SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 outubro 2016

Isto São 500 Euros

17 outubro 2016 5 Comentários
O PRESIDENTE PORTISTA JÁ NEM SABE O VALOR DO DINHEIRO! COLEM UMA ETIQUETA E MOSTREM-LHE!


Porque contrai o Benfica nestas condições tantos Empréstimos Obrigacionistas? (clicar)

É que em termos práticos não faz sentido algum! Para ganhar ao FC Porto actual (clicar) não é necessário tanta dívida!



Entretanto as minhas acções que me custaram 500 euros valem...93 euros e 30 cêntimos deles!



Alberto Miguéns

NOTA: Amanhã este blogue assinalará o dia 18 de Outubro de 1948. Data de nascimento de Victor Batista visto pelo seu lado vermelho escarlate brilhante! O que realmente interessa.





5 comentários
  1. Quem comprou acções foi mais com o coração. Estou convicto que o Miguéns não chora os 406,60 euros que já voaram.
    Mas quem sabe, se um dia tudo se recupera?
    Somos campeões não só no campo desportivo, como nos Empréstimos Obrigacionistas!

    ResponderEliminar
  2. Caro Viriato

    Eu troco os 93.30 euros pelo TETRA e seis! Aliás ainda pago para tal se for necessário! Mas NUNCA comprarei obrigações para ganhar juros com o "Glorioso"! NUNCA! Eu no SLB gosto é de pagar. Desde que me arranjem uma cadeira para ver o "Manto sagrado" na "Catedral" ou nos dois Pavilhões!

    TRIgloriosíssimas Saudações Benfiquistas

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meu ver,

      Em primeiro lugar os emprestimos obrigacionistas permitem-nos estar menos dependente de um (ou mais) bancos. vejo como uma outra fonte de financiamento. E é certo que o Benfica precisa constantemente de andar a financiar-se como qualquer empresa ou país no mundo. A meu ver em teoria seria bom que não, mas a vida não é perfeita e as empresas assim têm feito.

      Em segundo lugar o Sporting.

      Em terceiro lugar os empréstimos obrigacionistas têm nos permitido baixar a taxa média de juros que temos vindo a pagar.

      Em quarto lugar falo de algo que não sei, mas tanto quanto imagino os bancos podem colocar pressão para pagar x ou y empréstimo ao passo que os empréstimos obrigacionistas não. Sabemos que terão que ser reembolsados de 3 em 3 anos, de acordo com o que vem no prospecto.

      Em quinto lugar não percebo qual é o problema em o Alberto Miguéns ajudar a financiar o SL Benfica. Um empréstimo obrigacionista que não seja totalmente subscrito, seria péssimo a meu ver. Primeiro porque daria uma imagem de desconfiança em torno do SL Benfica (receios da SAD não pagar no final dos 3 anos, por exemplo) e em segundo porque assim não poderiamos reformular a nossa dívida, pagando empréstimos bancários à banca por um lado e diminuindo a taxa de juro da nossa dívida por outro.

      Em último lugar e não menos importante, o senhor Alberto Miguéns podia muito bem comprar obrigações, ganhaando assim juros com o Glorioso E com esses juros comprar artigos do Glorioso como camisolas ou outros produtos, ajudando ao mesmo tempo o clube a se financiar e a ter mais proveitos com merchandising. O Glorioso agradecia essa ajuda a dobrar!! A pensar nisso ;)

      Esta é apenas a minha opinião como sócio,
      Cumprimentos e pela n-ésima vez parabéns pelo excelente blogue!

      Eliminar
  3. Olhe que os empréstimos obrigacionistas até são um bom negócio com uma remuneração bem acima do que lhe paga qualquer banco num depósito a prazo, por ex...
    Por isso, faça como eu, compre obrigações do SLB que ainda, e pelo menos, lhe pagam as quotas!

    ResponderEliminar
  4. A meu ver é o contrário.

    Servem para esconder dívida mostrando-a.

    Para pagar os 15 kilos de 2004 foram necessários 22.5 kilos em 2007. Para pagar estes foram necessários 40 kilos em 2010. Para pagar os 40 kilos deles (mais juros e encargos) de 2010 foram necessários 45 kilos. Como já é muita ma$$A. Para pagar estes 45 kilos serão necessários 45 (2015), 50 (2016) e pelo menos 30 (2017). Depois para pagar 45 kilos de 2015, em 2018 serão necessários 50! e assim sucessivamente. Eu não sou capitalista mas sei como funciona. entretanto eles vão-se embora e os Benfiquistas é que vão ter que resolver o problema. A menos que entretanto haja uma replica do sismo de 1 de Novembro fe 17551

    Não gosto que façam de mim, parvo!

    Alberto Miguéns

    NOTA: Quando os Empréstimos Obrigacionistas passarem a semestrais - lá para 2025 - venho aqui buscar este comentário!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: