SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 novembro 2016

Contas À Benfica

24 novembro 2016 4 Comentários
SE VENCERMOS NA 6.ª JORNADA VAMOS PARA OS “OITAVOS” COM ONZE PONTOS.


Se empatarmos o SSC Nápoles segue para a fase a eliminar com nove pontos. O “Glorioso” com desvantagem no confronto directo (D-E) também com nove fica a depender do resultado do campeão turco em Kiev. O Besiktas JK pode fazer dez pontos (vitória). Serão os turcos a rumar aos oitavos-de-final em primeiro lugar.

Se perdermos
Continuamos com oito. Os napolitanos em primeiro lugar com onze. E os turcos? Com dez pontos (vitória) em segundo lugar. O empate em Kiev colocará o adversário de ontem com oito pontos, mas aí somos nós a ficar na frente (marcámos mais golos “fora” – três contra um).


O Futebol tem disto
O Besiktas JK tem sempre de vencer em Kiev. Mas se vencer...passará sempre aos oitavos-de-final. Em primeiro ou segundo. Em primeiro com os napolitanos em segundo (havendo empate na "Catedral") ou em segundo (com a vitória de um dos dois clubes que se defrontam em Lisboa). Motivação extra. Espero não me ter enganado nas contas! Ui! Agora descobri que...está tudo tão "embrulhado" que os turcos até podem passar empatando (oito pontos) na Ucrânia se...o Benfica (onze pontos) vencer os napolitanos (oito pontos) pois têm vantagem no confronto directo com o SSC Nápoles: vitória em Nápoles e empate em Istambul. 



Critérios de desempate na Liga dos Campeões
Quando dois clubes terminam o grupo em igualdade pontual o critério para desempatar é o seguinte:

1. Maior número de pontos* nos jogos entre os dois clubes;

2. Melhor diferença de golos nos jogos entre os dois clubes;

3. Maior número de golos em todos os jogos entre os dois clubes;

4. Mais golos marcados fora** nos jogos entre os dois clubes.

* Em caso de igualdade a nove pontos o SSC Nápoles tem vantagem (quatro pontos contra um do SLB)

** Em caso de igualdade a oito pontos o Besiktas JK está em desvantagem (um golo contra três do SLB)

Com tudo frente aos napolitanos!

Alberto Miguéns

NOTA: Apesar de ser "Inácio" para «desansiar» do três-a-três andei pelas televisões, principalmente pelo novo canal - em sinal aberto - da Sport TV! Mas não só! Algo que nunca faço! Puxa! A concorrência actualmente é tão feroz que fazem de um jogo de Futebol (vinte e dois homens - na realidade são vinte - a correr atrás de uma bola para tentar colocá-la mais vezes dentro de uma das duas "capoeiras" armadas em cada extremidade do campo, sujeitos muitas vezes à Lei da sorte e do azar) algo que mais parece um "Tratado de Física Nuclear"!

Sorte e Azar?

SIMMMMMMMMMMM

Olhem se esta bola tem rolado um palmo mais para a direita. Lá se ia o Euro'2016!



4 comentários
  1. Em caso de empate com o Nápoles e vitória dos turcos estes ganham o grupo.

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo.

    10 pontos turcos
    09 pontos italianos
    09 pontos SLB

    Obrigado

    AM

    ResponderEliminar
  3. Caro Dr Alberto,

    O Benfica se hoje tivesse vencido na Turquia, na 6ª jornada Champions com o Napoles, expectavelmente iria promover a rotatividade, ou então jogaria com menor intensidade, porque passados 5 dias joga o derby na Luz, estamos todos de acordo!

    Ora vejamos este importante "pormaior" :
    06 dezembro D Kiev Besiktas / 11 dezembro D Kiev Shakhtar Donetsk!

    Portanto, o D Kiev está fora da Champions e L Europa, e 5 dias depois de jogar com o Besiktas, tem uma partida muita decisiva com o maior rival e líder do Campeonato, isto é, provavelmente irá promover a rotatividade, porque ainda pretende ser campeão na Ucrania, o que favorece os turcos que jogam tudo nesse jogo Champions!

    Nesta equação, o positivo é que o Benfica depende de si próprio para seguir para os oitavos, isto porque, estou convencido que o Besiktas ganha em Kiev, e será com certeza um dos apurados do Grupo B!

    Se o Benfica vencer o Napoles, manda a tradição na Liga dos Campeões com grupos que o Benfica segue até aos quartos final!

    Outra tradição Champions, sempre que participam 3 equipas portuguesas na fase de grupos na mesma edição, o FC Porto segue em frente, e Benfica, Sporting ou Sp Braga são eliminados, recordo as edições respectivas :

    2006/07 FC Porto apurado, Benfica e Sporting eliminados!
    2007/08 FC Porto apurado, Benfica e Sporting eliminados!
    2012/13 FC Porto apurado, Benfica e Sp Braga eliminados!
    2014/15 FC Porto apurado, Benfica e Sporting eliminados!

    Saudações do Bairro da Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Representante dos Portistas do Bairro da Graça

      Vamos esperar.

      1. Em relação do jogo com o SCP nada de entusiasmos por aí! O SLB joga na "Catedral" na terça-feira um jogo decisivo, mas o SCP também vai jogar um encontro decisivo em Varsóvia. Aí a uns 5 mil quilómetros de Lisboa! E na quarta-feira! 24 horas! E o jogo de domingo é no maior estádio português. Vamos com calma. Podia ter sido melhor? Podia. Mas o Benfica é o Benfica! Tem tudo a favor. Mais 24 horas de descanso, sem deslocações e recebe o Sporting CP;

      2. Não é por acaso que a Liga dos Campeões também é conhecida por Liga dos Milhões. Em Kiev o resultado mais provável é o empate. Os turcos são especialistas em empatar: quatro em cinco jogos;

      3. Em 2016/17 será provavelmente a tal "excepção à regra"!

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: