SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 março 2017

Alguma Vez os Capitalistas da Superliga Europeia

02 março 2017 4 Comentários
VÃO QUERER CLUBES DE PAÍSES QUE PASSAM A SEMANA NISTO:


Gastam-se resmas de papel e centenas de horas de televisão por semana a tentar desinformar os amantes do Futebol, com truques baixos, atropelos ao bom-senso, jogo sujo, chico-espertices e saloiadas. 

Estou mesmo a ver os capitalistas de clubes dos principais países que gastam num mês o que os maiores clubes portugueses gastam numa época
A ter de "aturar" supostos adeptos (quando se é pago defende-se quem paga) a enlamear a Superliga Europeia. Com invenções do tipo:

O FC Bayern Munique
Perdemos porque os alemães controlam os árbitros pois dá-lhes prendas acima do valor estipulado. O árbitro tem um Mercedes topo de gama;

O Chelsea FC
Perdemos porque os ingleses levaram num iate um observador dos árbitros até ao Rochedo de Gibraltar. O árbitro tem um Land Rover topo de gama; 

A Juventus FC
Empatámos porque os italianos conseguem fazer com que os árbitros treinem junto ao Vaticano. O árbitro tem um Alfa Romeo topo de gama;

O Olímpico de Marselha
Não foi marcado fora-de-jogo porque o Tapiesco comprou um jogo com um valenciano qualquer. O árbitro tem um Renault topo de gama;

O FC Barcelona 
Ofereceram uma grande penalidade inexistente aos catalães porque estes têm penas com adeptos infiltrados nas claques adversárias. O árbitro tem um Seat topo de gama. E nós só lhes podemos dar carros comprados na Feira da Ladra. Embora topos de gama mas de plástico!

E depois o clássico (que serve de bordão):

Em mil novecentros e troca o passo
A equipa de arbitragem dormiu na estalagem "Gado Bravo" e comeu um ensopado de enguias para beneficiar o clube do ternurento presidente ubíquo!

Oxalá eu esteja completamente enganado!


Alberto Miguéns
4 comentários
  1. Caro Miguéns! Na muche. O problema nem é os programas de TV existirem é mesmo as pessoas (espetadores) perderem tempo com essa chafurdice.
    O Chaves está a fazer uma excelente época, fez um bom jogo e sem anti-jogo com o SLB...ninguém quer saber disso.

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto:
    As evidências falam por si. Nada de substantivo mudará enquanto persistir este tipo de conjuntura em que a Liga e a Federação (e se quisermos por inércia e comodismo os sucessivos governos e a A.R.), ou são meras marionetas ou evitam 'meter-se' com o futebol. Não o genuino mas o pôdre que nos 'governa' há várias décadas.
    Esta situação será, em meu entender, o principal óbice para que tenhamos verdadeiramente um desporto saudável e um futebol que tem muitas condições para singrar inclusivé na Europa, muito embora a 'ditadura dos ricos' tenda a impor as suas leis.
    No entanto, a nossa tendência natural para termos bons praticantes, bons técnicos e excelente formação, fazem que que esse problema possa ser minorado.
    O Benfica não deu bons exemplos na década de 60?

    ResponderEliminar
  3. hoje escrevi sobre isso mesmo, já repararam que em todos os programas com árbitros, comentadores de latrina e exjogadores, todos eles eram considerados de topo nos anos do apito dourado? percebem zero de futebol e é só ódio ao Benfica, freitas lobo é um idiota que percebe tanto de futebol como eu de astrofisica, pedro henriques tanto o jogador como o ex apintador não conseguem ver um castelo à frente dos olhos quanto mais uma bola, o rui santos que é uma vergonha para o seu pai, diz-se o bastião da verdade desportiva e depois elabora uma vergonhosa tabela em que o critério é prejudicar o Benfica!
    Há duas coisas que me envergonham solenemente, Benfiquistas que compram jornais e Benfiquistas que vêm esse programas de televisão! mudem para a BTV, peguem num livro, nem que seja do patinhas, que é muito melhor do que essas patacuadas!

    ResponderEliminar
  4. A Superliga europeia vai ser, infelizmente, uma realidade. Alguns (poucos e individuias) irão ganhar. Mas os clubes, na sua maioria, irão perder. É como "o euro"(a moeda), feita para os grandes ficaram ainda com mais lucros, e os pequenos que se lixem. Durará um lustro, até começarem a sair os clubes. Prejuízos, imensos. Falências, várias, com desaparecimento de clubes históricos. Depois, recomeçar-se-á do zero!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: