os associados que pagavam pontualmente as suas quotas para dar condições ao Clube para ser multi-campeão ecléctico;

    6. As assembleias gerais do SLB que aprovaram os três Relatórios;

    7. No fundo, algo muito simples mas que parece complexo para incompetentes malandrecos...respeitar o SLB! No seu TODO e em cada uma das suas partes!

    TRIsaudações Gloriosíssimas

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Caro Alberto,
    Sei que não deve ser da minha conta, mas sou um assíduo seguidor do seu blogue e é com um orgulho tremendo que o sigo e apesar da minha idade (30 anos) ser ainda jovem adoro/ amo saber a historia toda do nosso Glorioso e fico bastante triste por os supostos profissionais não estarem informados como tu?
    Isto tudo para saber se por acaso nunca pensou em com tudo esse conhecimento tentar saber se o Nosso Benfica não teria interesse em ter alguem do seu gabarito?
    Não leve a mal mas axo que era importante realmente todos os Benfiquistas serem informados correctamente da nossa Historia e acho que o Alberto tem conhecimento.

    Cumprimentos Benfiquistas
    Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tentar saber se o Nosso Benfica não teria interesse em ter alguem do seu gabarito?"

      Não, não têm... senão, não teriam "corrido" com o Dr. Alberto Miguéns há uns dois ou três anos atrás.... Outros valores se levantem.... e esses de certeza que não são o Benfica...

      Cumprimentos

      P.S.: Espero que a consciência lhes morda e supliquem para que o Dr. Alberto Miguéns regresse ao clube.

      Eliminar
    2. Caro Jorge

      Agradeço as simpáticas considerações, mas...

      Tanto também não!

      1. Eu só teria funções como funcionário para fazer a História do Clube, mas com total liberdade para estabelecer critérios e listar com rigor quem deve merecer. Realçando o que de bom fez em prol do "Glorioso" Serei sempre do SLB (nesse aspecto nunca necessito de regressar);

      2. Quanto ao Museu já escrevi no blogue o que penso. O Directos do Museu é um cargo, que considero ao nível das outras presidências: Direcção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal. Como tal devia ser eleito por um determinado período em Assembleia Geral do SLB. Por isso teria de ser alguém já aposentado pois ser Directos do Museu devia estar completamente imune a pressões, a não ser a pressão de ser Directos de um Glorioso Museu. Tal como com os dirigentes do SLB para mim não se pode misturar dinheiro com o cargo de dirigente do Museu. Incompatível. É esta a minha opinião. Há vários Benfiquistas com este "perfil" - aposentados com gosto pela Gloriosa História - que seriam, certamente, bons Directores e engrandeceriam o Museu dando-lhe dinâmica e Benfiquismo a nível de excelência.

      Gloriosos Cumprimentos

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. No pente fino do Miguéns, nenhum piolho escapa...
    Para se ser funcionário do nosso Glorioso, devia ser obrigatório passar por um rigoroso exame!!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela desmistificação, caro Miguéns!

    Abraço.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: