SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 fevereiro 2016

Máquina de golos

01 fevereiro 2016 0 Comentários
            Mais um fim-de-semana, mais uma jornada (a 20ª), mais uma vitória e mais uma goleada. Exibições de gala, com fato de macaco – sempre preciso – e um triunfo muito importante num terreno bastante complicado.
            Depois da vitória para a Taça da Liga, o Benfica voltava a visitar Moreira de Cónegos cerca de cinco dias depois de uma vitória gorda por 1-6. Desta feita, o jogo era de natureza diferente, esperando-se mais difícil que o anterior, como é óbvio. Não só porque jogos de Campeonato são, regra-geral, mais competitivos, mas igualmente porque os jogadores que compunham as equipas que jogaram a meio da semana também mudaram substancialmente de parte a parte. Isto sem contar, claro, com o facto de no embate para a Taça da Liga, o Benfica só precisar de um empate. Agora, era imperioso vencer! E o Benfica fê-lo com muita categoria, presenciando os adeptos do Glorioso, que se deslocaram ao Estádio do adversário, com golos (muitos e bonitos) e uma sólida performance.
Legenda: A união faz a força!
Fotografia retirada de desporto.sapo.pt
            
            Todos jogaram bem, sem exceção. O Benfica parece agora mais confiante, autoritário no seu futebol, com ideias e criatividade; em suma, um Benfica senhor de si mesmo. Um Benfica como deve ser sempre. Já não há palavras para a força que os adeptos dão em cada partida; quer esta se desenvolva em casa ou fora, como foi o caso deste duelo com o Moreirense.
            Sexta-feira vem aí mais uma batalha. Desta feita no Restelo, diante do Belenenses. Mais um confronto, mais uma luta para vencer, de modo a chegar e terminar este Campeonato no tão ambicionado primeiro lugar. Aquele que pertence ao Benfica por direito próprio. Em Belém, o Benfica terá de fazer valer a sua força para continuar nesta senda imparável de vitórias. Só assim o Glorioso poderá chegar ao tão almejado título de campeão.


Assinado: Palmerston

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: