SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 fevereiro 2016

No bom caminho

24 fevereiro 2016 3 Comentários
            Depois de alguns dias de ausência (por viagem), eis que volto a incomodar-te, caro leitor. Assim, o Benfica reencontrou os caminhos dos bons resultados, com uma vitória preciosa diante do Zenit de São Petersburgo, por 1-0, e um triunfo em Paços de Ferreira por 1-3.
Quanto à primeira partida, temos de admitir, venceu a melhor equipa em campo. A única que trabalhou para vencer, porquanto o adversário mostrava claros sinais de debilidade física, devido à paragem do campeonato russo durante o Inverno. As melhores oportunidades pertenceram, portanto, ao Glorioso e, deste modo, foi sem surpresa que o Benfica acabou por triunfar diante da equipe russa. Jonas mereceu inteiramente o golo e o tento apontado mesmo ao cair do pano – já se jogavam os primeiros segundos dos quatro minutos de desconto dados pelo árbitro – soube muito bem a qualquer benfiquista. Além disso, a proeza de a nossa equipa não ter sofrido qualquer golo contra um ataque tão poderoso é, também, de enaltecer. De enaltecer e de conservar: afinal de contas, o resultado de 1-0 é, geralmente, bastante complicado de virar para as equipas que precisam de o fazer em sua casa. Um golo do Benfica na Rússia obrigará o Zenit a marcar três… claro que o Glorioso até pode nem marcar; esperemos que sim. Todavia, esperemos igualmente que nesse dia o Benfica esteja globalmente bem; sobretudo, defensivamente.
Legenda: Mitroglou continua de pé quente!
Fotografia retirada de desporto.sapo.pt

Neste fim-de-semana que passou, mais uma vitória do Glorioso, que muitos decidiram transformar em polémica. Numa partida onde o Benfica até venceu por dois golos de vantagem, já começa a ser demasiada estrebaria! Enfim, é continuarmos na nossa humildade e deixar, como referiu (e muito bem) o nosso Presidente, “que os outros falem de nós.”
            Domingo, dia de aniversário do nosso querido Clube, temos de estar todos a apoiar para continuar na luta pelo título. É mais um jogo para vencer, diante de uma equipa que nos roubou pontos na primeira volta. Vamos Benfica! Dá-nos a vitória! És tu quem faz aniversário, mas somos nós que te pedimos um presente!


Assinado: Palmerston
3 comentários
  1. Um à parte.

    voces disseram neste post http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2011/08/carta-aberta-as-dianas-e-ignorantes.html que iam colocar documentos de 1908 que comprovam a fundação do Benfica em 1904. Isto já fui em 2011 mas o voss blog é sempre fantástico de ser lido,a té os posts mais antigos.

    Infelizmente fui ver o dia 13 de setembro de 2011 e nao vi qualquer entrada no vosso blog.

    Gostaria de conhecer esses documentos.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      E tem razão, ou deve ter, pois eu também não me lembro de ter feito iso, ou seja, tratou-se de uma promessa não cumprida por esquecimento.

      Terei de digitalizar as actas da junção, onde está escrito que os clubes - após a junção - não perderão a sua individualidade e os símbolos serão os do Sport Lisboa por ser o mais conhecido. Pode ver um excerto de uma dessas actas (são três) num texto neste blogue, publicado em 10 de Fevereiro de 2016

      http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/02/gloriosissimo.html

      As desculpas devem evitar-se, mas neste caso terei mesmo de as pedir. Meteram-se outros assuntos pelo meio. Vou tentar não me esquecer. Quando tiver oportunidade digitalizarei as actas e serão publicadas.

      até lá,

      Saudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Muitíssimo obrigado.

    Não têm de pedir desculpa, todos nós é que temos de agradecer pela fantástica contribuição que dão em prol da defesa da história do nosso clube.

    Um abraço.

    Diogo

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: