SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 agosto 2015

Se a Ignorância Pagasse Imposto...

28 agosto 2015 4 Comentários
EM DEFESA DO CAZAQUISTÃO.




Ao contrário do que por aí se diz e escreve. Se o Cazaquistão quiser (e pelos vistos quis) faz tanto parte da Europa e da UEFA como, por exemplo, a Turquia!

Tanta opinião! Tanta ignorância! Em Portugal cresceram as fontes, diminuiu a qualidade por falta de conhecimentos. Santa Ignorância. O cunhismo arruma com o desenvolvimento de qualquer País!



Record; 28 de Agosto de 2015; página 40

A Europa (fronteiras físicas)
Na realidade os continentes são ilhas gigantescas. Em termos físicos não existe uma placa continental europeia. Existe a Eurásia. E esta divide-se em duas unidades geopolíticas nos Montes Urais. Como estes não fazem uma fronteira contínua até ao Sul, a fronteira Este da Europa é composta por três unidades geográficas: Montes Urais, rio Ural e mar Cáspio. A Sul pelo topo dos Montes Cáucaso (entre o mar Cáspio e o mar Negro). É no Cáucaso que está a origem do nome da etnia branca (caucasiana). "Paredes meias" com o Cazaquistão e a seis mil quilómetros de Portugal e dos portugueses. 



Cazaquistão
É um país transcontinental, tal como a Rússia e a Turquia, por exemplo. E é com a Turquia que tem mais semelhanças. A maior parte do território pertence ao continente asiático e a capital localiza-se na Ásia: Astana (Cazaquistão) e Ancara (Turquia). O território turco europeu representa três por cento da Turquia. O território europeu do Cazaquistão é de cerca de seis por cento.


A UEFA
O Cazaquistão solicitou a integração na UEFA dando como exemplo o precedente existente com a Turquia. Se a federação turca faz parte da UEFA, a federação do Cazaquistão tinha todo o direito de integrar a confederação europeia, a UEFA. Se tal não acontecesse seria por discriminação. E teriam razão!

Chipre

Se Chipre faz parte da UEFA pertencendo na totalidade ao continente asiático então qualquer país do Mundo pode fazer parte da UEFA! Israel é diferente. Se não fizesse parte da UEFA (e das organizações desportivas europeias) não poderia competir em eventos desportivos continentais asiáticos, pois nem sequer é reconhecida como nação por grande parte dos países do Próximo e Médio Oriente!

Alberto Miguéns

NOTA: O FC Kairat Almaty (grande rival do Sul para os clubes de Astana) com Almaty ainda mais afastada de Portugal que a capital, é campeão europeu de Futsal (repetindo em 2014/15 a conquista de 2012/13).
4 comentários
  1. ...SR DR ALBERTO.......infelizmente (em todos os sectores da sociedade) na comunicação social, aparecem AS CUNHAS,OS CUNHADOS,OS FILHOS E ENTEADOS OS CHULOS E OS INVERTEBRADOS,OS AVENÇADOS....etc, etc, etc,...DEPOIS DÁ NISTO......abraço

    ResponderEliminar
  2. Se a ignorância pagasse imposto... Portugal podia financiar-se só com os impostos dos jornaleiros e junta-letras deste país.
    Carrega Alberto!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Mas não deixa de ser um pincel fazer 8 horas de avião para jogar com 10 graus negativos...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: