A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13/12/2014

Aquecimento Para Aturar Jorge Sousa

13/12/2014 + 1 Comentários
FOI TÃO INJUSTO O QUE ACONTECEU NA EQUIPA B


Aproxima-se o domingo de mais um Dia de Glória para o Benfica com a deslocação ao Antro do Vício. Até lá nada melhor que Benficar mais um pouco.

Ainda não esqueci Marcos Valente
Aquilo que aconteceu ao nosso defesa-central da Equipa B foi de uma injustiça tremenda. Não merecia. mas o futebol é pródigo em ser matreiro. Individualmente tinha feito um bom jogo, a equipa controlava uma vantagem de um golo (1-0) preciosa e Marcos Valente acaba por escorregar de modo a não poder corrigir essa infelicidade. Para um profissional com brio e consciencioso é terrível perceber que um erro daqueles vai destruir o esforço da equipa que labutou durante 80 minutos e terá pouco mais de dez para tentar o impossível. Como foi! Ainda hoje, passada uma semana, me custa a aceitar a infelicidade de um dos nossos. Espero que Marcos faça jus ao nome Valente e no próximo jogo continue a Honrar o Manto Sagrado. Só tem de levantar a cabeça e ter orgulho em representar o Benfica. Infelicidades acontecem a todos e até final da Segunda Liga ele certamente contribuirá para a conquista de muito mais que os dois pontos perdidos.


As equipas seniores B das modalidades estão fantásticas
A propósito da Equipa B de Futebol uma referência às restantes quatro equipas B (Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Ténis de Mesa) todas a competir no 2.º escalão. Têm estado excelentes, ainda que a de Basquetebol tenha tarefa mais complicada, pois compete numa série nacional (está em 4.º lugar) enquanto as outras duas estão inseridas ainda numa fase zonal sul: Andebol lidera e Hóquei em Patins quase... ao ser 2.º classificada a quatro pontos da liderança. São também o orgulho, ou não fosse B, um B de Benfica. Além disso as equipas do Benfica são todas principais, pois são as únicas do Clube a competir nos respectivos campeonatos. Se Cosme Damião pensava assim, os Benfiquistas têm de pensar, também, assim!


O Jornal Record faz um trabalho notável de informação dando visibilidade, às terças-feiras, a competições menos mediáticas. Sendo um jornal para informar nem seria assim tão anormal que merecesse elogio. Devia ser algo natural. Infelizmente não é...


O "estranho caso" do Ténis de Mesa
Este fim-de-semana a Gloriosa Equipa de Ténis de Mesa luta pela permanência na I Divisão. É fundamental vencer em terreno alheio por margem folgada (4 pontos) os dois adversários que lutam pelos mesmos objectivos. Por outro lado a Gloriosa Equipa B domina a zonal sul da II Divisão!

Campeonato da I Divisão
(no final da primeira volta)

Campeonato da II Divisão Honra - Zona Sul
(a uma jornada do final da primeira volta)

Nada como aproveitar este sábado "Gordo de Benfica"
Das 14 equipas seniores em competição (além de quatro Bês) estarão em acção neste fim-de-semana dez! Apenas as equipas seniores femininas de Futsal, Pólo Aquático, Râguebi e a equipa sénior masculina de Bilhar não entram em acção. E duas com "dose dupla": equipa feminina de Basquetebol (Campeonato e Taça de Portugal) e equipa de Ténis de Mesa, com dois jogos decisivos para conseguir a manutenção na I Divisão! Força, Campeões!

TÁBUA CRONOLÓGICA/ DIÁRIO DO SLB/ Dezembro.2014

40 465

12
TM
18:00
Jogo 1140 ESmTM; V 4-0; CP Oliveirinha; CN ID; 12.ª jornada; Salão da Casa Povo (Oliveirinha/ Aveiro); F











40 466











13
TM
10:00
Jogo 1141 ESmTM; V 3-2; AATM Região Centro; CN ID; 13.ª jornada; Salão ATMC (Figueira da Foz); F
RÂG
14:00
Jg 1953 ESmRag; D 0-50; CF "Os Belenenses" (DH); Taça de Portugal; Oitavos-de-final; Campo da Pista de Atletismo (Sobreda da Caparica); C
FTS
15:05
Jg 863 ESmFs; V 4-0; AD Fundão; Campeonato Nacional; 14.ª jornada; Pav. SLB 2 (Lisboa); C
AND
17:00
Jg 2958 ESmA; V  31-17; GC Santo Tirso; Campeonato Nacional; 1.ª fase; 14.ª jornada; Pav. Desportivo Municipal (Santo Tirso); F
VOL
17:00
Jg 1854 ESmV; V 3-0 (25-15; 25-22; 28-26); Esmoriz GC; Campeonato Nacional; 1.ª fase; 11.ª jornada; Pav. Esmoriz GC (Esmoriz); F
HP
17:30
Jg 4165 ESmHP; V 5-2; HC Dinan Quévert; Liga Europeia; Grupo A; 4.ª jornada; Pav. SLB 1 (Lisboa); C
BAS
20.30
Jg ESfBQ; V 80-61; Académico FC Porto; Taça de Portugal; Oitavos-de-final; Pav. SLB 1  (Lisboa); C
BAS
21.30
Jg 3863 ESmBQ V 84-59; Maia BC; Campeonato Nacional; 8.ª jornada; Pav. Mun. Águas Santas III (Formigueiro); F
40 467
14
FUT
15.00
Jg ESBmFt; D 2-3; SC Braga B; Segunda Liga; 19.ª jornada; Estádio 1.º de Maio (Braga); F
BAS
16.30
Jg ESfBQ; D 62-90; CAB Madeira; Liga Feminina; 11.ª jornada; Pav. SLB 1  (Lisboa); C
HP
17:00
Jg 86 ESfHP; V 7-1; HC Turquel; Campeonato Nacional - Zona Sul; 5.ª jornada; Pav. HCT (Turquel); F
FUT
20.00
Jg 5059 ESmFt; O 0-0; FC Porto; Primeira Liga; 13.ª jornada; Estádio Dragão (Porto); F

Viva o Benfica!

Alberto Miguéns

1 comentários
comentários
  1. Bruno Paiva13/12/14 15:57

    Eu vi o jogo e sou da opinião que não foi uma escorregadela normal. Foi uma escorregadela trapalhona! Ele não estava a ser especialmente pressionado, nem estava a chover, nem o relvado estava em más condições, nem nada semelhante. E só se fala disso, porque deu origem ao golo do empate que nos custou 2 pontos, mas ninguém fala do resto da exibição dele, que foi má. Não foi uma exibição segura. Aqui é que se vê a diferença entre aqueles que podem vir a fazer história no futebol e os outros que são mais um em campo.

    O treinador no final do jogo, e creio que bem, disse "Um erro que deita por terra uma semana inteira de treino" e é isto. Com toda a sinceridade não sou nenhum perito da bola, mas tenho direito à minha opinião como adepto do Maior Clube do Mundo e acho que claramente Valente é um jogador da equipa B, se é que tanto. Não é um jogador que precisamos ou seja um jogador da Liga dos Campeões. Ele que mostre que estou errado....

    De resto gostei, pois apesar de ser um jogo difícil tivemos um Rui Fonte a jogar bem e que mostra capacidades de um dia vir a jogar pela A, já para nem falar do Hélder Costa e terminando no Lindelöf que gostaria que continuasse na Luz.


    O próximo jogo é p'ra ganhar!

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail