SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 julho 2015

Começou A Vaca Sportinguista...

18 julho 2015 6 Comentários
EM 5 DE JULHO NA ANÁLISE AO SORTEIO DO CAMPEONATO NACIONAL ASSUMI QUE PREFERIA QUE O SPORTING CP EM 2015/16 JOGASSE NA LIGA EUROPA.


Isto porque haverá jornada europeia antes do Dérbi de Lisboa. Era bem bom que o SLB jogasse na terça-feira (para a Liga dos Campeões) e o Sporting CP na quinta-feira (para a Liga Europa). Escrevi o seguinte: 

SEGUNDO CICLO: NUNCA MAIS CHEGA
As 6.ª e 7.ªs jornadas distam uma semana com competições europeias (2.ª jornada) pelo meio. Depois o campeonato pára três semanas. A 7.ª é em 4 de Outubro e a 8.ª em 25 de Outubro. pelo meio dois jogos das selecções nacionais, os 32-avos-de-final da Taça de Portugal e a 3.ª jornada da UEFA imediatamente antes do Dérbi de Lisboa. Vai ser terrível. Sabe-se em 4 de Outubro a distância pontual entre SLB e SCP mas apenas três semanas depois, em 25 de Outubro/ Dia da Catedral (12.º aniversário) se fará o teste do dérbi! Espero que o Benfica jogue na terça-feira para a Liga dos Campeões e o Sporting CP na quinta-feira para a Liga Europa. Dois dias a mais de preparação é sempre melhor que o contrário. Amanha-te Jorge Jesus!

ENTRE A 6.ª E A 8.ª JORNADA
Jornadas
SL BENFICA
FC Porto
Sporting CP
6
C
FC Paços
Ferreira
F
Moreirense FC
F
Boavista FC
7
F
CF União da
Madeira
C
CF "Os
 Belenenses
C
Vitória SC
Guimarães
8
C
Sporting CP
C
SC Braga
F
SL
BENFICA




Perspectivas
O Sporting CP corre sérios riscos de não ser cabeça-de-série na 4.ª pré-eliminatória. Tem o 4.º (em 5) melhor coeficiente dos clubes já apurados para essa eliminatória, mas há dois clubes com melhor coeficiente que o SCP que têm de disputar a 3.º pré-eliminatória. Se o AFC Ajax e o FC Shakhtar Donetsk se apurarem para a 4.ª pré-eliminatória este facto colocará o SCP no grupo dos "não cabeças-de-série". E isso fará muita diferença pois terá três colossos do futebol actual "à perna"!


O Sporting CP só conseguirá ser "cabeça-de-série" se o AFC Ajax ou o FC Shakhtar Donetsk forem eliminados na 3.ª pré-eliminatória. Basta um deles. Isso permitirá ao SCP ocupar o seu lugar!


O sorteio de ontem
Apesar de ainda ser cedinho o certo é que o SCP já teve sorte pois o FC Shakhtar Donetsk vai defrontar um dos clubes da segunda linha europeia que mais e melhor se tem reforçado e esforçado mais neste início de 2015/16. Se o Fenerbahçe SK eliminar o clube ucraniano o Sporting CP será cabeça-de-série o que faz, teoricamente, toda a diferença!



Carrega Shakhtar! Por mais 48 horas!

Alberto Miguéns
6 comentários
  1. Faço sempre confusão.
    A ver se entendo
    Os não campeões jogam 'só' entre eles?
    O resto das equipas (menos conhecidas) são todos campeões que jogam entre si até à fase de grupos?
    Ao sporting 'só' podem calhar equipas daquele quadro da 4th qualifying round?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      Sim.

      Na 3.ª e 4.ª pré-eliminatória há dois grupos. O dos campeões e o dos não campeões. O SCP jogará sempre com não-campeões: os 4 (além do SCP) que já estão na 4.ª e os 5 que vêm da 3.ª. pois havendo 10 vão fazer 5 jogos (sabe-se quais) para apurar esses cinco. Depois na 4.ª os 10 ordenam-se por coeficientes: os cinco melhores no pote 1 e os outros cinco no pote 2.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. de que serve tanta "cagança" se o benfica alinha com um guarda-redes de 36 anos, defesa central de 35 anos, outro de 30 anos, um lateral de 32 anos, um ponta de lança de 33 anos e um avançado de 31 anos?

    Há quem passe o tempo a apontar para a lua mas não é capaz de ver o dedo. Estão 2 blocos montados, os veteranos e os muito jovens sem experiência.

    A equipa base está muito envelhecida mas é com eles que vai jogar todo esse exigente calendário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogo,

      Já houve algum jogo do "Glorioso" em 2015/16 que eu não vi?

      AM

      Eliminar
    2. Zé de fare tanta "cagança" deve-se ao facto do BENFICA TER SIDO CAMPEÃO alinhando com um guarda-redes de 36 anos, defesa central de 35 anos, outro de 30 anos, um lateral de 32 anos, um ponta de lança de 33 anos e um avançado de 31 anos!Afinal qual é a dúvida? a saída do Máxi?

      Eliminar
  3. Fogo já começou...sempre o mesmo, vaca seria se fosse só uma ou outra vez!! É sempre, já transformaram isso numa vacaria e com produção leiteira garantida desde há mais de 100 anos.
    Sr. Miguéns ao menos (mas por pouco) já não vão por convite "construir" carreira Europeia, como da primeira vez, certo?
    Gloriosas saudações
    Rlaureano

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: