SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 novembro 2016

Bem Prega Frei Tomás

25 novembro 2016 5 Comentários
NÃO OLHES PARA O QUE ELE DIZ, MAS SIM PARA O QUE ELE FAZ.


A comunicação social que é tão sarcástica a escrever acerca das dívidas dos clubes talvez que também fosse útil começar a olhar para dentro de casa. Que parece estar a afundar-se.

Em Portugal o que interessa é saber enganar. Por algum motivo os jornais afundaram-se e as rádios e televisões vão atrás. Por isso os jornais desportivos tornaram-se tablóides ao serviço dos clubes disponibilizando-lhes meia-dúzia de páginas por dia onde tudo espremido dá...NADA! Muitas vezes apenas propaganda de venda e compra de "activos...tóxicos". As televisões exploram agora esse filão mas vão arrepender-se. Criando consumidores abrutalhados como a maioria dos comentadores que escolhem para debitar lama depressa vão estreitar o caminho. Seguem o rumo dos jornais. Deu algum tempo mas depois secou.


Já vai sendo tempo de arrepiar caminho até porque uma Imprensa Livre e Responsável é um dos pilares da Democracia. Quanto mais qualidade houver, melhor Opinião Pública se forma, mais exigente se torna um Povo. Mais exigente se tornam os consumidores de desporto e em particular do Futebol. E ainda mais específico, os Benfiquistas. 


Um Povo mais informado e exigente? Talvez não tenham é interesse nisso!

Alberto Miguéns


NOTA: Hoje estava para fazer - e não o fiz por afazeres de última hora - uma evocação do Bento a propósito de um golo que marcou ao Sporting CP numa competição oficial que pelo facto da FPF não listar as competições que organizou é como se não existisse. Mas existiu. E chamou-se Taça da Federação Portuguesa de Futebol. Disputou-se em 1976/77 o Benfica foi eliminado na fase de grupos (Série C) e na final o SC Braga conquistou o troféu, numa vitória por 2-0, em Coimbra, frente ao GD Estoril Praia vencedor da série do Benfica. Em breve conto...contar essa história. Bento marcador de um golo para além de defender muitos! 



5 comentários
  1. Manuel Galrinho Bento foi um lendário guarda-redes de futebol português. É considerado o melhor guarda-redes português de sempre, numa escolha levada a cabo em 2015 pela equipa de correspondentes da UEFA -. Wikipédia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bento o melhor guarda-redes português de sempre? Está tudo maluco!!!
      Temos que escolher entre o Rui Patrício (0 campeonatos de Portugal mas 00001 campeonato da Europa) e o Vítor Baía -o único que conseguia jogar a bola com a mãos fora da grande área e defender bolas dentro da Baliza...

      Eliminar
  2. Que pérola! não sabia de anda disto

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim, o Franguício é que é o melhor. Mas há duvidas?

    ResponderEliminar
  4. Uma boa publicação com qual concordo. Poucos são ainda os jornais minimamente bons em Portugal neste momento. Demasiada atenção se dá a temas extra jogo, já pouco se discute futebol ou lançes, mas acções ou palavras de dirigentes têm um tempo de antena absurdo, futebol passou a ser uma nova casa dos segredos com imensos programas de "analise" ao futebol que nada acrescentam.

    Ainda hoje la imprimiram mais uma "noticia" sobre o Renato Sanches, um puto que num par de meses sai da equipa B para ser campeao nacional e Europeu e dar um salto para uma equipa de topo com competição de topo para o lugar de titular, mas a imprensa tuga la a da atras do rapaz com titulos como ainda esta semana " com renato a titular bayern perde " noticia para vender a gente pequenina e odiosa que o apelida de flop ainda que ele com 19 anos seja mais bem sucedido que muitos dos falhados incapazes de se separar da clubite.
    Mas ignoram negocios escuros de alguns clubes com bancos intervencionados pelo estado.

    Já ha muito me abstenho de comprar jornais, quando leio noticias desportivas online evito os links cor de rosa seja noticais que nada tenham a ver com jogos ou jogadores do benfica, de dirigentes so noticias do LFV o resto simplesmente não interessa.

    Actualmente blogs bem construidos transmitem melhor informação que qualquer jornal.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: