SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29 janeiro 2015

Porque Não Te Calas!?

29 janeiro 2015 7 Comentários
QUE DESPLANTE! TANTO DISPARATE! QUE TRAPALHADA! TANTA BAZÓFIA! ESTE JÁ CONSEGUIU DIZER MAIS VEZES QUE É DO BENFICA DO QUE EU!


AVISO: A tecnologia é muito útil e um avanço da Humanidade, mas... acontecem percalços que não conseguimos resolver. O meu computador ficou sem acesso à Internet. Dei por isso às dez da noite. Foi impossível terminar o texto de hoje. E não tendo acesso, estando programado foi editado quase sem nexo. Felizmente hoje em dia há muitos computadores. Quem sofreu foi a minha filha que indevidamente foi acordada para me ceder o seu computador. Que é este onde estou a escrever este aviso e onde irei comnpletar o texto para hoje. As desculpas não se pedem evitram-se. Mentira. Desta vez tenho mesmo de a pedir porque não a pude evitar! 

Resta-me sumariar o que vou fazer agora. Publicar digitalizações de extractos da entrevista de Pedro Proença ao semanário Expresso, nas páginas 56 a 63, na Revista do jornal, publicado em 24 de Janeiro de 2015. E claro, comentar esses extractos, ou não fosse "isto" um blogue! 

NOTA: Como houve 103 visitas quando eu consegui o computador com acesso à internet e o texto não passava de uma intenção, vou deixar o aviso para explicar a essas 103 visitas (se é que voltam) o que se estava a passar. Mas o texto de hoje está conluído.  

Ai é (I)
Aos 44 anos em 2014 quer dizer que nasceu em 1970. É verdade coincidente com o que se diz por aí. Segundo o que circula pela internet Pedro Proença Oliveira Alves Garcia nasceu em 3 de Novembro de 1970. Terá 44 anos e três meses. Importante decorar (44 anos ou final de 1970) para o que vem por aí!


Ai é (II)

Trabalhador ou empresário, o homem. Será que montou tudo aquilo sem o dinheiro do futebol. Ele diz na entrevista que não precisa do futebol «nunca precisei do futebol naquilo que é o sustento financeiro». Gostava de saber se ganhando tanto dinheiro (mais de 200 mil euros anuais) algum não foi canalizado para essa panóplia de actividades que nem cito para não cansar os leitores (e eu também). O que é que eu, como adepto do futebol, tenho a ver com isto? Gostava de saber se não há incompatibilidades entre fortes investimentos e os fracos recursos que os árbitros dizem ganhar. Nem são profissionais. Espero que o dinheiro cheire bem! E que Pedro Proença trabalhe muitas horas nas suas multiempresas. Se estiver cansado umas pílulas tiram o sono e dão mais horas de trabalho sem sentir a exaustão. Que trabalhe muito e tome muitos "despertadores"!





Ai é (III)

Ai, ai. O problema dos fora-de-jogo "a mais" Nós Benfiquistas queixámo-nos é dos fora-de-jogo "a menos". Principalmente a favor, em benefício, do FC Porto! Passou a carreira a fazer compensações deste erro de principiante. Pena é que fosse sempre a favor dos mesmos e igualmente, sempre, contra os mesmos.



Ai é (IV)

Quem não se lembra. Nos jogos com o Sporting CP o problema eram as grandes penalidades em demasia a favor das riscas. Pedro Proença e as riscas a verde-e-branco. Há o enigma egípcio: o Tutankamon. Há o enigma inglês: Jaquim, o estripador. Há o enigma escocês: o monstro de Loch Ness. Há o enigma português: o melhor árbitro do Mundo ficar com problemas de atracção oftalmológica por equipas às riscas, sejam elas ao alto ou ao baixo. Principalmente quando o adversário dessa(s) é uma com camisola vermelha e calções brancos!



Ai é (V)

Pois é. Eu que vejo o futebol de fora há muito que sei o porquê dessa gentileza. Será que o árbitro ou árbitros não sabem? Quando eu era garoto dizia-se de quem era bipolar, mau para os fracos e bonzinho para os fortes que era um lambe-botas ou que  "dava graxa". Para cairem em graça e "comerem" do melhor. Pelos vistos ainda há quem goste e se deixe influenciar. Logo um adulto e árbitro.






Ai é (VI)

Estava a entrevista a "correr tão bem" e ele tinha de destoar. Se é do Benfica, ser campeão pelo clube, seja em que modalidade e escalão for, é um feito que nunca mais se esquece. Pedro Proença não. Inventa. Gosta tanto do Benfica que até diz que foi o que não foi! Campeão em andebol. O de sete? Só se vai ser em veteranos.



Nascendo em 1970 Pedro Proença nunca poderia ser campeão nacional. Na Formação o Benfica foi campeão (Taça Nacional) quando Pedro Proença tinha ano e meio (1971/72). Depois já quando Pedro Proença tinha 20 anos (1990/91). Como ele gosta de confundir os clubes! Porque é que este espécime gosta de passar por aquilo que não é!
Ai é (VII)

Chega de tanta altivez e verborreia. Que se dedique ao trabalho empresarial, deixe a arbitragem sossegada e não incomode os outros consócios do seu "Benfica"!


Equipa de Juvenis do Sporting CP campeã nacional em 1984/85. Quando Pedro Proença tinha 14 anos! Mas ele não foi campeão pelo Benfica? Deve ser um irmão gémeo doido pelo Sporting CP. "Ambos os dois"

Vamos sentir a falta do engomadinho! O seu legado na arbitragem? As Proençadas!

Alberto Miguéns

Previsão para a semana de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro
De 29 para 30 de Janeiro: Ovo do Réptil;
De 30 para 31 de Janeiro: Resposta à Campeão!;
De 31 de Janeiro a 1 de Fevereiro: A caminho de Alvalade





7 comentários
  1. Não deixa saudades para qualquer Benfiquista (sem aspas e com maiúscula) antes pelo contrário. Irritante e presunçoso.
    Se os outros adjectivos que usou para si próprio forem tão convincentes como o de ser "benfiquista"...
    Existem determinadas pessoas que deveriam cingir-se aquilo que realmente são: um grande umbigo.
    Infelizmente estou certo de que não será a última vez que fará "obra" no futebol Português.
    Podia era candidatar-se a presidente da FIFA. Ficava bem ao lado do outro. E ficava longe.

    ResponderEliminar
  2. Caro Alberto,

    Há uns dias escrevi isto no meu facebook:

    "Nunca fui muito bom a matemática, mas entendo alguns conceitos, como o das probabilidades. Por exemplo sei que ao lançar uma moeda ao ar existe 50% probabilidades de sair cara. Que a probabilidade de sair cara 2 vezes seguidas é de 25%. Que à medida que formos repetindo lançamentos a tendência é a de o nº de vezes que sai cara ser igual ao nº de vezes que sai coroa. E que também existe a probabilidade de sair cara 100 vezes seguidas, no entanto esta hipótese é tão remota que o mais certo é a moeda estar viciada. Esta conversa vem a propósito de uma das melhores notícias dos últimos tempos, o abandono da arbitragem de um tal proença. Sempre aceitei que errar é humano, e que os árbitros sendo humanos, erram. Mas a este tipo de erros aplicam-se igualmente as leis da probabilidade, ou seja se analisar-mos todos os confrontos de 2 clubes arbitrados pelo mesmo árbitro ao longo da sua carreira, espera-se que os erros se repartam de igual modo pelos 2 clubes, não acontecendo tal pressuposto matemático, isso denuncia viciação."

    Não são necessárias escutas, para demonstrar os roubos das últimas décadas, basta analisar os resultados.

    Abraço Glorioso,

    Pedro Freire

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Alberto. Como eu gostava de ter a disponibilidade para este trabalho fantástico: Minar a mentira que paira no futebol português...

    Mais um post a difundir... Rua com ele! O brilhantina...

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa que me deixa intrigado é o facto de o EDB ter só 1 milhão, 200 mil e tal visitas...

    Será que as pessoas não se interessam pelo detalhe?

    ResponderEliminar
  5. Se de facto o e devia ser banido de socio e não ser permitida a sua entrada no Estádio da Luz. Prejudicou demais o Benfica e por isso os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Hoje não largo o EDB :)

    Sobre a alínea Ai é (IV),

    http://4.bp.blogspot.com/-rh82R01W_tU/VABbuFIv7QI/AAAAAAAAOgM/lE0PFTKNgao/s1600/AMC%2BSilva%2B1.gif

    ResponderEliminar
  7. o pedro proença fartou se prejudicar benfica e o sr presidente do benfica nao devia ter ido la dia despedida dele do futebol so se fosse levar DVD COM TODOS ERROS PREJUDICOU BENFICA

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: