SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 novembro 2015

EuroBenfica e FIBA

06 novembro 2015 7 Comentários
NADA COMO APROVEITAR ESTE TEMPO A CAMINHO DA NATAL PARA COMEÇAR A FAZER PEDIDOS. DESTA VEZ À FIBA.





Que o "Glorioso" é um clube Universalista já se sabe. Mas a valorização ecléctica permite levar o "Manto Sagrado" a vários locais da Europa. E ultrapassando eliminatórias consegue prolongar-se esse bem-estar para a diáspora europeia portuguesa que tem o Benfica alí mesmo "à mão". 

Antes um pedido à FIBA
Enquanto Daequan Cook jogar na Europa porque não criar uma linha de Quatro Pontos! Seis metros e "um quarto de metro" é pouco para ele. Vamos lá Dona FIBA. Não custa nada riscar o piso dando-lhe a possibilidade de ser o "Mestre de Quatro Pontos". Tira tantos três pontos a um metro do limite que merecia.


Outro pedido À FIBA
Eu percebo que jogando-se o Basquetebol num recinto tão diminuto (420 metros quadrado) basta comparar com uma grande-área do Futebol (665 metros quadrado) os dez basquetebolistas estejam sempre muito próximos. E que há equipamentos (camisolas às riscas, aos quadrados, mais calções de outra cor e maias assim-assim) que podem "criar ruído". Daí compreender a uniformização com a mesma cor da cabeça aos pés. Mas...


Não será "abuso de poder"
Obrigar as equipas a jogar sem o emblema do Clube que tem muito significado. A FIBA também respeita muito o seu símbolo! Os emblemas não são um adereço, um aplique! 
Mas a FIBA também ultrapassa outro limite. Porquê obrigar o clube visitado a jogar de branco? Se os equipamentos devem ser uniformes unicoloridos (aceito como já justifiquei) porquê não deixar que as equipas utilizem os seus equipamentos se tal não conflituar? Há regras para lá do bom senso.



A UEFA também vem à baila
Aliás a UEFA não vai tão longe - espero que não se ponham a copiar a FIBA - mas também obriga a "usos e costumes" com pouco sentido. Já lá vai o tempo em que se viam jogos a duas mãos em que os clubes jogavam sempre com os equipamentos "tradicionais". Que os adeptos identificam (ou identificavam) de imediato. Agora das duas uma. Ou se anda bem informado acerca de todos os jogos que se disputam diariamente, de terça a quinta-feira. Ou tem (eu tenho) de andar à procura das siglas das transmissões televisivas para percebem quem é quem.




Porque não sempre assim! Em Paris e em Madrid!


Regressando ao que interessa
O sucesso desportivo leva o "Glorioso" a todo o lado:

BASQUETEBOL (a vencer na Hungria)



VOLEIBOL (a vencer na Suíça)



HÓQUEI EM PATINS (para vencer em França)



FUTSAL (para vencer na Eslováquia)



ANDEBOL (para vencer na Islândia)



HÓQUEI EM PATINS (equipa sénior feminina para vencer em Itália)

E ainda temos o Atletismo, para além de três plantéis do Futebol (Liga dos Campeões, Liga Inglesa Internacional (Equipa B) e Liga Europeia Jovem (Juniores)! Orgulho Benfiquista! E destaco apenas de equipas e atletas que competem com o "Manto Sagrado".


Nos confins da Suíça, numa pequena vila, muito para lá de Zurique - até mais perto da Áustria e do Liechtenstein - em Naefels, quase na fronteira leste da Comunidade Helvética, eis o poder de atracção do "Manto Sagrado". Arrepia!

Este é o Eterno Benfica!

Alberto Miguéns
7 comentários
  1. o cook ta mal habituado precisa de voltar pra nba hahhahaahhaahhaah

    ResponderEliminar
  2. ....SR DR ALBERTO....entretanto o chefe de claque bruno carvalho dá por aqui uma espreitadela e diz: É MUITO KIT EUSEBIO, ponto...........abraço

    ResponderEliminar
  3. Que fotografia fantástica que transpira Benfica...

    Chegamos longe sem dúvida Alberto. O "centro" do "nosso" clube não se cansa de chamar os adeptos quando o seu apoio é necessário, mas será que eles sentem o clube como estes adeptos que percorrem distâncias inimagináveis?

    ResponderEliminar
  4. Boa malha, caro Alberto, boa malha! E isto doi a muito boa gente deste país.
    Saudações Vermelhas!!!

    ResponderEliminar
  5. Há quem diga que o nosso Jornal irá acabar, ou fechar como queiram...

    Isso nunca acontecerá enquanto tivermos o Miguéns a blogar no seu blogue!!!

    ResponderEliminar
  6. Com uma semana de atraso, bons resultados também no projecto olímpico do clube, modalidade judo. No Torneio Kyoshi Kobayashi (dia 31 de Outubro), a mais conceituada prova federativa a seguir ao Nacional, dois ouros e um bronze para atletas do clube. Ver mais em: http://www.fpj.pt/noticias/nacionais/2015/taca-internacional-k-kobayashi

    ResponderEliminar
  7. Xavier.
    Desconhecia esta situação, o símbolo faz parte da nossa identitadade e identifica-nos em qualquer parte do mundo.
    Penso que o clube através do vice presidente para as modalidades ou até mesmo do nosso presidente deviam expor este caso junto da FIBA. Se não der já para esta época pelo menos que se reveja esta situação para competições futuras.
    Abraço
    Juntos, 35

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: