SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 janeiro 2017

Dar Avanço Dá Nisto!

14 janeiro 2017 16 Comentários
O BENFICA TEM DE SABER JOGAR DE MODO A LIVRAR-SE DAS MÁS ARBITRAGENS.

1-3            por Mitroglou. Golo-rioso 12 970


2-3          por Jonas. Golo-rioso 12 971


3-3          em Autogolo. Golo-rioso 12 972


O Benfica pôs-se a jeito para o árbitro e o adversário aproveitarem-se. Mau jogo do “Glorioso”. Todos juntos nos próximos encontros rumo aos “Sonhos de Maio”.

NOTA: Umas notazinhas, a BTV não dá o Voleibol? (tenho de ir ao pavilhão!) e depois voltar aqui que escrever acerca do “Glorioso” é como enviar cartas a uma namorada. Talvez pela meia-noite colocar aqui…mais uns valores!

Primeiro tempo inadmissível
O Benfica tinha de entrar com uma equipa mais equilibrada. Eu sei que sou treinador de bancada, mas Jonas (fora da grande forma) e Guedes têm as mesmas características. Zivkovic mostra estar em melhor forma que Rafa, pois sabia-se que o Boavista FC não ia dar espaço para Rafa poder oferecer à equipa o melhor que tem: chegar rápido à baliza contrária ainda com capacidade física para desequilibrar. Rui Vitória já deu muitos pontos ao Benfica. Desta vez contribuiu para perder dois. É a vida. Estamos sempre a aprender. Todos nós nas nossas profissões temos dias maus!



Segundo tempo até à exaustão
O Benfica só “durou” até meio do segundo tempo. Com o Boavista FC a defender com garra e sabedoria faltou capacidade física. A que foi gasta na primeira parte e até meio do segundo tempo. Claro que falar depois do jogo e num teclado é sempre mais fácil e ganhavam-se todos os jogos.

No aproveitar esteve o ganho
O Boavista FC limitou-se a aproveitar erros da arbitragem, bolas paradas e ainda falhou no segundo tempo a possibilidade de marcar o 4.º golo. Que seria, provavelmente, o da vitória. Felizmente temos um grande guarda-redes que soube “tapar os buracos” que o “tudo-por-tudo” no ataque abria na rectaguarda!

Arbitragem
Vergonhosa a condicionar o resultado. O SLB tem de estar atento às movimentações nos bastidores. O “Futeluso” já não é o que era mas ainda “mexe” quando os chicoespertos entram em acção!

Enviado por um leitor (Rui Manuel), domingo (15 de Janeiro) pelas 14:25
Estatísticas
Domínio total, menos no mais importante. Marcar mais golos que o adversário.


Vamos Benfica! O TETRA e seis é já ali…e a “dobradinha” no Jamor! E a Taça da Liga também!
Mais onze vitórias (24) que os treze insucessos (8 + 5) e quase o triplo (a seis golos dos 84) de golos marcados (78) em relação aos que já se sofreram (28). Era bom que faltassem 30 de jogos para terminar a temporada!

TEMPORADA 2016/17
Competições
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
37 (30)
24
8
5
78
28
Primeira Liga
17 (17)
13
3
1
37
11
Liga dos Campeões
6 (7)
2
2
2
10
10
Taça de Portugal
3 (4)
3
-
-
11
1
Taça da Liga
3 (2)
3
-
-
7
0
Supertaça
1
1
-
-
3
0
Torneios
2
1
1
-
4
0
Troféus
1
-
1
-
1
1
Particulares
4
1
1
2
5
5
NOTA: Entre parêntesis a previsão de jogos que faltam disputar em 2016/17

Venha a Taça de Portugal
Para reentrar no caminho das vitórias. Vamos acreditar!

CALENDÁRIO DE JOGOS EM DEZEMBRO.2016//JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO.2017)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
D
E
Z
E
M
B
R
O
02
SEX
D 1-2
Primeira Liga.12
Fora/Funchal
06
TER
D 1-2
  Liga Campeões.06
  Casa/ SLB
11
DOM
V 2-1
  Primeira Liga.13
  Casa/ SLB
14
QUA
V 3-0
Taça Portugal. 1/8
Fora/ Restelo
17
SÁB
V 1-0
Primeira Liga.14
Fora/ Estoril
21
QUA
V 2-0
Primeira Liga.15
Casa/ SLB
25
DOM
NATAL
29
QUI
V 1-0
Taça da Liga. 01
Casa/ SLB
J
A
N
E
I
R
O
03
TER
V 4-0
Taça da Liga. 02
Casa/ SLB
07
SÁB
V 2-0
Primeira Liga.16
Fora/ Guimarães
10
TER
V 2-0
Taça da Liga. 03
Fora/ Guimarães
14
SÁB
E 3-3
Primeira Liga.17
Casa/ SLB
18
QUA
Leixões SC
Taça Portugal. 1/4
Casa/ SLB
22
DOM
CD Tondela
Primeira Liga.18
Casa/ SLB
26
QUI
Moreirense FC
Taça  da L iga/MF
Neutro/Algarve
28
SÁB
Vitória SC Setúbal
Primeira Liga.19
Fora/ Setúbal
29
DOM
?
Taça  da Liga/FINAL
Neutro/Algarve
F
E
V
E
R
E
I
R
O
01
QUA
Vitória SC Setúbal
Primeira Liga.19
Fora/ Setúbal
05
DOM
CD Nacional
Primeira Liga.20
Casa/ SLB
08
QUA



10
SEX
FC Arouca
Primeira Liga.21
Casa/ SLB
14
TER
BVBorússia Dortmund
Liga Campeões.1/8
Casa/ SLB
19
DOM
SC Braga
Primeira Liga.22
Fora/ Braga
22
QUA



26
DOM
GD Chaves
Primeira Liga.23
Casa/ SLB
M
A
R
Ç
O
01
QUA
(?) Venc. GDEP/AAC
Taça Portugal. ½- 1.ª
Fora/ ?
05
DOM
CD Feirense
Primeira Liga.24
Fora/ Feira
08
QUA
BVBorússia Dortmund
Liga Campeões.1/8
Fora/ Dortmund
11
SÁB
CF “Os Belenenses”
Primeira Liga.25
Casa/ SLB
15
QUA



19
DOM
FC Paços de Ferreira
Primeira Liga.26
Fora/ P. Ferreira
22
QUA

Jogos das Selecções
26
DOM
29
QUA
NOTAS: 1. Se o SL Benfica e/ou Vitória FC Setúbal forem finalistas na Taça da Liga a 19.ª jornada disputa-se em 1 de Fevereiro de 2017; 2. A segunda mão da meia-final da Taça de Portugal realiza-se em 5 de Abril de 2017

Acredita Benfica!
                           
Alberto Miguéns
16 comentários
  1. Má arbitragem, mas o Pizzi não pode fazer uma falta daquelas na boca da área. Também o Almeida no 2 golo, salta demasiado tarde: Quando a bola vai, o central já tinha ganho a posição. O fora de jogo é escandaloso, mas aí é responsabilidade é do fiscal de linha.

    Muito bem Vitória nas substuições. Se desse para mais uma ou duas, Salvio e Pizzi teriam que ter sido substituídos. Mal e muito mal, respectivamente.

    ResponderEliminar
  2. A falta de humildade dá nisto, ou seja, repetiu-se a exibição contra o Marítimo. Perder pontos em casa é mau. Devemos recuperá-los noutro campo e sempre respeitar o adversário. As arbitragens foram condicionadas e lá temos os erros óbvios. No lance do 1º golo, alias excelentemente marcado, existe antes uma falta a nosso favor. No 2º golo o André Almeida dá as costas ao adversário. No 3º existe participação activa de um jogador em fora de jogo, pois fez-se ao lance, perturbando a acção do guarda redes. Só depende nós, alcançarmos o objectivo. Ao Glorioso ninguém dá nada. Fiquei com a sensação que o Vitória mexeu tarde na equipa e nota-se algum desgaste físico, alias compreensível.

    ResponderEliminar
  3. Nao podemos contar com os pontos no bolso dem os conquistar caro Miguens.
    Aqui e noutros espacos faziam se contas a 15 pontos como adquiridos nos próximos jogos. Entao e os adversarios, nao vem jogar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JP

      Não me lembro de ter dado 15 pontos como adquiridos nos próximos (cinco) jogos até porque envolve o que penso irá ser um jogo numa quarta-feira, mas o Benfica não podia empatar com o Boavista FC!

      Em 2015/16, zero empates em casa e duas derrotas (SCP e FCP) ou seja seis pontos ao "ar";

      Em 2016/17, dois empates (VFC Setúbal e Boavista FC) ou seja, quatro pontos ao "ar". Em 17 jogos nove na "Catedral" e oito em terreno alheio! A margem de erro se o FCP conquistar três pontos neste domingo diminui. O FC Porto (22 em 8 jogos), SC Braga (22 em 8 jogos) e Sporting CP (22 em 9 jogos) fizeram mais dois pontos que o SLB (20 em 8 jogos).

      Em 2015/16 um empate (CF União Madeira) e duas derrotas (FCP e Arouca) fora. Oito pontos perdidos;

      Em 2016/17 um empate (FC Porto) e uma derrota (CS Marítimo). Cinco pontos perdidos.

      Os Benfiquistas eufóricos não creio que influenciem o plantel! Pelo contrário acreditam que acreditamos nele. Os panegíricos dentro da nossa Instituição - com as percentagens de vitórias e comparações com outros treinadores do passado - é que me parece excessivo! Deixem terminar as competições/temporadas!

      TRIsaudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Dia mau.

    Mais um jogo em que numa só parte sofremos 3 golos seguidos. A arbitragem teve a influência que teve mas acredito que a nossa defesa voltou a revelar incapacidade de reorganização e minimização de estragos. Logo na altura em que mais precisamos.

    Opções. Cada um tem as suas embora só as de Rui Vitória é que contem. Como sou livre de pensar acredito que a primeira substituição do jogo foi profundamente infeliz. Ao se retirar Rafa, puniu-se um dos jogadores mais criativos no campo e aliás o único que tinha criado desequilíbrios até essa altura. Rafa não é só velocidade. Rafa também é criatividade. Como se viu no passe excepcional que Guedes desaproveitou. Estou convicto que Rafa teria dado muito mais à equipa do que Salvio ou Guedes. As entradas de Cervi e de Zivkovic foram oportunas e produtivas para a equipa.

    Muito mérito para a intensidade que a equipa revelou para chegar ao empate. Excelente atitude principalmente de Samaris, Semedo, Cervi e Jonas. Éderson salvou-nos da derrota.

    Depois a perda de intensidade de jogo e de esclarecimento após o terceiro golo. Foi pena mas não deu para mais mesmo tendo ainda 20 minutos para chegar à vitória. Não chegamos à vitória porque não merecemos, porque fomos incapazes.

    O árbitro errou. Rui Vitória errou. A nossa defesa errou. Houve também quem no meio campo não tivesse coragem para assumir mais o jogo. Foi um dia mau que interessa corrigir nas próximas jornadas. É preciso mais. Contra os adversários, contra árbitros, contra quem quer que seja. É preciso muito mais.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  5. O pizzi ser o jogador do mês de Dezembro, com um golo,uma assistência e uma expulsão é ridículo. Nos outros meses jogou melhor teve mais golos e assistências foi mais merecido mas há jogadores que também jogam. Não existe só pizzi no campeonato, ele recebe o prémio antes do jogo e acha que já fez o seu papel.Isto é inadmissível tal como a rara falta de humildade do rui vitória ao descurar as capacidades do boavista. Foi comido de cebolada por alguém mais experiente. Temo que, pelas suas palavras no final do jogo, não será desta que vai aprender com os erros sistemáticos que consistem em pôr jogadores cansados e deixar jardel,horta,mitroglu e cervi de início no banco.Isto é ridículo no slb, o glorioso, que tem duas equipas no plantel. Precisamos de mais cabeça e humildade. O porto já não vai brincar mais mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Quando um jogador não consegue tirar partido da sua melhor virtude é sinónimo de que algo vai mal e tem de ser mudado. Eu vi o jogo e antes dos livres adivinhei os golos do boavista, só no último golo pensava que iriam assinalar um fora-de-jogo que afinal não existiu. O Benfica, na imagem do seu treinador não foi humilde e estes erros em alta competição pagam-se caro. Eu adoro a liga dos campeões, mas com pizzi, andré almeida, samaris, luisão e salvio estou com muito receio de uma avultada derrota em casa e fora contra o dortmund de abaumeyang, reus e gotze, jogadores rápidos e bem melhores que os heróis do boavista.

    ResponderEliminar
  7. Eu nem acredito que chegámos a uma altura em que podemos dizer que tivemos sorte em não perder no mesmo dia em queo sporting teve azar em não ganhar...

    ResponderEliminar
  8. Chegámos ao minuto 67 e faltando 29 minutos para o final efetivo não conseguimos marcar um golo e ganhar este jogo que era imperativo vencer mesmo que estivéssemos a perder 0-5.

    ResponderEliminar
  9. Temo que a falta de humildade do treinador que não quer ser comido de cebolada ainda nos vai dar muitas amarguras devido aos seus caprichos

    ResponderEliminar
  10. Um jogo que devia ter ficado 4-0, 4-1, 5-1, 5-2, 6-3 vá... ficou 3-3 aos 67 minutos...incrível!

    ResponderEliminar
  11. Um treinador que não quer ser comido de cebolada que tirou o rafa; o individualismo de jogadores como andré almeida e salvio; a azelhice de pizzi e samaris; mitroglu,jardel e andré horta,cervi de início no banco são fatores-chave para que o SLB não tenha levado de vencida esta equipa do boavista, que como qualquer outra, sem contar com o porto, deveria ser respeitada. A falta de humildade do treinador e de alguns jogadores deu nisto e só nos safou o ederson, o cervi, zivkovic e mitroglu.O jonas sozinho não faz nada pois também vê se obrigado a recuar para receber a bola de um jogador considerado o melhor do mês 3 vezes consecutivas quando o campeonato português tem mutos outros jogadores que surgem em bom plano e não forçam vermelhos revelando desonestidade intelectual.

    ResponderEliminar
  12. O jorge jesus é melhor que o rui vitória, sem dúvida, pois se não fossem os jogadores do benfica este treinador há muito que tinha sido contestado e recambiado para onde veio.

    ResponderEliminar
  13. Comparemos os plantéis de sporting, porto e benfica.Qualquer treinador no benfica faria igual ou melhor que vitória. Já ele no porto ou sporting tenho muitas dúvidas que conseguiria lutar pelo título a partir de Novembro. A verdade é que o sporting tem 9 jogadores capazes, o porto tem 6 jogadores capazes e o benfica tem 19 jogadores capazes , quase duas equipas. Quem não vê isto é mais que cego, pois não que ver a realidade espelhada à frente da cara.

    ResponderEliminar
  14. Desmarcações fáceis que resultam em pontapés de baliza para o adversário; passes tão mal efetuados que a bola embate contra os próprios colegas e dão contra-ataques perigosos; o guarda-redes faz o papel dos defesas; extremos que salvam golos sofridos e que depois se deslumbram no contra-ataque sem ter capacidade para continuar a sprintar, querendo fazer tudo, sendo individualista; passes lentos sem nenhum adversário por perto, passes rápidos que atrapalham os colegas; faltas desnecessárias, confiança em fiscais de linha pressionados e com as suas famílias ameaçadas; displicência na defesa quando nem recuperam uma bola em condições e o adversário fica em bom posição para marcar golo; egoísmos frente a guarda-redes adversário; ouvidos moucos a erros repetidos; falta de atenção e de capacidade para correr junto com o adversário sem fazer faltas; desatenção nas bolas paradas; melhores jogadores que alguns titulares, no banco; muitos jogadores titulares cansados; treinador sem humildade habitual, erros sucessivos na leitura de jogo quando já estás mais para lá do que para cá; substituições precipitadas e mal feitas, pedir cantos quando falta capacidade para obrigar o adversário a cedê-los. Factos são factos e nenhuma ação extra e fora do nosso alcance devia sequer beliscar o SLB,o glorioso!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: