SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29 agosto 2016

Outro Motivo de Preocupação...

29 agosto 2016 4 Comentários
QUE UM ILUMINADO SEM FUSÍVEIS UM DIA DECIDA QUE O BENFICA JOGUE COM UM EQUIPAMENTO NÃO À BENFICA NUM CLÁSSICO OU MESMO DO DÉRBI.




Fazendo tábua rasa do que foi decidido aquando da fundação do FC Porto. Humilhando as decisões dos fundadores de 2 de Agosto de 1906.

Tomando o que o FC Porto fez ontem é inacreditável depois de 388 jogos - desde 4 de Maio de 1919 -  entre os dois clubes o FC Porto decidiu apresentar-se à Villarreal CF! *



Aproveitam o "velhote estar xéxé" e os restantes estarem mais para se servir do FCP que para servir o portismo e humilham quase cem anos de história entre os dois emblemas. Fazendo tábua rasa do que os dirigentes do FC Porto decidiram quanto às cores do equipamento.



Vamos ver quanto tempo o "Glorioso" vai levar** até jogar de preto, cinzento, amarelo ou descolorido num jogo entre o "Glorioso" e emblemas que nada têm a ver com a cor vermelha encarnada rubra!

** O Sporting CP foi a primeira vez à cidade do Porto mas para defrontar o Boavista FC, em 4 de Maio de 1913.

** Excepto encontros frente a outros emblemas que equipem de vermelho (SC Braga, SC Salgueiros) e vários no estrangeiro.

Oxalá eu esteja enganado!

Alberto Miguéns
4 comentários
  1. Não tenho a certeza se não aconteceu já...
    Pelo menos aquela versão com calção preto e camisola vermelha deve ter acontecido já algumas vezes. É menos mau mas não é o mais correcto.
    Compreendo as necessidades de marketing dos dias que correm pois são fontes de receita para os clubes mas, até para mim que não gosto do FCP, meteu impressão ver aquela equipa vestida de amarelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira vez que os "CALÇÕES PRETOS E CAMISA VERMELHA" apareceram num jogo com os outros 2 foi no Dragão. Perdemos 3-2 e o treinador do SLB era o Eng. Campeão da Europa. Escrevi 1ª vez mas não tenho a certeza se voltou a acontcer... mas que foi a 1ª vez tenho certeza...

      Eliminar
  2. Na era Vale a Azevedo chegamos ao cúmulo de ter uma camisola com mais azul (escuro) do que vermelho.

    Quem não viu e não acredita pode comprovar: http://serbenfiquista.com/sites/default/files/images/53.jpg

    Foi absolutamente degradante. Que nunca se repita.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: