SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 junho 2016

Proença Espertalhão

01 junho 2016 6 Comentários
SEMPRE SOUBE PERCEBER O LADO CERTO DO PODER.


A final da Taça da Liga será em finais de Janeiro. Para ver calendário completo: Julho de 2016 a Junho de 2017. Para FPF (clicar). Para Liga Portugal (clicar)

NOTA: J6 na Taça de Portugal - Quartos-de-final

Mas mantém-se a necessidade de alterar dois jogos (ou um) nos quais participem os dois finalistas pois será jogada no mesmo fim-de-semana da 19.ª jornada. Se os dois finalistas tiverem "pontaria" até podem fazer coincidir a final com o seu jogo da segunda volta do campeonato nacional. Em vez de haver um adiamento, para 1 de Fevereiro (quarta-feira) a envolver quatro clubes, envolveria apenas dois!

O "Glorioso" entra em campo para disputar a X Taça da Liga mais cedo que o habitual.  A primeira jornada (1.º de Dezembro) vai "conflituar" com a 6.ª jornada da Liga dos Campeões (6/7 de Dezembro) pois será disputada entre a 5.ª jornada (22/23 de Novembro) e a última da fase de grupos da Liga dos Campeões. A segunda jornada será disputada perto do último fim-de-semana do ano (29/30 de Dezembro) onde habitualmente se jogava a primeira: últimos dias de Dezembro. A terceira jornada será disputada entre 3 e 5 de Janeiro - em 2015/16  foi jogada a jornada "a meio-da-semana" (a 16.ª) - para o campeonato nacional. 

Meias-finais e final de enfiada
Entre 25/26 de Janeiro e o já citado fim-de-semana da 19.ª jornada (29 de Janeiro).

Não parece má ideia. Até por que o dia problemático seria o da 1.ª jornada, havendo margem para rodar o plantel. Mas tudo depende do adversário. É que na Taça da Liga (três adversários a uma volta) o clube que vence o primeiro jogo fica com "caminho" aberto para ser o primeiro do grupo e garantir a presença nas meias-finais.

Uma proençada da boa. Antes destas que das habituais más!

Alberto Miguéns

NOTA: Pedro Proença prometeu mudanças drásticas ou quase (clicar). Pensei que o presidente da Liga conseguisse que a FPF prescindisse de um dos dois fins-de-semana com Taça de Portugal (1/32 e 1/16-avos-de-final) - jogando uma jornada do campeonato nacional - para libertar um fim-de-semana em exclusivo para a Taça da Liga. Um fim-de-semana de futebol dedicado, a dignificar e dar mais destaque, à final da Taça CTT. "Népia"! Está mesmo certo o adágio (para mim): "A pensar morreu um burro!" Ou, para ele: "Arma-se em Águia mas não passa de um pombo"!

6 comentários
  1. A proposito: Este Proençote é ou não é sócio do Glorioso?

    Nota:Em 10 clássicos/derbys apintados por este Proençote, o Glorioso não ganhou nenhum. É obra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhamos apenas o último... na taça de Portugal :P

      Eliminar
    2. Caro Viriato de Viseu para o Barlavento

      Para mim o jogo mais escandaloso até é o encontro em Penafiel (2004/05) em que foi "roubar do 1.º aos descontos" colocando o Sporting CP em vantagem sobre o Benfica. Na jornada seguinte chegava um empate aos riscadinhos para irem para a última jornada em 1.º lugar.

      Foi a seis minutos dos 90 que Luisão agradeceu um frangalhão do Ricardo. Mas o SCP esteve quase a empatar e sagrar-se campeão, pois na última jornada venceria, no estádio Tomás Taveira, o CD Nacional.

      AM

      Eliminar
  2. Sócio sou eu e se apitasse 10 clássicos do Benfica, o Benfica ganharia todos e de goleada ou por a equipa contrária ter menos de 7 jogadores em campo!
    este proença é apenas alguém que se diz benfiquista, mas é mais benfiquisto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem esteve aquele "dentista" que lhe substitui os dentes !!!

      Eliminar
  3. O cabeça de sebo sabe muito joga sempre em vários tabuleiros eu nunca gostei dele é vaidoso e tem a mania que sabe tudo, quanto ao benfiquismo dele deve ser igual ao do pintinho e ao do badocha.
    Um abraço e viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: