SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 janeiro 2015

A Vergonha de Existir

20 janeiro 2015 11 Comentários
TÊM UMA LATA ESTES LATOEIROS.


Quando o Benfica venceu o jogo frente ao Gil Vicente FC com um golo irregular (que considero difícil de analisar em campo, até parar o momento certo nas imagens televisivas e expliquei no dia 22 de Dezembro de 2014 "o porquê? de pensar assim") mas que os media não tiveram dúvidas. Tanto não tiveram que até fizeram capa dando-lhe um destaque de propaganda. Colocada na primeira página para que nem seja necessário comprar o jornal para saber a opinião de quem manda nele. Basta vê-lo exposto em banca ou num qualquer expositor. Que é o que eu faço.


Pasmem-se. No jogo com o FC Porto não houve um, nem dois, mas sim três golos irregulares por fora-de-jogo. Três golos irregulares (que para mim, os dois primeiros, são tão difíceis de analisar pelos árbitros assistentes e pelos realizadores de televisão como o do jogo do "Glorioso" frente ao Gil Vicente FC). Para os media não. Então se não há dúvidas, toca a não ter "pois pesos e duas medidas". Neste caso seis pesos e duas medidas! Porque não colocaram o devido destaque na primeira página do jornal? Pensarão eles que os Benfiquistas são parvos e que toleram tudo até faltas de respeito para com o clube que amam e apoiam. Vivem para ele e não dele. Se vivem a fazer notícias dele, deviam respeitar o Benfica. Era o mínimo. De mim já não levavam "cheta", a não ser no dia seguinte à conquista de troféus. Para arquivo pessoal. A partir de hoje nunca mais - faço cópias digitais das primeiras páginas, como fiz destas - enquanto não sentir que respeitam o Benfica (por deontologia) como "respeitam" o FC Porto (por medo!). 


Nem com malabarismos acobardados (parece ilegal e parece ser penalty, mas apenas isso) conseguem branquear. Não assumem como o fazem com o Benfica. Até capa lhe fazem do tipo «ganhar com erros de arbitragem». Aliás, até conseguem branquear não mostrando (e comentando) o lance do terceiro golo. Este um erro grosseiro vergonhoso. Nem devem saber que um futebolista atacante que tenha saído do terreno de jogo pela linha final, se reentrar e tocar a bola coloca-se em fora-de-jogo. Como é evidente, pois assim qualquer futebolista numa jogada junto da baliza saía de campo para depois reentrar ficando numa posição de vantagem.


Estes tipos da actual "A Bola" metem-me um Nojo semelhante ao que há muito tempo tenho pel'O Jogo! Em "A Bola" vivem do passado a usufruir na actualidade do tempo em que tinham Jornalistas (isso mesmo, com J maiúsculo)! Gente sem medo e que não vivia de mão estendida!

Alberto Miguéns


NOTA1: Estive a ver o relato digital do jogo do Benfica no Funchal. Escrevem acerca de Talisca não ter visto o segundo amarelo (45 minutos, se bem que fosse aos 43) mas do lance muito duvidoso acerca da grande penalidade (aos 78 minutos) "está quieto".


NOTA2 (previsão para 23 de Janeiro de 2015): Estou farto da telenovela Pedroto. Apesar de não ter a ver com o Benfica, vou abrir uma excepção mostrando os resultados de Pedroto como treinador, pois para endeusar Pedroto (e criar um mito) ninguém pode publicar os resultados que as equipas (FCP e Selecção) fizeram. Percebia-se (vai-se perceber) o logro. A mediocridade como técnico. Não há pachorra! 
11 comentários
  1. Volto a dizer:

    Hoje em dia tenho mais respeito pela prostitutas...que ganham a vida vendendo o corpo mas mantendo um recatado pudor em relação á sua profissão, do que a estes serviçais pseudojornalistas que vendem a alma a troco de uns almoços ou de umas viagens ao Brasil ou á Europa a acompanhar a "Seleçoum Nacional" ou a equipa de Sevilhanas das Antas sem a mínima vergonha no focinho

    Em relação a estas "cumentadoras"....não passam de umas galdérias putéfias de borda de estrada que já perderam toda a vergonha naquele focinho imundo... o cheiro que tresanda daqueles antros deve intoxicar.

    ResponderEliminar
  2. Já para não falar no Luisão "igualar" os jogos do Eusébio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Não notícias a parecerem informação necessária e pertinente.

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Os programas após jogo de penafielgato apenas vieram confirmar o que disse ,que nunca existirão charlies no jornalismo desportivo portugues,começo por um senhor chamado Freitas Lobo mais conhecido pelo comentador da caverna da sporttv,passa o dia todo a espreitar pela fresta espreita...espreita e só vê o oliver a apanhar azeitonas de no pantanal ou então só vê o montero a apanhar folha da coca de braço dado,é que já não há paciência para o aturar ao sábado quanto mais ao domingo e ainda por cima á segunda feira onde voltou á fresta onde só viu a magia das sombras das sevilhanas e a arte do masterchef do sushi,para mostrar o seu anti benfiquismo,ficou registado.
    Estou parvo também pelo anão do senhor dos anéis de nome Rui Santos ainda não ter tido tempo passado 24 horas(no domingo) para dar uma opinião sobre os 3 lances do penafielgato,já celeridade tem em analisar qualquer lance relativo ao glorioso e para mais uma vez se juntar á caverna onde anda o outro, não tem um pingo de vergonha na cara e também ficou registado.
    Amigo Alberto esta cruzada não vai ser fácil mas é ve-los engolir sapos atrás de sapos e empurrar com água da chuva,com a imprensa escrita não há volta a dar, aquilo é um lamaçal insuportável de escrivas para tentar salvar o emprego,o medo..ai o medo, o medo de ser charlie!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TVI no telejornal desta tarde,"o benfica vai defrontar o moreirense adversário que já defrontou na taça da liga jogo marcado por polémica com uma penalidade assinalada no ultimo minuto" -explico já que puxar camisola e dar uma pantofada por trás das pernas do Cardoso é penalti em todo o lado... até em alvalade....
      Continuo a dizer que vai ser muito dificil aturar estes antis todos agora na tvi,dizem eles que vão transmitir o braga e a sua amada porto...tudo dito explicado...também ficaram registados..o medo... o medo de ser charlie!

      Eliminar
  4. Bom dia Alberto, três pensamentos:

    1º Felizmente que também já percebeu que eles querem criar um novo eusébio: O pedroto. E esse novo eusébio terá aparecido antes de eusébio. Até o espanhol (que tinha 19 anos) já o conhecia... Um fartote. Daqui a algum tempo temos o eusébio das antas no panteão, um eusébio charlatão que nada tem a ver com Eusébio.

    2º No terceiro golo do porto, parece que fui só eu que vi o herrera a cortar ostensivamente a trajectória da bola com a mão...

    http://1.bp.blogspot.com/-VdGR9qgXwuo/VLzahIl5OcI/AAAAAAAAQkA/bCHxEXfYx_8/s1600/17%C2%AAJ%2Bpenafiel%2Bporto%2B1a1.png

    Antes de a enviar de volta para o casemiro que estava fora de campo... É grotesco este lance. Tudo ilegal (perante um fiscal e um árbitro) desde o momento em que jackson dá uma cotevelada no defesa do penafiel (agressão)

    http://2.bp.blogspot.com/-LN7nT-ADZVE/VLzZqBW89nI/AAAAAAAAQj4/TMSbzvGcWhY/s1600/17%C2%AAJ%2BPenafiel.png

    e com isso consegue ganhar espaço para fazer o cruzamento. No filme narrativo da sportv, ouve-se mesmo os comentadores a afirmar que casemiro faz o passe final fora do rectângulo de jogo...

    3º Quando se escreve acerca do lance que poderia ter redundado na expulsão de Talisca, lá no meu blogue eu questionei o seguinte facto (ao qual ninguém da nossa imprensa deu relevância): minutos antes desse lance, Júlio César é pontapeado sem bola por um jogador do marítimo perto do quarto-de-circulo. O xistra nem amarelo mostrou. esse lance, pode-se dizer que é uma pura agressão, e xistra terá tido isso em conta ao não amarelar Talisca pela segunda vez. Uma mera questão de critério em tudo idêntica ao facto de neste lance

    http://2.bp.blogspot.com/-oEkPBMmuoRg/VLzks3SjqNI/AAAAAAAAQk4/CN60V3_GyRI/s1600/17%C2%AAJ%2Bmar%C3%ADtimo%2BBenfica.png

    xistra ter optado por não assinalar grande penalidade...

    Vou ver o programa da sic notícias. estou com muita curiosidade em saber o que o alguidar vai fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não assinalou penalti mas depois assinalou uma mão de Sálvio aos 80 minutos no meio campo,exatamente igual mas na área e a favor do Benfica é complicado assinalar penaltis.

      Eliminar
  5. Acerca do peidroto é bom salientar as declarações feitas pelo João Rocha numa assembleia dos lagartos, se não erro, em que ele conta a exigência feita no acto de assinatura da sua contratação.

    ResponderEliminar
  6. Dr Alberto,(PARABENS PELA CORAGEM DE UM GRANDE BENFIQUISTA),quanto ao tema permita-me dizer que estamos perante três classes de (jornalistas analistas e paineleiros)...MOLUSCOS,RÉPTEIS E ESCROQUES...falo apenas dos escroques que se dizem BENFIQUISTAS mas que a troco de um punhado de dólares renegam O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA....abraço

    ResponderEliminar
  7. Dr Alberto vou agora fugir ao tema para se me autorizar DAR AQUI OS PARABENS AO LUIS FIGO PELA CORAGEM QUE TEVE DE NÃO TER MEDO DE DIZER A VERDADE...FIGO um SR que sempre se "inclinou" perante O REI EUSEBIO....abraço

    ResponderEliminar
  8. Dr Alberto o Sr Dr já aqui informou que vai apresentar um trabalho no dia 25 em homenagem ao REI EUSEBIO...hoje passa a noticia que o trêtas do linic diz numa entrevista que tem de melhorar alguns aspetos de jogo(depois de enumerados),aproveito para pedir ao Dr que mostre aos putos ao garoto mendes e aos cretinos da f.p.futebol,e avivar a memoria de Humberto Coelho...QUE REI EUSEBIO TINHA TUDO ISSO E MUITO MAIS QUER COMO JOGADOR mas principalmente COMO HOMEM....a Benfica tv tem obrigação de DELICIAR os putos que foram enganados pela f.p.futebol,aos mostrar vídeos de REI EUSEBIO....abraço

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: