A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06/07/2015

Esta Época Fia Mais Fino

06/07/2015 + 1 Comentários
NO FUTEBOL ENTRE O FINAL DE 2014/15 E ESTE INÍCIO DE 2015/16 OS TRÊS MAIORES CLUBES PORTUGUESES APRESENTAM-SE MAIS PRÓXIMOS.


Como há muito tempo - há década e meia - não tinha essa percepção. E que pode não passar de uma ilusão provocada pela canícula estival própria do calor e secura.


Sporting CP mais forte (embora pareça um pouco folclórico)
Se o 3.º classificado de 2014/15 mantiver o plantel com Jorge Jesus vai fazer mais e melhor do que fez com Marco Silva. O actual treinador é melhor que o anterior ainda que o clube do topo do Campo Grande tenha os dois treinadores! O SCP 2015/16 não vai empatar cinco jogos (em 17) no seu campo, mesmo de palha seca pintada de verde! Aliás nem cinco jogos (em 17) em terreno alheio. Jorge Jesus é treinador de poucos empates. Em casa arrisca-se a ganhar sempre, fora corre riscos de perder estando empatado nos últimos dez minutos de um jogo. Seis épocas depois só um Benfiquista cego (ou pior, que não queira ver) é que se ilude. O que parece (para nosso bem) é que o Sporting CP é um bocado folclórico. Mas o que dele disse há um ano e um mês (Sporting à beira de um ataque de nervos) mudou. O calhambeque foi para a oficina e agora apresentam-nos uma carripana toda artilhada. Vamos ver se anda ou se é, mais, para vista! Emperuada!

FC Porto mais compacto (embora seja uma incógnita)
Com um ano em cima Lotepegui (espero não me enganar no nome senão ainda sou insultado) está mais maduro em relação ao "Futeluso". Já não se vai deixar "comer de cebolada". O FCP não controla os árbitros nem a organização do futebol português como antes do "Apito Dourado". Pinto da Costa está muito limitado porque não pode falar de árbitros (aconselham-no desde logo a visitar o senhor Youtube) e outros a falar pode ser interessante mas não é, definitivamente, o mesmo. O FCP ficou a três escassos pontos de igualar o Benfica no topo da classificação, tinha um plantel que era superior mas não conseguiu prová-lo em campo durante 34 jogos. Principalmente nos dois jogos frente ao "Glorioso" que foi onde o Benfica ganhou o título. Jorge Jesus deu banho ao Lotetegui (espero não me enganar no nome senão ainda sovado). No fio da navalha!

SL BENFICA (expectativa face a um acontecimento que não ocorria desde Julho de 2009)
Não se sabe como vai ser o Benfica em 2015/16, mas terá de ser Tricampeão. Se não for é uma surpresa. Das grandes!

Eu aprendi com o "Águia de Ouro" Germano Campos
O Benfica desde 1934/35 é um dos principais candidatos a conquistar o campeonato nacional (a competição onde o azar conta menos);
Quando é Campeão é o principal candidato na edição seguinte;
Quando é Bicampeão é "principalíssimo"!

Acorda Benfica (enquanto é tempo)!

Alberto Miguéns

PLANO PARA AS EDIÇÕES DURANTE  JULHO
(provisório como é evidente)
De 7 a 16 de Julho de 2015 (Sempre pela meia-noite)
Terça-feira (de 6 para 7): Sinto-me tão portista!;
Quarta-feira (de 7 para 8): Uma modalidade por semana: Voleibol;
Quinta-feira (de 8 para 9): O Mais Belo e Inigualável 138;
Sexta-feira (de 9 para 10): Ser bom ou mau treinador;
Sábado (de 10 para 11): Os 86 vencedores da Taça da Liga;
Domingo (de 11 para 12): Rola e enrola;
Segunda-feira (de 12 para 13): Benfica tão brilhante que se vê no escuro;
Terça-feira (de 13 para 14): Já cá faltava eu!;
Quarta-feira (de 14 para 15): Uma modalidade por semana: Basquetebol;
Quinta-feira (de 15 para 16): Mentiras Oficializadas by SLB






1 comentários
comentários
  1. Anónimo6/7/15 13:09

    ...SR DR ALBERTO....PERMITA-ME COM MUITO RESPEITO......".CARREGA ALBERTO."....abraço

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail