SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 dezembro 2016

Rumo à Vitória

14 dezembro 2016 1 Comentários
À ESPERA DA CONVOCATÓRIA MAL DORMI ESTA NOITE.



É "dos livros" que uma equipa de melhores futebolistas sem rotinas fica mais debilitada que uma equipa de piores futebolistas rotinados com processos consolidados. 
É dos "mesmos livros" que "mexer" num jogador por sector desde que os futebolistas tenham valor equitativo reservando os melhores para desafios mais complexos - mudar o guarda-redes, um defesa em quatro, um médio em quatro e um avançado em dois - permite manter a capacidade da equipa e garantir plantel com longevidade, ritmo, envolvência e aptidão para tentar conquistar todos os objectivos da temporada. 

A não apresentação da convocatória com 24 horas de antecedência (como é habitual) deixa antever mais mudanças que três ou quatro
É preciso ter em atenção que o Real SC é mais poderoso que o SU 1.º de Dezembro. Não podemos correr o "risco" de um afastamento precoce da possibilidade de conquistar o 36.º título de campeão nacional (TETRA) e da 29.ª Taça de Portugal (recuperando a posse do troféu que escapa desde 2012/13). Rui Vitória tem mosrado que sabe o que faz embora os Benfiquistas estejam - legitimamente -preocupados a cada segundo com o Clube. Por isso o clube é Clube desde 28 de Fevereiro de 1904 e o Clube é "Glorioso" desde 10 de Fevereiro de 1907.

Carrrega Benfica! Até os comemos!

Alberto Miguéns
1 comentários
  1. Bom dia

    Mesmo tendo como certo que há sempre riscos óbvios em rodar substancialmente uma equipa, só me lembro de uma eliminação ante um adversário de escalões inferiores: o de má memória Gondomar, e numa época em que tinhamos uma equipa miserável, com um banco miserável, uma estrutura miserável e um treinador (em meu entender) incompetente para treinar um grande.

    Neste sentido penso que Rui Vitória deverá fazer a rodagem total do 11, relativamente ao que jogou no Domingo.

    Arriscaria com este 11: Paulo Lopes; Benitez, Lisandro, Jardel, Reinildo; Samaris, Danilo; Carrillo, Zivkovic, Jonas; Mitroglou.

    Vantagens:
    1- Descansar os jogadores que mais têm jogado, pois preocupa-me a quebra física que se tem verificado em vários dos nossos jogadores. Não esquecer que o Glorioso jogará este Sábado e na próxima Quarta.

    2- Dar rodagem a jogadores, como Samaris e Paulo Lopes, o tal "sentir que todos são importantes" de que André Almeida falava no outro dia.

    3- Dar ritmo competitivo a jogadores como Jonas e Jardel, por quem há tanto tempo desesperamos.

    4- Perceber afinal o que poderão valer Benitez e Reinildo (estes desconfio que... nada!) e Carrillo, Zivkovic e Danilo (estes desconfio que... muito!).

    Convenhamos que com Jonas e Mitroglou na frente o jogo será facilmente resolvido, não? E se assim não for, certamente algum do meu 11 resolverá num lance individual.

    Cumprimentos Damianos

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: