A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02/03/2017

Os Desesperados do Sistema

02/03/2017 + 3 Comentários
O PORTISMO JÁ PERCEBEU QUE SEM INTIMIDAR NÃO VAI LÁ! POR ISSO TRATA DE FAZER O TRABALHINHO POR CÁ!


Jogam o tudo por tudo na deslocação à «Catedral». O Futebol é pródigo em surpresas mas em teoria assumindo querer conquistar o título deixou de haver margem para desleixar. O Benfica tem que vencer os três jogos: em casa frente ao CF “Os Belenenses” e as duas deslocações frente ao CD Feirense (13.º "melhor" a jogar em casa) e FC Paços de Ferreira (8.º a jogar em casa). Com a subjectividade desta "classificação" que tem sempre de ser sempre entendida como relativa, quer no número de jogos, quer nos adversários defrontados.

O FC Porto está pressionadíssimo
Não com o calendário antes do Clássico de Portugal (27.ª jornada) mas com a necessidade de sair da “Catedral” tendo margem para poder mostrar Estofo de Campeão nas deslocações complicadas que terá de fazer, incluindo uma dupla deslocação nas jornadas: 31.ª (GD Chaves) e 32.ª (CS Marítimo). Depois da "Catedral" tem o SC Braga (29.ª) precisamente a jornada que antecede o Dérbi de Lisboa jogado no topo do Campo Grande, na 30.ª ronda. A cada fim-de-semana que fica para trás, o FCP vê a areia a escapar-se por entre os dedos sujos de tinta azul. Nada como pintar uns vaporizadores de azul malandro e intimidar para tentar conseguir pontos. Como já não dá por telefone vai de sujar paredes. Do «Pelo Calor da Noite» para o «Pela Calada da Noite». O velho MRPP versão FCP: Meninos Rabinos Pintam Paredes ou Fazemos Calinadas nas Paredes! 


O SL BENFICA não pode dar tréguas
Candeia que vai à frente ilumina duas vezes. Não podendo ceder pontos, pois terá/temos que chegar com, pelo menos, um de vantagem à 27.ª jornada para o FC Porto. Depois é afastá-los, nesse jogo, para quatro pontos garantindo Estofo para ir defrontar o Sporting CP! Com a Mística vamos lá! E é deixá-los andar por cá! A fazer de FCP! A calinar paredes!

CAMPEONATO NACIONAL 2016/17
Jorn
RES
Sit
Adversário
FCP
SCP
01
V 2-0
F
CD Tondela
=
=
02
E 1-1
C
Vitória FC Setúbal
- 2
-2
03
V 3-1
F
CD Nacional
+ 1
-2
04
V 2-1
F
FC Arouca
+ 1
-2
05
V 3-1
C
SC Braga
+ 3
+ 1
06
V 2-0
F
GD Chaves
+ 3
+ 1
07
V 4-0
C
CD Feirense
+ 3
+ 3
08
V 2-0
F
CF “Os Belenenses”
+ 3
+ 5
09
V 3-0
C
FC Paços de Ferreira
+ 5
+ 7
10
E 1-1
F
FC Porto
+ 5
+ 5
11
V 3-0
C
Moreirense FC
+ 7
+ 5
12
D 1-2
F
CS Marítimo
+ 4
+ 2
13
V 2-1
C
Sporting CP
+ 4
+ 5
14
V 1-0
F
GD Estoril Praia
+ 4
+ 8
15
V 2-0
C
Rio Ave FC
+ 4
+ 8
16
V 2-0
F
Vitória SC Guimarães
+ 6
+ 8
17
E 3-3
C
Boavista FC
+ 4
+ 8
18
V 4-0
C
CD Tondela
+ 4
+ 10
19
D 0-1
F
Vitória FC Setúbal
+ 1
+ 7
20
V 3-0
C
CD Nacional
+ 1
+ 10
21
V 3-0
C
FC Arouca
+ 1
+ 10
22
V 1-0
F
SC Braga
+ 1
+ 10
23
V 3-1
C
GD Chaves
+ 1
+ 10
24
F
CD Feirense
25
C
CF “Os Belenenses”
26
F
FC Paços de Ferreira
27
C
FC Porto
28
F
Moreirense FC
29
C
CS Marítimo
30
F
Sporting CP
31
C
GD Estoril Praia
32
F
Rio Ave FC
33
C
Vitória SC Guimarães
34
F
Boavista FC
NOTA: As diferenças não são em tempo real, pois não contemplam adiamentos ou antecipações de jogos

Sem Medo Benfica!
                           

Alberto Miguéns
3 comentários
comentários
  1. "Mais um prédio evacuado no Bairro da Graça, após desabamento de terras"

    Convenhamos Dr Alberto, isto não está fácil!

    Caro Dr Alberto, vamos lá à estatística dos "numaros", quantas vezes o Benfica venceu um Campeonato ao FC Porto no "sprint final" de um Campeonato nas ultimas 60 temporadas desportivas? Como sei que sabe, não os enumero, quer os perdidos, ou os ganhos, isto nos ultimos 60 anos. Tal como tento ignorar as Finais da Taça de Portugal: FC Porto Benfica, isto é, acredito muito na "numerologia", mas não só!

    Dia 2 de Março 2017, escreva lá, o FC Porto será Campeão Nacional 2016/17, porquê? Quem observar as 4 ultimas partidas do Benfica : B Dortmund, Braga, D Chaves e Estoril (já dou de barato alguns "erros desumanos"), porque, quem sabe ler o jogo, responderá naturalmente ao tal porquê. Sim, tamnbém não sei quando, mas o Benfica está à beirinha de uma desgraça, tal qual a ocorrencia de hoje no Bairro da Graça. Afinal o jogo é tão simples de ser observado, quando não é exacerbado por radicalismos! (Não interprete estas linhas como sinais de soberba ou bravata, apenas sei ler sinais).

    Siska e Yustrich, dois ex G Redes que foram Campeões Nacionais, como Treinadores do FC Porto, será o NES o 3º ? Bom, tem discurso de padre das "caldinhas" da Ordem de Singeverga, mas nem é tão eloquente como o talentoso Prof Rui... (nesta temporada, faltará ao eloquente Prof "coerente" a ajuda preciosa do Jesus para unir o benfiquismo).

    Curiosidade académica, quando é que o Moniz prepara o "pai do Alverca FC" para uma entrevista com teleponto? Confesso, o sócio da década do FC Porto, o Bieira, revela francos progressos, já nem soletra, nem lê, e já se sente mesmo confortavel com o teleponto, parabéns ao Moniz!

    Ontem, relativamente à entrevista do "Grande Estadista", perguntou o Otavio "inseguro" na BTV2: "o Rafa não terá sido uma contratação exorbitante em termos de valores? Respondeu assim o homem da "inteira confiança do Senhor Pinto da Costa" : "Brevemente vamos ver quanto valerá o Rafa no Mercado...", respirei fundo, e fiquei tranquilo, porque não afirmou: irão ver brevemente quantos títulos irá conquistar o Rafa ... (será que o "velho e caduco" Pinto da Costa responderia de igual forma?)


    Saudações des_Portistas do Bairro da Graça

    P.S. Consta também que o proeminente membro do apito dourado, o inefável Ferreira Nunes de Coimbra, aprecia um belo "pica no chão", uma das iguarias do Esguiça de Fafe. Terá sido o SD Ferreira Nunes a grafitar as paredes do tasco do pai de um dos melhores e "maiores" talentos da arbitragem em Portugal? O Marques mentes pode-nos esclarecer no proximo fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Representante dos Portistas do Bairro da Graça

      Há sempre aquele adágio da excepção à regra. Mas nem é necessário, basta ir a 1990/91 aos célebres 2-0 de César Brito, numa edição com 38 jornadas.

      33.ª jornada: SLB 60 p e FCP 59 p com um FCP - SLB na 34.ª jornada! E tudo a dizer na próxima jornada: FCP com 61 p e SLB com 60 p. Está ganho!

      34.ª jornada: SLB 62 p e FCP 59 p (devido aos efeitos do tal 2-0 de César Brito)

      38.ª jornada: SLB 69 p e FCP 67 p mesmo com um impensável Domingos a marcar quatro golos (onde aquilo chegava!) em cinco golos do FCP com dupla satisfação: Rui Águas melhor marcador (mais um golo) e o supremo Benfica campeão.

      Sei que o caro Representante dos Portistas do Bairro da Graça não é do FCP versão Faz Calinadas nas Paredes, mas também não tente aproximar-se dos muros para fazer FCP's pois eles estão instáveis na Graça. E quero vê-lo com saúde a assistir ao TETRA e seis lá para Maio. Dupla conquista. Em casa com o tal Vitória SC Guimarães (ao qual Domingos marcou 4 dos 5-0 em 1990/91) e depois no Bessa, na 34.ª jornada. Um Benfica de Portugal. Começa a festa em Lisboa e depois dá-lhe o nó na Invicta!

      Cuide-se para assistir. E reconhecer: Se eliminaram o BVB 09 em Dortmund merecem ser felizes em Portugal. Afaste-se desses muros da Graça que não têm graça alguma.

      Saudações do TRIcampeão

      Alberto Miguéns

      NOTA: NES, Rafa e Justiça de Fafe? Fica para depois do Bessa! Não o senhor Bessa que passou. A linda dama Bessa que está para chegar. Em Maio!

      Eliminar
    2. Paulo Teixeira,

      Como curiosidade refiro-lhe que é homónimo de um Tio (por afinidade mas, de quem gosto muito !...)'tripeiro', portuense, 'andrade' e sobretudo portista !!!

      Posto isto, escreve o caríssimo - "Afinal o jogo é tão simples de ser observado, quando não é exacerbado por radicalismos!" (Não interprete estas linhas como sinais de soberba ou bravata, apenas sei ler sinais)" - e, aqui é que bate o ponto. Noto a minha falha de compreensão !...

      Se a 'história' do 'Radicalismo' e da ausência dos seus 'Sinais' de soberba ou bravata, não me causam quaisquer dúvidas, pois como todos sabemos e vós 'rivais' (ou 'inimigo', já nem sei como sou tratado !?) sabeis, melhor que ninguém, em 'Intolerância'; 'Intransigência' e/ou em 'Arrogância'; 'Sobranceria', a tão popular bazófia, ninguém chega aos calcanhares do mais humilíssimo (também deve haver algum !) dos Benfiquistas, o seu "apenas sei ler sinais" causa-me alguma surpresa (ou não,k depois de 'ver' o que se passou em Setúbal) e deixam-me de pulga atrás da orelha ...

      Terão sido, 'Sinais', como mero exemplo, a jogada de andebol de Alex Teles em Paços de Ferreira e o derrube e agressão aos jogadores do Tondela, por parte do novo 'actor' - da telenovela dos penáltis - o tal Tiquinho !?!...

      Saudações Desportivas




      Eliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail