SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 março 2015

Benfica Europeu

11 março 2015 3 Comentários
QUARTA-FEIRA EUROPEIA COM UM JOGO (VOLEIBOL) NA GRÉCIA E DOIS JOGOS (HÓQUEI EM PATINS E ANDEBOL) RELACIONADOS COM AS COMPETIÇÕES EUROPEIAS.


Com o Futebol à espera da Liga dos Campeões em 2015/16, o Futsal a tentar ser campeão nacional (única via para jogar na única competição da UEFA) e o Basquetebol a "pensar" como será 2015/16 na Taça Challenge - depois de duas vitórias na edição desta época - as três modalidades de pavilhão estão "europeiamente" activas.

Muito para Benficar nesta quarta-feira (dia «meio-da-semana» em alemão)
Em casa - "obrigados" pela crise ou por convalescença - no trabalho, em dia de folga ou em férias os Benfiquistas não vão ter uma tarde de dia entediante.

O dia (tarde) até vai começar no Seixal
Pelas cinco horas da tarde começa a Gloriosa Maratona até próximo da meia-noite. No Glorioso Futebol compete ao plantel da equipa reservista conquistar os três pontos na Segunda Liga. Talvez dê para alguns futebolistas "aquecerem" para sábado na Primeira Liga.


Quando no Seixal recomeçar o jogo, na Grécia...
O Glorioso Voleibol entrará em campo para defrontar o "Nacional Musical-e-desportivo da Cidade de Alexandre". Acho engraçado chamar-se, em Portugal, Ethnikós (nome grego para nacional) ao adversário. Os termos portugueses "étnico" e "etnia" têm origem nessa palavra. Regressando ao que interessa. O Benfica tem vantagem (3-0) mas terá de vencer dois parciais para seguir rumo às meias-finais. Depois "até pode perder" por 2-3. Se perder por 0-3 ou 1-3 terá de jogar-se um "parcial dourado" até aos 15 pontos. É o Glorioso Jogo do Dia. A expectativa de ter pela primeira vez o clube que joga há mais temporadas e há mais anos (desde 31 de Maio de 1939) a modalidade em Portugal.



Termina a odisseia grega recomeça, no pavilhão 2...
O bota-fora (quartos-de-final) com o Glorioso Andebol a ter uma oportunidade dourada para seguir para as meias-finais (FC Porto). Depois da vitória (35-24) em Águas Santas repetir o êxito significará 2-0 em jogos e seguirmos "descansados" para a Polónia jogar no sábado a 1.ª mão dos quartos-de-final da Taça Challenge. Aliás é este o motivo da antecipação do jogo de Andebol para esta quarta-feira.






Depois mudamos de pavilhão
Conto "passar por dentro" (pela portinhola lateral) do pavilhão dois para o pavilhão um a fim de assistir ao jogo do Glorioso Hóquei Patinado. Lá estará o Benfica a garantir a liderança isolada num encontro adiado do fim-de-semana devido ao jogo da primeira mão (E 3-3) nos quartos-de-final, frente ao FC Porto, na Liga Europeia.


O Glorioso Futsal não está parado
Activo num torneio em Cabeceiras de Basto com o plantel reduzido (sem internacionais) mas suficiente para vencer, por 10-3, o encontro das meias-finais terminado à pouco. De registo o regresso de Vítor Hugo (n.º 5) após longa paragem (época-e-meia) por lesão. Quem ainda se lembra daquela "entrada" maldosa, em 16 de Junho de 2013, em Odivelas, frente ao Sporting CP? O senhor guarda-redes lembrar-se-à!



O adversário da final deverá ser o clube da "casa": Contacto FC
Por enquanto informação "oficiosa", assim que os Benfiquistas comunicarem confirmarei qual o clube que discutirá, hoje, o triunfo nesta competição que permite colocar em jogo os futsalistas com menos minutos de competição nas pernas-e-cabeça!


TÁBUA CRONOLÓGICA/ DIÁRIO DO SLB/ Março.2015
Dia SLB
N.º
MAR
Dia
Acontecimento

40 552

10
FTS
21:30
Jg 875 ESmFs; V 10-3; FC "Os Piratas de Creixomil"; VI Torneio Município Cabeceiras de Basto; Meia-final; Pav. Gimnodesportivo Refojos  (Cabeceiras de Basto); N







40 553







11
FUT
17:00
Jg ESBmFt; D 0-1; CD Feirense; Segunda Liga; 33.ª jornada; Caixa Futebol Campus (Seixal); C
VOL
18:00
Jg 1877 ESmV; V 3-2 (25-22; 25-23; 20-25; 26-2815-11); Ethnikos M-S N Alexandrópolis; Taça Challenge; Quartos-de-final; 2.ª mão; Pav. Dak (Alexandropólis); F
AND
19:30
Jg 2978 ESmA; V 29-28; AA Águas Santas; Campeonato Nacional/ Bota-fora; Quartos-de-final; 2.º jogo; Pav. SLB 2 (Lisboa); C
HP
21.00
Jg 4180 ESmHP; V 10-1; CH Carvalhos; Campeonato Nacional; 21.ª jornada; Pav. SLB 1  (Lisboa); C
FTS
22:30
Jg 876 ESmFs; O 0-0; Contacto FC; VI Torneio Município Cabeceiras de Basto; Final; Pav. Gimnodesportivo Refojos  (Cabeceiras de Basto); F

Carrega Benfica!

Alberto Miguéns

PLANO PARA AS EDIÇÕES DESTA SEMANA
(provisório como é evidente)
12 a 20 de Março de 2015 (Sempre à meia-noite)
Quinta-feira (de 11 para 12): Os cem jogos no Hóquei em Patins;
Sexta-feira (de 12 para 13): Pólo Aquático: Olímpico e nosso;
Sábado (de 13 para 14): O SLB frente ao SC Braga;
Domingo (de 14 para 15): E depois do SC Braga?;
Segunda-feira (de 15 para 16): Benfica! És tão brilhante!;
Terça-feira (de 16 para 17): O Mais Belo e Inigualável 138;
Quarta-feira (de 17 para 18): Já cá faltava eu!;
Quinta-feira (de 18 para 19): Mentiras Oficializadas by SLB;
Sexta-feira (de 19 para 20): Taça da Liga: melhor do que a pintam
3 comentários
  1. A UEFA trata muito mal o futsal. Não faz sentido os países mais fortes só colocarem uma equipa na Futsal Cup. Portugal está no top 5 do ranking europeu e tem tantas equipas quanto Gibraltar. E ainda não há uma competição europeia feminina. Deve ser desmotivante para as nossas atletas saber que façam o que fizerem internamente nunca vão ter a oportunidade de testar o seu nível na Europa.

    Que amanhã (hoje) se volte a fazer história no voleibol.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Sr Dr Alberto ,,mais um resultado negativo na EQUIPA B...gostaria (se o Sr Dr assim o entender) de conhecer a Sua opinião na "linha" seguida pelos responsáveis do nosso futebol, partindo do principio que os sectores FORMAÇÃO/ BENFICA B/ E BENFICA A, ESTÃO INTERLIGADOS ...percebo que o interesse é FORMAR jogadores para atingirem o topo BENFICA A mas que diabo!!! porque não formar a ganhar criando o espirito de vitória de quem se pretende que vistam O MANTO SAGRADO...se reparar-mos de repente no escalão juniores depois de esmagarmos na 1ª fase, na fase final(o mais importante)alteraram-se alguns jogadores ,e o resultado disso é( MAUS RASULTADOS) nos juniores e nos bês...resumindo NEM NUM LADO NEM NO OUTRO, e penso que milhares de BENFIQUISTAS não entendem...Sr Dr desculpe-me o atrevimento mas para mim e creio que para milhares a OPINIÃO DO Dr é IMPORTANTE para compreender-mos melhor qual a estratégia.....ACABA DE ACONTECER MAIS UMA PÁGINA BRILHANTE DO NOSSO VÓLEIVOL....PARABENS GLORIOSOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Como não está "cientificamente" comprovado que formar jogadores é insistir em colocá-los em plantéis "mais fortes" mesmo que não joguem em minha opinião (que não passa de simples opinião de adepto ou seja de quem está interessado em tudo o que diz respeito ao Benfica mas que está do lado de fora) entendo que:

      Equipa B (Objectivo principal: ser a melhor classificada das equipas B): plantel - jovens com potencial e futebolistas da equipa "A" a necessitar de jogar, por serem pouco utilizados (convocados) ou a recuperar de ausências por lesão;
      Juniores, juvenis e iniciados (Objectivo principal: conquistar o campeonato nacional): plantel reforçado nas fases finais, mesmo fazendo "descer" futebolistas a jogar na época em escalões acima. Por exemplo, até Gonçalo Guedes devia estar a jogar nos Juniores nesta fase final.

      NOTA: A Equipa B nunca deverá servir para "castigar" jogadores da equipa A. A serem "castigados" devem treinar à parte. A Equipa B é para competir não é para castigar.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: