SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 julho 2015

Golpada no Pólo Aquático

19 julho 2015 18 Comentários
O BENFICA FOI IMPEDIDO DE DISPUTAR A FASE FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DE SUB/19.


Através de um processo burocrático inaceitável.


A equipa feminina do SLB de Sub/19 iria ter hoje pela 11.30 horas e 16.30 horas os dois jogos com a equipa do Clube Fluvial Portuense respeitantes à final do campeonato nacional no entanto o "Glorioso" foi impedido de jogar pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Isto num desporto que a FPN devia fomentar em vez de o transformar numa modalidade paroquial. Nem respeitam o esforço de quem luta para dignificar o Pólo Aquático em Portugal.

Conforme listas em anexo pode verificar-se a filiação e a acreditação, em 8 de Julho, das 13 atletas sub/19 do SLB no entanto na sexta-feira (17 de Julho) a meia-hora do fecho dos serviços administrativos da FPN a Secção de Pólo Aquático do Glorioso foi contactada telefonicamente (!) para a impossibilidade de utilização de três dessas jogadoras.

(!) Como é óbvio por não poder ser como devia. Por correio!




No dia dos jogos o "Glorioso" com as treze jogadoras existindo discrepância do numero de jogadoras o Benfica impedido de jogar por parte dos serviços da FPN e equipa de arbitragem.

Os fracos não são os que perdem...São os que desistem para não perder! Ou que arranjam expedientes para ganhar!


Alberto Miguéns


18 comentários
  1. O problema aqui, aliás, como no Rugby e outrora no voleibol e no atletismo, é que me parece que as federações não estão muito interessadas que as modalidades cresçam com a presença do Benfica, talvez porque tenham a noção que com a presença do maior clube de Portugal se acabe a mama que os alimenta sem dar muito nas vistas e sem ter muito trabalho... como sempre o Benfica tem de passar por cima destas atitudes reprováveis que parecem de propósito para ver se o Benfica desiste da modalidade e para o ano apresentar uma equipa ainda mais forte e impor a sua força, estas coisas no meu ponto de vista só nos dão mais força para continuar... connosco quem quiser, contra nós quem puder... viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Caro António Barreto

      Esta segunda-feira a Secção vai redigir o protesto com base no seguinte: por um erro administrativo da FPN e por ter sido avisada a trinta minutos do fecho dos serviços da FPN na sexta feira viu-se privado de qualquer tipo de recurso. Por estes motivos e mais alguns as equipas de arbitragem instruídas pelo director técnico nacional impediram o SLB de utilizar e jogar com as treze jogadoras filiadas.

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Meus caros, muita calma!!!
    Todos os clubes e mais alguns fazem falta á modalidade, e o Benfica tal como todos os clubes grandes fazem falta, por atrair público e consequentemente dinheiro aos clubes que nesta modalidade fazem "das tripas coração" para cumprirem com os seus compromissos!
    Agora a secção do Benfica é gerida por pessoas que só deviam envergonhar o clube, já que a modalidade já envergonham á muito tempo!!!! Pelo que se constou o erro não é bem da FPN, mas antes o não cumprimento dos regulamentos, e quando não se cumpre, nem que o aviso seja feito 5minutos antes, é sempre a tempo!!!!

    Saudações aquáticas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro corajoso Anónimo,

      A ver vamos quem tem razão. Haverá desenvolvimentos. Talvez envergonhem "mais" quem nem com benesses e estratagemas consegue esmagar quando lhe estendem a(s) passadeira(s) para isso. Ao que sei o Clube não se envergonha!

      Informações de questões regulamentares pela tardinha de sexta-feira, via telefone? Facto consumado, sem direito a contraditório? Vai lá, vai. O 25 de Abril foi em...1974!

      Saudações aquáticas mas emerso!

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Glorioso... em desonestidade, em falta de carácter, em não saber ser digno!
    Que belíssimos valores transmitis às vossas atletas (que por sinal até queriam jogar!)
    De facto, autêntica golpada!!!
    Temos pena, mas o tiro saiu-vos pela culatra!

    Cristina Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém parece estar convencida que tem razão.

      Gostava de que a senhora Cristina Moreira veio rapidamente ao blogue falar de desonestidade e falta de carácter. Porque acusa o Glorioso de tudo isso ?

      De que valores é que fala na segunda linha ?

      "Temos pena" ? Parece que por essa afirmação sentiu-se resentida por alguém ter tocado no assunto e agora vem vangloriar-se que o Glorioso não pôde competir e além disso vem dizer que o tiro saiu-nos pela culatra, como se fosse uma espécie de vingança por algo maldoso feito pelo Glorioso. Tinhámos intenção de prejudicar alguém? Era bom que esclarecesse isso.

      A senhora Critisna Moreira sem nunca falar ou discutir o porquê da impossibilidade de utilização de três jogadoras do Sport Lisboa e Benfica e sem nunca referir ou discutir o timing utilizado pela FPN para contactar o Sport Lisboa e Benfica veio aqui lançar farpas, fazer pouco com os Benfiquistas.

      A pressa que demonstrou ao escrever um segundo comentário insultando a dignididade dos Benfiquistas ou a coragem do autor do blogue contrasta com a falta de pressa demonstrada com pela FPN relativamente à inscrição de atletas para jogarem uma FINAL do campeonato nacional.


      Admito que papas na língua não lhe falta. Com tanto comentário e sei a comparência do Sport Lisboa e Benfica na final do Campeonato Nacional, tenho a certeza que a senhora é apenas alguém amante pela modalidade sem nenhum interesse pela federação ou num clube a participar na modalidade e que apenas gostaria de ver umas raparigas a darem o seu melhor e jogarem o jogo mais aguardado da época, a Final !

      Temos pena sra Cristina não conseguiu assitir a um jogo emocionante entre o Sport Lisboa e Benfica e Clube Fluvial Portuense. Certamente ficou decepcionada pelos comentários que li.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Obviamente o meu comentário não será publicado, a vossa coragem é proporcional à vossa falta de dignidade!
    Cumprimentos

    Cristina Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Cristina Moreira,

      Obviamente que os comentários serão publicados (desde que não se aproveitem para insultar terceiros).

      O Benfica não é o FC Porto nem clubes que os tomam por exemplo, que censuram e fazem revisionismo histórico.

      Saudações,

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. Caríssimo,

    Isto não tem absolutamente nada a ver com clubes ou clubites (já agora, porquê o Porto???)... apenas com a distorção de factos concretos ao ler a v/ notícia "Golpada no Pólo Aquático"!!!

    Entretanto, agradeço o terem publicado o meu comentário anterior.

    Cristina Moreira



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima,

      Não é o Porto! É o FC Porto!

      1. O FCP é que tem distorções dessas. Verdades absolutas;

      2. Veremos o que se vai passar a seguir. Recusar inscrições pelo telefone a meia-hora do fecho para fim-de-semana? Cheira-me a esturro! O tal cheiro a FCP.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      NOTA: Parabéns pelos jogos fantásticos que vi a equipa sénior feminina do CFP fazer na Abóboda!

      Eliminar
  7. Parabéns? Não me são devidos! Não tenho ligações ao CFP nem, tão-pouco, ao FC Porto!!!
    Entretanto, despeço-me citando-vos:
    "Os fracos não são os que perdem...São os que desistem para não perder! Ou que arranjam expedientes para ganhar!"
    Cristina Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desistem? Ou são impedidos?

      E não haverá algum expediente para enfraquecer uns para tentar fortalecer outros?

      Não tendo ligações se vir alguém do CFP sempre pode dizer que há quem lhes dê os parabéns.

      AM

      Eliminar
  8. Ena, parabens ao Em Defesa do Benfica, já é lido pelas gentes do Gondomar Cultural, gente fina por acaso.

    ResponderEliminar
  9. O Benfica ter uma equipa de polo aquático é coisa que incomoda muita gente mesquinha que tem medo que o Benfica lhes acabe com a hegemonia nortenha da modalidade. Eu bem vi a cara de enjoados deles quando, lá na Abóboda, tiveram de entregar a Taça de Portugal à nossa equipa sénior.enfiquistas

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Não se entende como se pode falar em desonestidade quando a inscrição das atletas foi efetuada com antecedência e aceite pela entidade competente que, pelos vistos, de competente não tem nada e de Fluvial tem muito...

    ResponderEliminar
  11. Há um anónimo lá em cima que fala mal da secção de WP do SLB.
    Gostava que esta matéria fosse explicada como deve ser.
    E já agora, deveria ter escrito "há muito tempo".
    O anónimo deve ser amigos dos barradas e companhia.

    ResponderEliminar
  12. Importa sim, tentar perceber, como pode uma federação estar pejada de malta afecta a um só clube.
    Vamos falar em horários dos jogos, em jogos com apenas um árbitro...
    "bora lá"?

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: