SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 janeiro 2016

Insinuações Grosseiras Impunes

09 janeiro 2016 15 Comentários
UM LEITOR HABITUAL FEZ-ME CHEGAR ESTA NOTÍCIA. O ASSUNTO JÁ TEM BARBAS, MAS VOLTOU À RIBALTA.


Ora o jornal Record em vez de deixar esta insinuação no ar como se fosse verdadeira (ou ao critério e vontade de cada um) não deveria procurar o presidente do GD Estoril Praia, em 2004/2005 e confrontá-lo com o teor das declarações de Carlos Xavier, à data funcionário do clube que presidia?

E saber o que realmente se passou?

O jogo foi há mais de dez anos, em 24 de Abril de 2005. Estas declarações de Carlos Xavier são de há um mês: 6 de Dezembro de 2015 (clicar). Para facilitar o contacto fui ao portal do clube saber quem era o presidente (clicar).


Eu gostava de saber o que realmente se passou. Está-se mesmo a ver que daqui a 50 anos ainda se vai andar a inventar acerca deste jogo. Isto "cheira-me" a outro "Caso Calabote". Contar muitas vezes a mesma mentira para parecer verdade.

Confrontem Carlos Xavier com Miguel Luís Vila Verde Pisco  e digam-nos a verdade. Doa a quem doer. Deixem-se de divulgar insinuações. Informem-nos. Façam jornalismo.

Eu agradeço

Alberto Miguéns
15 comentários
  1. Deviam todos saber que as empresas contratadas para plantar noticias estão em voga,com Luís Bernardo e João Fernandes para colocar contra informação é com eles,é assim que são chamadas as empresas de gestão de crise,quando as coisas estão mal ou alguém os confronta para algo que não correu tão bem tenta-se por um laço para enfeitar e da-se aos amigos(viram no caso dos 515?)e neste é mais do mesmo o esquema é esse buscar os amigos para lsnçar confusão,desviando atenções( assim como conseguiram salvar uma pessoa muito conhecida da política) graças a esse esquema.
    Por isso caro Alberto está a ser mais difícil pois é um esquema baseado em influências difícil de desmascarar quando envolve meios e pessoas ligadas aos media portugueses.
    É o que se anda a passar neste momento.

    ResponderEliminar
  2. Esquece-se de um pequeno pormenor.
    Na altura o Estoril já tinha SAD, que era presidida pelo António Figueiredo (ex-dirigente do Benfica).

    O Miguel Pisco, presidente do clube, disse, antes do jogo, que a decisão cabia à SAD e não ao clube
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/estoril/detalhe/miguel-pisco-decisao-coube-a-sad-e-o-clube-nao-foi-ouvido.html


    E quem era(m) o(s) sócios(s) da SAD em 2004? Que, em outubro de 2004, tinha(m), diretamente, mais de 80% das ações?
    Isso é que querem esconder debaixo do tapete.
    Uma pequena pista
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jose-veiga-sob-investigacao.html
    http://www.dn.pt/arquivo/2005/interior/suspenso-voto-nas-accoes-da-estoril-sad-617612.html
    http://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/Comunicados/Pages/20050725b.aspx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      Ainda mais fácil.

      A CMTV é da Cofina tal como o Record.

      Em vez da treta da maior parte dos "Mercado", coloquem frente-a-frente Carlos Xavier e António Figueiredo. Não conheço Carlos Xavier (a não ser de vista) já António Figueiredo é um tipo ignorante em relação a assuntos do Benfica até aos anos 70. É do Benfica sem perceber bem o que é o Benfica. Tenho uma história com ele verdadeiramente hilariante que demonstra como é um burgesso.

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Àquilo que eu disse e linkei chutou para canto.

      Pergunta no seu post se o jornal Record não deveria procurar o presidente do GD Estoril Praia, em 2004/2005 e confrontá-lo com o teor das declarações de Carlos Xavier
      Junto um link do record que refere que o Jornal fez isso ANTES DO JOGO, e apenas diz para alguém colocar frente a frente o presidente da SAD (parece que já não interessa confrontar o presidente do clube) com o Carlos Xavier.

      e não respondeu ao elefante no meio da sala: QUEM ERA O DONO DA ESTORIL SAD? QUEM É QUE TINHA, EM OUTUBRO DE 2004, DIRETA E INDIRETAMENTE, 80% DA SAD?

      Eliminar
    3. O Record é que tem de esclarecer e não servir para levantar suspeições. Um jornal não serve para isso. Já se for um pasquim... Eles que façam jornalismo. Eu não sou jornalista nem director de qualquer jornal. O senhor LG questione o jornal. Eu limitei-me a dar a minha opinião. Isto é um blogue. Não é comunicação social. Responsabilize a comunicação social. O que fazem, devia fazer e não fazem.

      Eu só me interessa saber o que tem a dizer o presidente do GD Estoril Praia em 2004/05 a propósito do assunto.

      O resto é conversa.

      Ele é que foi acusado por Carlos Xavier. O resto cada um interpreta como quer e à medida que lhe interessa.

      Alberto Miguéns

      NOTA: Só volto a falar (dar opinião) acerca deste assunto quando um responsável do GD Estoril Praia, em 2004/05, se pronunciar acerca do que se passou!

      Eliminar
  3. O Estoril fez um campeonato todo ele miserável! Nas primeiras 7 jornadas teve apenas uma vitória.
    E nos 8 jogos antes de encontrar o Benfica apenas tinha ganho por uma vez, a um concorrente directo - o Moreirense, mais de um mês antes, e tendo empatado apenas 1 ou 2 jogos nos 2 meses antes de jogar contra o nós.

    O Estoril andou o campeonato todo na linha de água, acabando a competição com 20(!) derrotas...o último foi o Beira-Mar com apenas 16, e o Moreirense ficou em antepenúltimo com apenas 14 derrotas. E teve a segunda pior defesa, apenas sofrendo um golo menos que os aveirenses.

    Se calhar foi por tão boa época que a excelente carreira de treinador de Carlos Xavier, a partir daí, foi só Champions atrás de Champions no currículo.

    É um mentiroso.

    E depois é o Benfica que tem uma máquina montada de descredibilização na comunicação social...nojentos.

    ResponderEliminar
  4. E alguém que não seja sportinguista acredita no Carlos Xavier?

    ResponderEliminar
  5. Enviei-lhe um email Alberto.

    Um bom dia e gloriosas saudações.

    ResponderEliminar
  6. Se calhar deviam era perguntar ao Xavier e ao Litos à razão dos bons resultados com o Benfica (duas vitorias do SLB por 2-1) e com o porto (derrota por 2-1 e empate a 2) não terem sido seguidos em jogos com os trinca bolotas (goleados por 4-0 e 4-1)? porque razão o rendimento como sporting foi tão fraco?

    ResponderEliminar
  7. Caro Dr Alberto,

    Naturalmente, essas são ignobeis suspeições desse jogo disputado no Algarve. Então, levantaram-se suspeitas sobre Rui Duarte, que sofreu a primeira expulsao como atleta e precocemente nessa partida. É mentira também que o Helio Santos, arbitro dessa partida apitou com umas botas do Benfica. É mentira que José Veiga, então responsavel pelo Futebol no Benfica, e tinha controlado até 2004 a SAD do Estoril e coagiu o Treinador Litos. É mentira que o José Fernando (primo do Veiga) na semana que antecedeu essa partida foi visto na Amoreira a almoçar com jogadores do Estoril, tal como é uma mentira a PJ ter investigado esse jogo!

    Mas curiosamentem, António Figueiredo, ex dirigente Benfica, e em 2004 Presidente da SAD do Estoril, teve estas afirmações "cândidas" :

    "É uma oportunidade para os muitos benfiquistas do Algarve poderem assistir à actuação da equipa profissional do Benfica, num estádio novo que receberá pela primeira vez um jogo da SuperLiga."

    (Declarações lapidares, e que apelam ao Nacional Benfiquismo)!

    Portanto, relativamente a essa partida, foi limpinha, limpinha... E não foi apenas o Grupo Cofina que deu eco dessas movimentações alvas"!

    treinador Litos não se poupou nas críticas após a derrota: «Dá-me a sensação de que, com tudo o que se passou durante a semana, e eu até fui dos que aceitei de bom grado a troca, viemos para um jogo em que todos os intervenientes [tirando os jogadores do Estoril] deram a sensação que estavam em início de época, num jogo de apresentação do Benfica e em que tudo se fez para que saísse vencedor.»


    A PJ perante afirmações tão graves, assobiou para o lado?

    Para a semana teremos um Estoril Benfica, fui observar a calendarização desse jogo:

    13 de Janeiro (Quarta Feira) Rio Ave Estoril, Quartos Final da Taça Portugal, jogo sujeito a prolongamento!

    16 de Janeiro (Sabado) Estoril Benfica, 18ª Jornada da Liga. O Estoril irá defrontar o Benfica, com um intervalo de 72 horas regulamentares. Todavia, 3 dias antes o Estoril joga em V Conde, partida sujeita a prolongamento, e só pergunto, o Estoril Benfica foi adiado para sabado porquê? O visitado Estoril, não teria todo o interesse em disputar esse jogo apenas no Domingo dia 17 de Janeiro? Quem será o benefeciado desse antecipação para sabado? Provavelmente o Estoril ...


    E novidades há?!

    ResponderEliminar
  8. O Benfica ganhou com grande dificuldade esse jogo. Outro lagarto a tentar meter veneno. E o caso do deposito na conta do fiscal de linha? Já há condenações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nem haverá. o scp é gerido por caloteiros, difamadores, pasquins como o record e agências de comunicação para a contra-informação.

      Veja-se o caso de slimani, em praticamente todos o jogos agride colegas de profissão, como no último jogo com o Braga, assim como, no jogo Connosco, Samaris e Júlio César sabem bem do que se fala e também nada.

      Esta liga está feita para as barracas de praia verdes e brancas ganharem, seja de que maneira for.

      Nem nos tempos do "Apito Dourado" se chegou ao nível desta liga. Hoje é tudo às claras e sem medo algum de serem descobertos.

      Miguel

      Eliminar
  9. Esta gente não percebe que no caso do BENFICA, ao contrário dos outros 'ditos grandes' são os sócios e o os adeptos que não compactuam, mais, denunciam sempre que existem indícios de algo não estar ser feito mediante os valores que sempre defendemos, ao invés o fcp continua a passear aquele corrupto (condenado na justiça), os verdoides da inveja fazem contribuições financeiras a árbitros auxiliares (só que se saiba) de forma anónima(ou nem por isso) e está nesta altura a tentar fabricar uma espécie de mistura entre Pinto da Costa com Vale e Azevedo do fosso(ao menos também copiam o que não presta tal é a fixação) mas se vissem bem esse teve um fim triste, tal como o Badochinha boca rota vai ter (digam lá que um cruzamento entre estes dois espécimes não daria exactamente uma personagem deste calibre).
    E a comunicação social continua a assobiar para o lado e a fazer o papel de encobrimento, também estes deviam ser chamados à justiça ou a se justificar numa profissão onde a sinceridade, frieza no apuramento dos factos deve ser isenta e imparcial, são na minha opinião uns dos grandes CULPADOS do estado do futebol em Portugal pela sua desonestidade.
    E... a Banca...meu Deus... e a Banca!? Como é possível as pessoas permitirem que se façam coisas destas, como?
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  10. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    Sobre este assunto muito se falou sempre tentando esconder o rabo do gato. Todo o banco técnico do GD Estoril Praia era sportinguista e convenceram-se que o importante era vencer o SLB, não para evitar a descida, mas sim para ajudar o SCP a ser campeão. LITOS, CARLOS XAVIER E MARIO JORGE este era o trio técnico.
    A Direcção da SAD tinha vários meses de salários em atraso e entre fazer uma receita com 5.000 espectadores ou 35.000 preferiu a 2ª hipótese.Colocou os salários em dia.
    Fosse o jogo jogado no Antonio Coimbra da Mota e perdessem o jogo na mesma (como sempre têm perdido) e o Carlos Xavier viria depois reclamar dos salários em atraso.
    Culpar este jogo pela descida de divisão depois de fazerem uma época desastrosa é só para alimentar o anti-benfiquismo de que sofrem.
    Tb falou que o Veiga o ameaçou que não treinavam mais ninguém.Pq não treinaram mais depois que o Veiga foi afastado do futebol?LITOS foi o unico e foi para Moçambique.Onde anda Carlos Xavier?Mário Jorge não conta pq nunca foi treinador.
    Além do mais quem Administra o CLUBE/SAD? A Administração ou os treinadores?

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: