SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 janeiro 2015

A Dois Jogos da Final

21 janeiro 2015 3 Comentários
NAS COSTAS O EMPATE CHEGA. MAS QUEM JOGA PARA O EMPATE ARRISCA-SE A PERDER.


Na frente a vitória. Quem joga para a vitória o pior que poderá conseguir é empatar. É na vitória que os Benfiquistas acreditam. Empate? Nem pensar. O Benfica construiu-se com vitórias.


Invicto no Campeonato, na Taça de Portugal e na Taça da Liga
As diferenças são colossais. Em 14 jogos, dez vitórias (mais nove vitórias que uma escassa derrota) e 31 golos marcados (mais 18 que os 13 sofridos). Mais do que o dobro. Um dia o "Glorioso" irá perder para um jogo para uma competição oficial. Que ontem não tenha sido a véspera desse dia... Acredito que tendo em conta a importância do jogo - passaporte para a meia-final da Taça da Liga - o Benfica continue a somar sucessos frente ao clube de Moreira de Cónegos.

JOGOS TOTAIS POR COMPETIÇÃO com Moreirense FC
Competição
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
14
10
3
1
31
13
Campeonato Nacional
9
7
2
-
21
8
Taça Portugal
3
3
-
-
8
1
Taça da Liga
1
-
1
-
1
1
Particulares
1
-
-
1
1
3

O Benfica joga quase em simultâneo com o decisivo SC Braga vs FC Porto
Mas é durante a tarde que joga o grupo C que cruzará com o grupo A. Entre SL Benfica e Moreirense FC, dois primeiros do grupo A, será um destes clubes a receber o vencedor do Grupo C que terá mais duas jornadas. Sporting CP (6 pontos em 2 jogos) frente ao CF "Os Belenenses" (2 pontos em 2 jogos) e Vitória FC Setúbal (1 ponto num jogo) a receber o Vitória SC Guimarães (sem pontos e um jogo). Descansa o Boavista FC (um ponto em 2 jogos).


Meter a quinta vitória
Depois de um empate na Taça da Liga (também na última jornada da "fase de grupos" em 2012/13) seguiram-se quatro vitórias consecutivas. Três para o campeonato nacional e a derradeira na Taça de Portugal. Que a quinta consecutiva seja para a Taça da Liga.

TODOS OS 14 SLB vs Moreirense FC
Jogo
N.º
Época
Comp
Sit
V
E
D
01
2002/
2003
CN
F
3-2
02
CN
C
1-1
03
2003/
2004
Par
F
1-3
04
CN
F
4-1
05
CN
C
1-1
06
2004/
2005
CN
C
2-0
07
CN
F
2-1
08
2007/08
TP
C
2-0
09

2012/
2013
TP
F
2-0
10
TL
F
1-1
11
CN
F
2-0
12
CN
C
3-1
13
2014/
2015
CN
C
3-1
14
TP
C
4-1
15
TL
F
16
CN
F
TOTAIS
14 J - 10 - 3 - 1 (31/13)

Carrega Benfica. Quero ver-te na meia-final a jogar na "Catedral"

Alberto Miguéns
3 comentários
  1. Dr Alberto( uma vez mais desculpe-me fugir ao importante tema que é o jogo da noite)mas na ordem do dia está a venda do jovem da formação Bernardo Silva..porque sou natural de LISBOA mas radicado á muitos anos no douro(RÉGUA/LAMEGO)sou sócio fundador de uma das CASAS DO BENFICA de uma destas CIDADES.mas UM BENFIQUISTA QUE SOFRE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA DO NOSSO QUERIDO CLUBE .sou admirador e seguidor doTRABALHO COM RAZÃO DEVOÇÃO E AMOR que o Sr Dr põe em cada trabalho que aqui nos oferece,daí pedir-lhe que um dia destes possa dar a sua opinião sobre a formação no GLORIOSO..(.permita-me a minha):Hoje temos uma das melhores escolas do mundo na formação quer em instalações quer em material Humano..quem o tem afirmado são os diversos homens do mundo da formação que vão passando em colóquios pelo C.F.C...(mas isso tem custos)Por exemplo o AJAX foi a melhor escola de formação do mundo IÁ GANHANDO JOGOS COM ALGUMAS JOIAS DA FORMAÇÃO,mas também ía vendendo algumas dessas JÓIAS...era um GIGANTE...hoje mudou de politica e saíu dos grandes palcos...(roma e pavia não se fizeram num dia).digo com isto que o PRESIDENTE FILIPE VIEIRA está a fazer um grande trabalho por mais que me custe ver um menino "nosso" vestir outra camisola....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Esta transferência é mais complicada do que se pensa. Envolve esse aspecto político (transferir jovens de grande potencial, além disso Benfiquistas e depois disso praticamente sem o Benfica os ter aproveitado na equipa principal). Envolve ainda um estatuto de confiança, sócios/dirigentes. O nosso presidente deu a garantia que os três diamantes rubi - Bernardo, Ivan e Cancelo - regressavam no final da temporada porque apenas estavam cedidos temporariamente.

      Como sabe eu não gosto de meias-palavras nem do politicamente correcto. Considero o caso melindroso. Tenho esperança que fique esquecido até final da temporada.

      Depois do Benfica se sagrar Bicampeão vou escrever aqui, neste blogue, o que penso da Formação do Benfica (história da Formação desde 1904, períodos melhores e piores em 111 anos (e a justificação para que isso aconteça), política contemporânea (com Jorge Jesus) e o futuro).

      Mas agora só penso (equipa A de futebol) em conquistar a Taça da Liga e o Bicampeonato Nacional. Depois vou falar sem rodeios do resto.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Sr Dr Alberto muito obrigado pelo tempo que dispensou para me responder....porque sei que o tema formação não é fácil sendo até complexo e por isso mesmo só possível de ser "falado" ou "escrito" por HOMENS com os conhecimentos como o SR DR possui lhe pedi para quando disponível falar/escrever sobre a formação do NOSSO GLORIOSO...estou habituado quando leio o Sr Dr a perceber que não é politicamente correto porque percebe-se nas suas opiniões que mais que modelos ou pessoas está O BENFICA...percebo também que aqui ou ali terá sido "vitima" de ingratidão pela CORAGEM E FRONTALIDADE NA DEFESA DO BENFICA...saiba também que como eu existem milhares de BENFIQUISTAS ANONIMOS espalhados por Portugal e mundo que o admiram e agradecem os seus ENSINAMENTOS...permita-me um desabafo, mas quando vejo a nossa BENFICA TV dar voz de antena a alguns "renegados" DESPERDIÇANDO VALORES COMO O Dr Alberto Miguéns não sinto revolta mas....MÁGOA....abraço

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: