A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01/12/2014

Bem Benfica

01/12/2014 + 1 Comentários API
FICOU A VITÓRIA. OS TRÊS PONTOS. A QUALIDADE "À BENFICA" FICA PARA O PRÓXIMO JOGO.

1-0 por Gaitán (Golo-rioso n.º 12 694)


2-0 por Luisão (Golo-rioso n.º 12 695)



Depois de um resto de semana complicado exigia-se uma vitória. Em Coimbra houve essa vitória. Com clareza. Foram dois (o segundo com o contributo do árbitro auxiliar, mas destes temos muitos a haver. Um até entregou um campeonato ao FC Porto!) mas podiam ter sido mais. Mais na primeira do que na segunda parte.  

A equipa funcionou
O Benfica entrou a responder à campeão: dominante, assertivo, incisivo, aplicado e contundente. Depois controlou. Ainda me inquietei. Mas lembrei-me. Eh pá! São campeões nacionais. Têm valor e capacidade para continuar a fazer-te feliz. E assim foi! 

No Benfica exige-se "cultura de exigência" mas também compreensão
Eu desde que me conheço, mas principalmente após inscrever-me como associado do "Glorioso", em 19 de Janeiro de 1979, tenho confiança absoluta em grupos de trabalho (dirigentes, técnicos e atletas) campeões. Até deixarem de o ser. Não vou mudar agora. Espero que nunca. Depois de 1978/79 já passaram pelo Benfica vários dirigentes, dezenas de treinadores e centenas de futebolistas mas ser campeão não é para qualquer um. Ainda que nos Clubes Míticos seja mais fácil, por ser mais frequente. Ser Campeão não é por acaso. Não é aproveitar o sortilégio de jogos a eliminar e sorteios favoráveis. É para quem pode, não para quem sonha.

É verdade que na quarta-feira "levei um soco"
Aliás levei dois. Um quando terminou o jogo na Rússia e outro quando me disseram o resultado do jogo em Leverkusen. Até mais do que isso. Uma noite pouco dormida a seguir e mais umas mal dormidas depois. Vou "ajustar as contas hoje" e nas seguintes... Mas terei confiança total neste grupo de trabalho. Se foram campeões podem ser bicampeões. Se me "iludiram e iludem desde Abril de 2014" apenas deixarei de acreditar neles quando me desiludirem. Até lá - esperemos que demore muito tempo - terão o meu apoio. Que vale o que vale.

Frente ao CF "Os Belenenses" já não há razões para não haver durante os 90 minutos:
1. Alegria;
2. Disponibilidade;
3. Confiança;
4. Poder;
5. Classe;
6. Golos Marcados.

Quero ver outra vez 
(nunca me canso de ver golaços do Benfica) 
Esta gaitanzada (a meias com o gigantesco futebolista Enzo Perez) é um desses...



Às derrotas - a uma derrota...
...os Clubes Míticos respondem com séries de vitórias. A primeira já está!

CALENDÁRIO INTEGRADO COM TODAS AS COMPETIÇÕES




SL BENFICA
FC Porto
(- 3 p)
Sporting CP
(- 8 p)




O
U
T
U
B
R
O
QUA
01
LC2
F
D 1-3
F
E 2-2
C
D 0-1
DOM
05
CN7
C
V 4-0
C
V 2-1
F
V 4-0
QUA
08
Selecções Nacionais
DOM
12
"
QUA
15
Selecções Nacionais
SÁB
18
TP 1/32
F
V 3-2 (SL)
C
D 1-3 (PL)
F
V 3-1 (PL)
QUA
22
LC3
F
E 0-0
C
V 2-1
F
D 3-4
DOM
26
CN8
F
D 1-2
F
V 5-0
C
V 4-2
QUA
29
SEX
31
CN9
C
V 1-0
C
V 2-0
F
D 0-3


N
O
V
E
M
B
R
O
TER
04
LC4
C
V 1-0
F
V 2-0
C
V 4-2
DOM
09
CN10
F
V 2-1
F
E 2-2
C
E 1-1
QUA
12
Selecções Nacionais
DOM
16
"
QUA
19
Selecções Nacionais
SÁB
22
TP 1/16
C
V 4-1 (PL)
Eliminado
F
V 5-0 (CNS)
QUA
26
LC5
F
D 0-1
F
V 3-0
C
V 3-1
DOM
30
CN11
F
V 2-0
C
       V 5-0
C
V 3-0



D
E
Z
E
M
B
R
O

QUA
03







SÁB
06
CN12
C
CF "Os Belen."
F
As. Académica
F
Boavista FC
TER
09
LC6
C
TsV Bayer 04
C
FC Shakhtar
F
Chelsea FC
DOM
14
CN13
F
FC Porto
C
SL BENFICA
C
Moreirense FC
QUA
17
TP 1/18
C
SC Braga (PL)
Eliminado
F
FC Vizela (CNS)
DOM
21
CN14
C
Gil Vicente FC
C
Vitória FC Set.
F
CD Nacional
QUA
24
NATAL
DOM
28
TL
1.ªJ





QUA
31
PASSAGEM DE ANO
NOTA: O FCP é o único que defronta para o campeonato nacional adversários da Liga Europa com estes a jogarem na quinta-feira para a fase de grupos da Liga Europa: GD Estoril Praia (6 de Novembro) e Rio Ave FC (27 de Novembro)

Viva o Benfica!

Alberto Miguéns

Uma NOTA final porque não quero «danificar» o texto.

A Sport TV já nem consegue disfarçar o incómodo de transmitir o Benfica. Parece um velório continuado até o jogo acabar. Desejo-lhes o que eles têm desejado ao Benfica ao não pagar o que deveriam e deviam! Tudo para que o Benfica não tivesse argumentos financeiros (e depois desportivos) perante o FC Porto. Não tanto pela letra do tema mas pelo título da canção.

Versão "Rapazes do Meu Tempo"


Ou versão "Barrigudos de Agora"



Para não dar uma utilização indevida ao Grupo Rock X & P uma singela homenagem de um velho (como eles...)


Na Senófila, no início de 1979. Um "plantel" À equipa de futebol. Da esquerda para a direita. De cima para baixo: Mituxa, Mizé, Nonô, Cristina e ?; Kalú, Zé Pedro, Zé Leonel e Tim. Há uma miúda "a mais". Deve ser a do "fotógrafo"...



1 comentários
comentários
  1. Bruno Paiva1/12/14 21:38

    Porque raio o Estoril teve que jogar contra eles ao Domingo, se tinham jogado à quinta na Rússia ? O Rio Ave que jogou em casa acabou por jogar à segunda nesta semana.....
    Porque raio o Rio Ave teve que jogar contra eles ao Domingo se tinham jogado à quinta na Ucrânia ? O Estoril jogou em casa e depois jogou na segunda....

    Porque raio o Sport Lisboa e Benfica tem que jogar contra eles no Domingo se depois na quarta já temos um jogo importantíssimo a meio da semana ?

    A sportv continua a dar-lhes uma ajuda importantíssima de modo a terem o melhor calendário possível. Desde os sorteios aos horários de jogos... Inacreditável. Depois daquele clássico jogado na Luz a uma Terça-feira que nada me espanta !

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail