A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15/05/2016

E Pluribus Unum

15/05/2016 + 0 Comentários
Ao contrário do que muitos poderão pensar, o lema do nosso clube não é o mesmo que rege os três mosqueteiros: “todos por um!”, embora a consonância latina a isso remeta. O nosso lema significa “de todos um!” ou, se quisermos, “todos num só!”.
É assim que o Benfica tem de encarar os desafios deste domingo: unido, humilde e com vontade de vencer. Apenas 90 minutos nos separam (ou unem, depende do ponto de vista) da glória. Temos de ser um só. Um só organismo, uno e indivisível. Todos juntos chegaremos onde queremos: à conquista do título.
Legenda: Somos um só! 
Fotografia retirada de www.youtube.com

No Benfica temos de ganhar por nós e para nós. Não ganhamos contra ninguém. Só o Glorioso importa. E isso, meu caro leitor, faz toda a diferença.
Por isso, mais do que nunca, é hora de fazer jus ao nosso ideal e ao trecho da letra do hino do Sport Lisboa e Benfica: “Honrai agora os ases que nos honraram no passado!”.


Assinado: Palmerston
0 comentários
comentários

Enviar um comentário

Em Defesa do Benfica no seu E-mail