SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 março 2015

Dejá Vu

17 março 2015 5 Comentários
LOPETEGUI É MAIS DO MESMO. OS ADVERSÁRIOS SÃO MAIS DO MESMO. OS MEDIA SÃO MAIS DO MESMO. DEJÁ VU.


Para mim quer dizer: Estar no presente a sentir uma idêntica situação vivida no passado. Para os peritos: Um galicismo que descreve a reacção psicológica da transmissão de ideias de que já se esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas no passado ou já se sentiu o mesmo. O termo é uma expressão da língua francesa que significa, literalmente, "Já vi".

Que lata, Latopegui!



O Cascalheira é o adversário? Mui, mui dificile, diria Lopetegui
O treinador do FC Porto está há oito meses a falar em Portugal. Já dá para perceber a sua personalidade. Deixou-se triturar pela "Estrutura"! Fraca personalidade. Incoerente. Por isso balbucia lugares comuns. Tanto pressiona, criticando o adversário insinuando que facilita com o Benfica, justificando com isso as dificuldades (recordemos o jogo com o CS Marítimo) como critica quem faz o mesmo que ele faz (!) até com mais razão de ser (o SC Braga) que foi "mansinho" com o FCP (é assim há anos!) e violento com o Benfica, como se previa e foi (é assim há anos!). Dejá vu!
Lopetegui anda a gastar o latim! Que regresse a casa! Basco manso! Num futuro próximo (ou já neste momento) terá vergonha de ter sido treinador, numa temporada ou duas, de um clube que viciou resultados como se percebe nas escutas do "Apito Dourado"!



Adversários de habilidades
Cada vez que o Benfica está na frente do campeonato é um fartote. Presidentes, treinadores, alguns futebolistas da equipa do clube que se segue no calendário andam de aviso em aviso! Agora é o Rio Ave FC!  Dejá vu!

Esta semana é o presidente do Rio Ave FC. Antes o do FC Arouca, antes deste o do Moreirense FC, antes deste o do Sporting CP. Se esta semana é o presidente do Rio Ave FC. Depois será o do CF "Os Belenenses", depois deste o do Gil Vicente FC e depois deste o do Vitória SC Guimarães! É só substituir o nome António Silva Campos e colocar o do presidente que se seguirá...

Media de Pressão
A Imprensa, Rádio & Televisão (IRT) com muitos "paus mandados", idiotas úteis, engajados do Sistema, gente inconstante e temerosa e aflitos de ocasião tentam pressionar o Benfica. O cúmulo da pressão. O FC Porto é que não depende dele. O Benfica que até recebe o 2.º classificado na "Catedral", mantendo os quatro pontos até pode perder com o FC Porto que vencendo todos os outros jogos será Bicampeão. Por isso a IRT esconde a maior vergonha da competição (jogo do FCP com o FCP... de Penafiel) promovendo, diariamente, a mensagem do interesse portista: o Benfica só está na liderança porque é protegido pelas arbitragens há 25 jornadas. O FC Porto é que não tem margem de erro e o Benfica é que está pressionado todas as jornadas!? Dejá vu!


O problema deles, de todos eles?! Os três Bês
Está na imagem que abre este texto. O tempo a esgotar-se. A vontade de parar o tempo. As jornadas a diminuírem e os quatro pontos a manterem-se: 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1... BBB: Benfica Bem Bicampeão.

Que o "Glorioso" remate em 2014/15 como rematou em 1942/43, 1960/61 e 1983/84. Um Bicampeonato. O quarto da História... que em 2015/16 poderá deixar de o ser... para ser Tri! Dejá Vu.

Alberto Miguéns

 PLANO PARA AS EDIÇÕES DESTA SEMANA
(provisório como é evidente)
18 a 25 de Março de 2015 (Sempre à meia-noite)
Quarta-feira (de 17 para 18): Pólo Aquático: Olímpico e nosso;
Quinta-feira (de 18 para 19): Quarenta mil quê?;
Sexta-feira (de 19 para 20): Taça da Liga: melhor do que a pintam;
Sábado (de 20 para 21): Que Benfica em Vila do Conde?;
Domingo (de 21 para 22): E depois do Rio Ave FC?;
Segunda-feira (de 22 para 23): Já cá faltava eu!;
Terça-feira (de 23 para 24): Mentiras Oficializadas by SLB;
Quarta-feira (de 24 para 25): O Mais Belo e Inigualável 138
5 comentários
  1. Mais um texto para divulgar.

    Saudações Gloriosas Alberto

    ResponderEliminar
  2. entretanto, marco ferreira que em braga permitiu 2 agressoes a jogadores do benfica (fora danilo fazer 5 faltas para amarelo...) nomeado para o rio ave-benfica. tao previsivel. TEMOS QUE FAZER BARULHO PARA ELE NÃO SE SENTIR À VONTADE PARA DAR O GOLPE.

    ResponderEliminar
  3. ...Sr Dr Alberto uma vez mais BRILHATE NA SUA ANALISE,COM FACTOS INDESMENTIVEIS....e se dúvidas houvesse aí está a nomeação feita pelo pereira( que no antro corrupto FICAVA DE CÓCORAS)...marco ferreira... sportinguista de coração e portista de profissão este "artista do apito" é já o principal candidato a "ocupar" o lugar deixado pelo PORTOença...é só lembrar o 1º jogo no bessa e depois as agressões aos nossos jogadores em braga com o dito "artista" a assobiar para o lado e que nos custou três pontos...Sr Dr é tempo de ALGUEM de peso na direção do NOSSO BENFICA venha dar UM MURRO NA MESA ou tal como o Dr Alberto escreve será mais um DEJÁ VU nestes últimos jogos PARA NOS AFASTAR DO TITULO...Sr Dr quanto ao papagaio do politico falhado guilherme aguiar CONTINUAM OS BENFIQUISTAS A ESPERAR QUE O DITO CUJO EXPLIQUE MELHOR AQUELA TENTATIVA (quando tinha TACHO na liga)DE AO FAZER MAROSCA COM A INSCRIÇÃO DO RICARDO ROCHA( NOSSO DEFESA)levar o BENFICA PARA A 2º DIVISÃO....FELIZMENTE QUE LEVOU UM PONTAPE NO TRASEIRO E FOI UM AR QUE LHE DEU...abraço

    ResponderEliminar
  4. http://observador.pt/opiniao/o-genio-benfiquista/

    Vamos decarregar em cima deste serviçal do Sistema.

    O Sistema está vivo

    ResponderEliminar
  5. Este basco é tão luso que até conhece os nomes dos ex-ministros da República Portuguesa...

    Um "pau mandado", como tantos outros que ao longo das últimas décadas orientaram a equipa listada de azul e branco. A lista é longa e distinta.
    Tudo gentinha medíocre, claro, pois não convém fazer sombra ao "Papa".

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: