SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29 janeiro 2017

Ainda Nem Acredito na Eliminação

29 janeiro 2017 1 Comentários
MAS NÃO HÁ DÚVIDA. NO PORTAL DA LIGA ENTRE OS FINALISTAS NÃO ESTÁ O BENFICA!


Uma Águia ter uma presa nas garras de deixá-la escapar-se?! Inconcebível. Não sabe "Ser Águia". Passar de uma Águia na primeira parte a um mosquito durou um intervalo! Fomos mais mosquito que Águia. Um mosquito como um que anda por aí ao lado!

Ainda se o Benfica tivesse começado a perder e a jogar mal…
Há dias assim. Em que tudo corre mal. Mas não. O Benfica – apesar da boa réplica do adversário – foi superior. Marcou aos cinco minutos e poucos segundos continuando a forçar o segundo golo que esteve sempre muito mais próximo de ocorrer que o empate. Na segunda parte a vencer, por 1-0, consegue perder a posse de bola que teve (pois foi o Moreirense FC a sair a jogar no início do jogo) e começar a perder os “duelos individuais” e a descontrolar-se emocionalmente. Há muito tempo que não assistia a um Benfica tão débil num jogo para competições oficiais. Foi o Benfica que se pôs a jeito do jogo lhe começar a correr mal e depois o “azar” - bola a bater em todo o lado, das pernas dos defesas contrários, às mãos e corpo do guarda-redes ou nos ferros da baliza - tem mais a ver com o desespero e falta de discernimento que faz aumentar o “azar”. Que existe mas é potenciado nestas situações.




As finais
Com a final da Taça de Portugal cativa (e bem…) no Estádio Nacional, para poder ser a “Festa do Futebol”, em Portugal só há uma localidade com condições de receber uma final de qualquer competição – Supertaça ou Taça da Liga – que é Coimbra. Que ao contrário do que foi instalado pelos media e em que os adeptos acreditam - até apostam comigo - fica até mais próxima do Porto/Braga que de Lisboa. Há a mania que é Aveiro mas é mentira. Mais uma do Futeluso. Coimbra está mais próxima do Porto/Braga que de Lisboa! São mesmo adeptos do Benfica a viver em Lisboa e arredores a dizer isso! Futeluso que é pródigo em inventar aldrabices e fazê-las passar por verdades. Aveiro e Algarve são estádios sem condições no meio de nada. É querer fazer que o Povo da Bola é uma cambada de burros que se desloca pelo país com palas nos olhos para berrar por um clube. As deslocações de adeptos sempre foram muito mais do que serem transformados em cáfila, manada, récua ou vara. Os dirigentes do Futeluso –a maior parte “patos-bravos” - é que são burros que nem portas e calhaus com olhos. Não transformem os adeptos do futebol em gente decalcada deles em versão “bolsos vazios”!

Coimbra é uma das mais belas cidades portugueses, com capacidade cultural e de beleza natural
Com capacidade para ter o estádio lotado onde até se pode chegar a pé ou de transporte público pois o estádio fica dentro da cidade ainda que para lá do centro. Não se percebe que obriguem os adeptos a irem para estádios degradados (o de Coimbra não está melhor) mas no meio do nada. O de Coimbra ainda está na civilização. O de Aveiro num bosque e o do Algarve num semi-deserto.


O Estádio do Algarve
Além de neste tempo (Inverno) nem dar para ir apanhar caracóis – estão mais pequenos e magros que a Sara Sampaio (embora já sem as duas luzinhas de Natal) que isso são os pirilampos que nem se atrevem a «ecoexistir» naquele local seco que nem um bacalhau – ao contrário do Verão onde dá para fazer uma boa caracolada no dia seguinte. Então o relvado remete para as alterações climáticas. As areias do deserto do Saara invadiram o campo. Safou-se a chuvada que fez reavivar o musgo e torná-lo mais esverdeada. A areia!

A um golo do centésimo
Ainda não foi na décima edição que o Benfica atingiu os cem golos (dez de média por edição) o que me causou estranheza. Fica reservado para o mês de Dezembro de 2017.

MARCADORES DO SLB NA TAÇA DA LIGA
N.º Golos
(99)
Futebolistas
(43)
Clubes
(21)
9
Jonas
CD Nacional (1) // FC Arouca (1) // Moreirense FC (1) // Vitória FC Setúbal (1) // CS Marítimo (2) // SC Braga /(1) // FC Vizela (2)
7
Cardozo
Sporting CP (2) // FC Porto (2) // Vitória SC Guimarães (2) // Moreirense FC (1)
6
Rodrigo
CS Marítimo (2) // Vitória SC Guimarães (1) // Gil Vicente FC (1) // SC Olhanense (1) // Rio Ave FC (1)
5
Talisca
Moreirense FC (3) // Vitória FC Setúbal (1) // COL-Oriental (1)
4
Javi Garcia
SC Olhanense (1) // CD Aves (1) // Sporting CP (1) //
FC Paços Ferreira (1)
4
Gaitán
Moreirense FC (2) // CD Nacional (1) // CS Marítimo (1)
4
Raúl
CD Nacional (1) // Moreirense FC (1) // SC Braga (1) // CS Marítimo (1)
4
Salvio
CS Marítimo (1) // SC Olhanense (1) // FC Arouca (1) // Moreirense FC (1)
3
Fredy Adu
Vitória FC Setúbal (2) // CF Estrela Amadora (1)
3
Carlos Martins
Vitória SC Guimarães (1) // Rio Ave FC (1) // FC Porto (1)
3
Saviola
CD Nacional (1) // CS Marítimo (1) // Gil Vicente FC (1)
3
Jara
SC Olhanense (1) // CD Aves (1) // FC Paços Ferreira (1)
3
Lima
Associação Académica Coimbra (2) // SC Olhanense (1)
3
Mitroglou
CS Marítimo (2) // FC Vizela (1)
2
8 futebolistas
(inclui Luisão Pizzi)
1
21 futebolistas
(inclui Jardel, Cervi Lisandro)
1
Autogolo
Vitória SC Guimarães (1)
NOTA: A vermelho Gloriosos Futebolistas no plantel actual em 2016/17. Ou seja, a poderem responder ao incentivo: Só, só mais um, dois ou três!

Jonas
A três golos do melhor marcador Tozé Marreco (13 golos). Entre os dois (com 11 golos) está Liedson.

MELHORES MARCADORES NA TAÇA DA LIGA
757 futebolistas marcaram 1355 golos dos 1391 obtidos nas dez edições da Taça da Liga (36 foram autogolos). Ainda faltam os golos da final!

N.º
SLB
FCP
SCP
Outros
Golos por clubes

1

Tozé Marreco
12
CD Aves
CF União Madeira
Ass. Naval 1.º Maio
CD Tondela
4
2
2
4
2


Liedson
11



3
Jonas
9






4

Lima
9
CF “Os Belenenses”
SC Braga
SL BENFICA
1
5
    3

5



Rabiola
9
FC Porto
CD Aves
FC Penafiel
1
6
2

6



Miguel Rosa
9
GD Estoril-Praia
AD Carregado
CF “Os Belenenses”
1
1
7
7
Cardozo
7





8



Matheus
7
Vitória FC Setúbal
SC Braga
5
2
9
Alan
7
SC Braga
7

10
Clemente
7
GD Chaves
UD Oliveirense
CD Santa Clara
1
1
5
11
Josué
7
FC Paços Ferreira
FC Porto
6
1
12
Porcellis
7
CD Santa Clara
CD Feirense
5
2

13

Saleiro

7
CD Fátima
Sporting CP
Ass. Académica Coimbra
Oriental/COL
2
1
1
3

Para 2017/18 há mais!
                           
Alberto Miguéns
1 comentários
  1. António Zeferino29 janeiro, 2017 03:54

    Concordo que a Taça da Liga fosse em Coimbra com todas os argumentos que o Alberto indicou. Agora também acho que não viria mal ao mundo que a Supertaça fosse no Algarve. É verão, está calor e se fôr bem organizado chega-se bem ao estádio, que até tem um estacionamento relativamente decente, se bem que já algo degradado e de preferência ao Sábado.

    Só em Portugal, pelo menos comparando aos maiores campeonatos europeus, é que a jornada que pode decidir o Campeão, bem como a final da Taça são jogadas ao Domingo. Pode até ser tradição, mas seria uma tradição saudável mudar, a bem da economia do país.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: