SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 julho 2015

Em Defesa do Sporting

01 julho 2015 10 Comentários
SPORTINGUISTA! EXPLIQUE-ME COMO PODE UM CLUBE SER FUNDADO EM 8 DE MAIO DE 1906 E COMEMORAR O ANIVERSÁRIO EM 1 DE JULHO?


Até a célebre frase de José de Alvalade é de 8 de Maio de 1906. 


Até o primeiro presidente do clube foi eleito em 8 de Maio de 1906 o que quer dizer que se juntarmos todos os mandatos dos presidentes do SCP estes excedem em 54 dias o número de dias de existência do clube! Há mais dias a dirigir o clube que dias de clube. Entre 8 de Maio e 1 de Julho de 1906 dirigiram o quê não havendo clube? Nesse período o SCP era uma marca de automóveis à procura de serem dirigidos?



Vocês no Sporting CP conseguem enganar os sportinguistas e os media de Portugal. 

Mas...meus queridos "inimigos de estimação" acreditem. Vossemecês não enganam e jamais conseguirão intrujar um Benfiquista!

Alberto Miguéns

NOTA: Suas excelências leoninas não comemoram a data em que o clube foi fundado (8 de Maio) mas sim a data em que alteraram o nome (1 de Julho). Decisão que foi tomada em 1 de Maio de 1920! A sete dias do 14.º aniversário! Treze anos depois de andarem a comemorar a fundação referente a 8 de Maio. Em 1920...aproveitando a morte de José de Alvalade em 19 de Outubro de 1918. José de Alvalade sempre comemorou o aniversário em 8 de Maio. Nem a memória do principal fundador respeitaram alterando aquilo que sempre fez. Mas deram-lhe o nome ao estádio. Um dia destes: estádio José Alvalade Plásticos Taparuere!
10 comentários
  1. Somos os unicos a saber a nossa Historia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto assim parece! Isto foi algo de que me fui apercebendo: sportiguistas e (sobretudo) portistas quase fazem gala em não conhecer e honrar o seu passado. Acho que isso reflete o facto de nós benfiquistas estarmos mais interessados com a nossa própria identidade e não com a casa alheia. Já portistas e sportinguistas definem sua 'identidade' em função do antagonismo e comparações obsessivas com o Benfica

      Eliminar
  2. Como é que o William é considreado o melhor? O Bernardo Silva está ao nível do Messi. O William nem sabe correr. Foi o pior jogador de Portugal. Os melhores foram o Bernardo, que é um génio ao nivel de Messi, se nao melhor, o Ivan Cavaleiro e o Jose Sá.

    Agora é que vai ser. O Rui Vitória vai dar 5-0 ao Jesus.

    ResponderEliminar
  3. patriarca disse:


    Estão a imitar os Corruptos assumidos, do Porco !!!

    ResponderEliminar
  4. "Entre 8 de Maio e 1 de Julho de 1906 dirigiram o quê não havendo clube? Nesse período o SCP era uma marca de automóveis à procura de serem dirigidos?"

    Muito bom! Grande Alberto!

    ResponderEliminar
  5. Simples, antigamente registavam-se mais tarde!!!
    José Raul Lereno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu nasci em 2000, mas só fui registrado em 2010 não deixo de ter 15 anos!

      Eliminar
  6. Nenhum lagarto que eu conheça faz ideia de que José de Alvalade bateu com a porta 4 anos antes de morrer. Eles sabem lá coisa alguma da história deles. E os que sabem arranjam destas originalidades. Tudo em função do seu problema de berço. Aliás do maior problema que os continua a atormentar passados 109 anos: o Sport Lisboa e Benfica.

    Enfim vamos continuar a dar-lhes uma razão de vida. Vamos dando-lhe objectivos. Sempre atrás de nós.

    Enfim, vida de lagarto. Complexo de osga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro VictorJ

      Deixou o Sporting CP em 1914 e foi fazer um Stadium (de Lisboa) retirando a estrutura da bancada do campo do SCP (Sítio das Mouras) obrigando o SCP a procurar outro espaço, o Campo grande.

      Mais tarde em 1936 o SCP alugou o Stadium (já conhecido por estádio do Lumiar) e em 1945 passou a designá-lo por José Alvalade. O estádio quer tinha sido construído em 1914 contra o SCP!

      Clube grato!

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Eh eh sr. Victor "vida de lagarto, complexo d'osga"mt bom mesmo.
      Rl

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: