SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 setembro 2015

Não Se Calam?!

03 setembro 2015 9 Comentários
AINDA ANDAM A FALAR DO PONTAPÉ DE CANTO EM MOSCOVO!


Eu não sei se foi bem ou mal anulado, o golo, do Sporting CP, em Moscovo, frente ao PFC CSKA. Ninguém conseguirá saber. Só com imagens “centimétricas” colocadas no enfiamento da linha final. Mas uma coisa eu sei. Para marcar um pontapé de canto com o pé esquerdo do lado direito do ataque do Sporting CP, a bola está colocada indevidamente.


Nada existe por acaso num campo de futebol
Os ingleses ao criarem uma área (quarto de círculo com um metro de raio) e não um ponto, para colocar a bola num pontapé de canto não foi para dar beleza às marcas no campo. Foi porque era (é) necessário. Quando se joga futebol, geralmente quando se é novo, que depois o futebol torna-se jogo para quem o sabe praticar, existem conselhos dos treinadores que por terem experiência sabem o que querem. Por isso dizem o que serve.

Por exemplo. Parte I
A bola batida com o pé esquerdo do lado direito do ataque deve ser colocada o mais possível junto da linha final.

Tem lógica!
Por exemplo. Parte II
A bola batida com o pé direito do lado direito do ataque deve ser colocada o mais possível junto da linha lateral.

Tem lógica!

Foi assim que aprendi
Ainda que a teoria me servisse de pouco. Um “coxo” será sempre um “coxo” mesmo que saiba teoria e pormenores. Não sabe os porMaiores…

Com o aproximar do “Dérbi de Lisboa” há que estar atento à enxurrada de comentários e considerações tidas e mantidas pelo Sporting CP!


Alberto Miguéns
9 comentários
  1. O tão propalado golo mal invalidado na supertaça contra o Glorioso, quem tiver o cuidado de analisar, dando de barato que o canto é mal assinalado, verá que a bola com maior probabilidade do que o lance de Moscovo terá saído do terreno de jogo, mas nós no Benfica deixamos que vomitem mentiras e mais mentiras até que se transformem em verdades.

    ResponderEliminar
  2. REALMENTE VISTO ASSIM E NO SITIO EM QUE A BOLA FOI COLOCADA AO PARIR DOS PES DE QUEM CENTRA E AO DESCREVER UM ARCO E PRATICAMENTE IMPOSSIVEL QUE NAO SAI DE CAMPO PARA DEPOIS ENTRAR NOVAMENTE. IMPERDOAVEL NUM JOGADOR PROFISSIONAL

    ResponderEliminar
  3. E agora andam com tecnologias e tal para mostrar que não saiu... mas não o fazem da forma lógica... a camara vai para cima da bola em vez de apenas ajustar o angulo... pois... assim há mais mudança e ainda mudam as coisas sem parecer que não muda.

    E mais... segundo essa simulação a bola está na mesma posição de que sai (relativamente à linha).

    Estes gajos já mostraram o ano passado que querem ganhar a todo o custo (basta ver no futsal onde contestaram o árbitro porque os apanharam a fazer batota)... outro pinto da costa... mas ainda bem que não foi para a liga dos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por acaso que a sporko tv não repete o lance. É preciso animar a brunalgas e peidosos.

      Eliminar
  4. A bola fez um arco tão grande que mais parecia a armada do Pedro Álvares Cabral no caminho para a Índia em 1500.
    Na procura dos melhores ventos, a armada fez uma curva tão larga que acabou por achar o Brasil.

    Neste caso do Sportém em Moscovo, a bola fez um arco de todo o tamanho que, antes de chegar à testa do Suliman, passou ainda pela Sibéria.

    Um canto no lado direito deve ser marcado por um canhoto e, no canto esquerdo por um jogador que apenas use o pé canhoto para subir nos autocarros. Desta forma a bola faz um arco perfeito e dentro das leis...

    ResponderEliminar
  5. Tive ocasião de dizer a quem estava comigo a ver o jogo, que a bola quase passou por cima da bancada.
    E já disse ao caramelo Otavio de quem sou vizinho, isso mesmo. O caga-tacos disse que eu fui o unico a ver.
    E eu disse-lhe que eu vi a bola partir e acompanhei a trajectoria dela. Ele é que do banco nada viu, nem os seus colegas. Depois foi matéria demasiado vergonhosa para aqui ser divulgada.

    ResponderEliminar
  6. A bola onde foi colocada e batida com a parte exterior do pé, sai sempre fora de campo.

    Para quem jogou à bola, é claro ... e eu só joguei no então desporto escolar.

    ResponderEliminar
  7. O pior é que contra o Benfica na Supertaça o lance que dá seguimento ao golo anulado ao Sporting De Lisboa, acontece praticamente a mesma coisa mas ninguém fala nisso, só falam no golo anulado... Agora é que se lembram de vir com essa história toda!!! Coitadinhos dos meninos!!!

    ResponderEliminar
  8. Claro que serviu, Alberto! Nem que seja só para por os pontos nos i's com este post!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: